Boletim Dominical – Outubro – 30

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 30 de outubro:

Os textos bíblicos que servirão de base para os cultos do próximo domingo são: Salmo 130; Isaías 1.10-18; 2 Tessalonicenses 1.1-5 (6-10) 11-12 e Lucas 19.1-10.

Das palavras do Salmo 130.5 tiramos o tema dos cultos, em que lembraremos os 505 anos da Reforma Luterana“Contigo está o perdão”

O sentimento de culpa é um dos piores sentimentos que assaltam o ser humano; porém o perdão acalma os corações e alegra o rosto. O que significa saber que Deus distribui o perdão? E o que isto tem a ver com a a sua vida e com a Reforma da Igreja encabeçada por Martinho Lutero a partir de 1517?

Participe dos cultos de domingo, com sua família!

 

ANIVERSÁRIO DO SEMINÁRIO CONCÓRDIA:

Neste dia 27, a nossa Faculdade de Teologia, que já funcionou aqui, junto a nossa Comunidade, completa 119 anos. Que Deus abençoe para que nossa Teologia continue fundamentada na Palavra de Deus.

 

ESTUDOS BÍBLICOS:

Todas as quintas-feiras, às 19h30, temos publicado um vídeo com estudo bíblico em nosso canal no YouTube, como na nossa página do facebook.

Neste dia 27/10 teremos o último estudo da série “As 7 cartas do Apocalipse”, destacando a carta à igreja em Laodicéia (Apocalipse 3.14-22). Acompanhe!

OBS: Entrando no canal da Comunidade, no YouTube é possível encontrar todos os estudos. Entre na playlist dos estudos!

 

 

INFORMAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL – DAS

O lindo tempo de Natal está próximo! Enfeites natalinos alegram! O DAS (Departamento de Ação Social) quer aproveitar este momento e por isso solicita: Quem tem e pode doar material de artesanato com motivos natalinos e mesmo artesanato de Natal, pronto, por favor, encaminhe ao DAS.

O DAS também continua arrecadando “lacres de latinhas”, mas não está mais recebendo caixas de leite e blisters de medicamentos.

Além disso, suas ofertas em dinheiro, e na forma de mantimentos, roupas e utensílios domésticos continuam sendo muito importantes para a continuidade do trabalho de ação social!

 

CANECAS COM LOGO DOS 120 ANOS: 

Confeccionamos canecas com o logo comemorativo aos 120 anos de nossa Comunidade. Elas estão disponíveis na secretaria e na igreja (após os cultos). Poderão ser adquiridas ao custo de R$ 25,00.

 

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA OS 120 DA CELC:

Além das canecas, já temos canetas e marca páginas. Pretendemos confeccionar um folder e pequenos vídeos marcando esta data especial. Acabamos de comprar 150 Bíblias com Hinários para deixamos nos bancos da igreja. Já começaram as obras de restauração e pintura da parte externa do prédio da secretaria. Enfim; são muitas ações e tem um bom custo. Colaborações financeiras são muito bem-vindas nesse momento.

Estamos lançando aqui uma campanha.

As pessoas que desejarem ofertar podem falar com os pastores, com a secretaria ou com os membros da diretoria.  Para terem uma ideia mais específica, pretendemos comprar 150 Bíblias com Hinários – custando R$ 65,00 a unidade. Que tal colaborar?

 

CANCELAMENTO DO SARAU

Havíamos programado para o dia 05 de novembro o Sarau Cultural. No entanto, devido a atividades paralelas, entre elas o congresso regional das Servas, nesse dia teremos reunião normal do Departamento Da Família. Portanto o “Sarau” em está cancelado. Possivelmente entrará na programação de 2023.

 

 

 

CHÁ DA ASAS E FESTIVAL DE COROS NO SEMINÁRIO

No dia 29 de outubro acontece, junto ao Seminário Concórdia, o tradicional Chá da Asas (às 16h) e o Festival de Coros às 19h. O Coral de nossa Comunidade irá participar. Interessados em adquirir fichas para o Chá poderão falar com a diretoria do departamento de Servas.

 

FINADOS – CULTO NO CEMITÉRIO LUTERANO

No próximo dia 02 de novembro, quinta-feira, dia de Finados, será celebrado culto na capela do Cemitério Luterano, Av. Oscar Pereira, 977. Será às 10 horas.

Divulgue isso para amigos e familiares que visitarão o cemitério nesse dia.

 

CHÁ DAS SERVAS:

No dia 01 de novembro, às 15h, ocorre mais um tradicional “Chá das Servas”. Momento agradável, com deliciosos doces e salgados; e em especial, com bons momentos de diálogo e amizade cristã. Todos convidados!

 

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:  Segue nosso desafio da leitura bíblica diária, agora com a leitura dos Evangelhos:

20.10 Quinta-feira Lucas 19-20
21.10 Sexta-feira Lucas 21-22
22.10 Sábado Lucas 23-24
23.10 Domingo João 1-2
24.10 Segunda-feira João 3-4
25.10 Terça-feira João 5-6
26.10 Quarta-feira João 7-8

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Observação: Os aniversariantes de outubro serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 30 de outubro, Estão especialmente convidados!

27-10: NELSILINA PYDD TEIXEIRA, MÔNICA RAFAELA MÜLLER VASCONCELOS, IZABEL CRISTINA LIMA DE FARIAS, NESTOR FUCHS, SELMA VITT SALINEZ, EDUARDO FERLAUTO LUEDKE.

28-10: CLÁUDIO ALBERTO ZINN, RAFAEL AUGUSTO BENDER.

29-10: LISIANE HABIGZANG BRUFATTO, HEITOR BENEVENUTI MENEZES, ALINE DA SILVA KERN, DARINKA ZENTAI, LÉLIA ROSELI GRIEGER, NELSON SCARPINSKI.

30-10: ROSANE PRADO SCHINDEL, LEONARDO BASTOS KLEIN, RAFAEL BASTOS KLEIN, MIRIAM VELEDA GRUB, ALICE KIENZLE, ALANA SCHOSSLER ARIAS, ALINE REDIN ALTMANN, LETICIA DILLE BENEVENUTI.

31-10: HENRIQUE ADAMOLI CORRÊA, MARTINO RONALDO KIENZLE, MÔNICA BERTA GIANNELLONI VILLABLANCA, RODRIGO GRIEGER PIRES.

01-11: HELENA BORSATTO BRASCO, CAROLINE BENEVENUTI PASSUELLO, MARCIA REJANER VIANNA, ELKE MEIRELES NONATO DA SILVA GASS, GUILHERME GASPARY, ALINE SILVA PIMENTEL, MIRIA WOLFFENBÜTTEL, ERICA RUSCHE DA SILVA TELES, LAÍS EDUARDA DA COSTA, EMERSON FERNANDES, STHEFANY FARIAS ÜCKER.

02-11: CLÁUDIA KINNOP, EVERTON DA ROSA MEDEIROS, LIANE SCHREIBER, MATHEUS CAMILIO ZUCATTI.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127