Boletim Dominical – Novembro – 06

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 06 de novembro:

Os textos bíblicos que servirão de base para os cultos do próximo domingo são: Salmo 148; Êxodo 3.1-15; 2 Tessalonicenses 2.1-17 e Lucas 20.27-40.

Compartilhamos parte do diálogo de Jesus com os saduceus. Os saduceus não acreditavam na ressurreição; então o próprio senhor Jesus lembrou as palavras de Moisés em Êxodo 3, e assim reafirmou que nós ressuscitaremos. Que bela promessa! Vivemos mais um dia de Finados. Como é bom reafirmar nossa fé na ressurreição.

Está escrito em Lc 20.37-39 as seguintes palavras de Jesus:

(…) que os mortos ressuscitam, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando afirma que o Senhor é o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. 38Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem. 39Então alguns dos escribas disseram: — Boa resposta, Mestre!

 

ESTUDOS BÍBLICOS:

No dia de ontem, 02 de novembro, lembramos mais uma vez o Dia de Finados. Esta data sempre nos faz pensar sobre a morte do corpo e a pergunta que se coloca: O que vem depois?

A palavra de Deus nos dá respostas. Queremos considerar isso no estudo bíblico de hoje às 19h30 pelo Facebook e pelo Youtube da Comunidade Cristo. Acompanhe!

OBS: Entrando no canal da Comunidade, no YouTube é possível encontrar todos os estudos. Entre na playlist dos estudos!

 

INFORMAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL – DAS

O lindo tempo de Natal está próximo! Enfeites natalinos alegram! O DAS (Departamento de Ação Social) quer aproveitar este momento e por isso solicita: Quem tem e pode doar material de artesanato com motivos natalinos e mesmo artesanato de Natal pronto, por favor, encaminhe ao DAS.

O DAS também continua arrecadando “lacres de latinhas”, mas não está mais recebendo caixas de leite e blisters de medicamentos.

Além disso, suas ofertas em dinheiro, e na forma de mantimentos, roupas e utensílios domésticos continuam sendo muito importantes para a continuidade do trabalho de ação social!

 

 

CANECAS COM LOGO DOS 120 ANOS:

Confeccionamos canecas com o logo comemorativo aos 120 anos de nossa Comunidade. Elas estão disponíveis na secretaria e na igreja (após os cultos). Poderão ser adquiridas ao custo de R$ 25,00.

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA OS 120 DA CELC:

Além das canecas, já temos canetas e marca páginas. Pretendemos confeccionar um folder e pequenos vídeos marcando esta data especial. Acabamos de comprar 150 Bíblias com Hinários para deixamos nos bancos da igreja. Já começaram as obras de restauração e pintura da parte externa do prédio da secretaria. Enfim; são muitas ações e tem um bom custo. Colaborações financeiras são muito bem-vindas nesse momento.

Estamos lançando aqui uma campanha.

As pessoas que desejarem ofertar podem falar com os pastores, com a secretaria ou com os membros da diretoria.  Para terem uma ideia mais específica, pretendemos comprar 150 Bíblias com Hinários – custando R$ 65,00 a unidade. Que tal colaborar?

 

DEPARTAMENTO DA FAMÍLIA INFORMA:

O SARAU CULTURAL, programado para o próximo sábado, dia 05 de novembro, foi cancelado, mas a reunião não.

Portanto, renovamos o convite para a reunião do Departamento da Família nesse sábado, dia 05 de novembro, às 19h30. Venha participar desse momento especial de comunhão cristã e alegria.

Traga também alguns “comes e bebes” para o momento de comunhão!

 

XXII ENCONTRO REGIONAL DAS SERVAS:

Informamos a todos que ocorre, nos dias 05 e 06 de novembro, em Capão da Canoa, mais um Encontro das Servas da Região Sul.

Algumas senhoras de nosso departamento estarão participando e representando nossa Comunidade.

Sob o lema: Cheias do Espírito Santo – baseadas no texto de Ef 5.18-20.

 

 

 

EDITORA CONCÓRDIA NA FEIRA DO LIVRO:

Está acontecendo a tradicional Feira do Livro de Porto Alegre. Lembramos a todos que a Editora Concórdia tem sua banca. Podemos prestigiar e indicar a editora aos amigos. Lembramos também que no dia 07.11, às 17h, ocorre o lançamento e sessão de autógrafos do livro: “Sou bem aventurada”; da série do Ligue-se, pertencente a LSLB. Todas convidadas!

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Segue nosso desafio da leitura bíblica diária. Concluiremos nessa semana a leitura dos evangelhos e iniciaremos a leitura de Atos dos Apóstolos:

03.11 Quinta-feira João 9-10
04.11 Sexta-feira João 11-12
05.11 Sábado João 13-15
06.11 Domingo João 16-18
07.11 Segunda-feira João 19-21
08.11 Terça-feira Atos 1-2
09.11 Quarta-feira Atos 3-4

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Observação: Os aniversariantes de outubro serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 27 de novembro. Estão especialmente convidados!

03-11: ELIANA SOUZA FARIAS, SÔNIA MARIA BERTINI.

04-11: CARLOS ABAYUBAY F. MARTINEZ, GERNOT HAEBERLIN, RUBENS MOREIRA DA SILVA.

05-11: LEONARDO SOUZA CORRÊA, LUIS AMÉRICO R BRASIL, NILZA ADRIANA CÉZAR SOARES, ELVIRA BARBOSA GROSS, RICARDO KREBS, MARCUS KARSTEN.

06-11: BRAYAN MACIEL DA SILVA ALABARSE, ANA LUIZA SCHWINDT ALCÂNTARA RODRIGUES, MARCOS STAHLHOEFER HOERLLE, DANIELA HELENA MARSCHNER.

07-11: PATRICIA BLACK PINNOW CAVALCANTE, ALEXANDRE ALVES ARIAS, HELLA MANCI OBACH ZWICK.

08-11: GERD ROLF HAMEL, VERA LUCIA RUSCHE WOMMER, AUGUSTO BENEVENUTI MENEZES.

09-11: CARLOS EDUARDO HABIGZANG, ISABELA NASCIMENTO RIEDER, JOELSON CARDOSO VITT.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127