Boletim Dominical – Fevereiro – 26

         

LEMBRETES – 26 de fevereiro de 2023

Graça e Paz! Aqui está mais uma edição dos tradicionais LEMBRETES e informações da Comunidade Cristo.

Confira os tópicos a seguir:

 

Os textos bíblicos para os cultos dos dias 26 e 27 de fevereiro são correspondentes ao 1º Domingo na Quaresma: Salmo 32.1-7; Gênesis 3.1-21; Romanos 5.12-19 e Mateus 4.1-11.

Tempo de Quaresma é tempo de “olhar para dentro” de si. O que acontece ao nosso redor desvia nossa atenção. Tempo de Quaresma é tempo de “refletir sobre os próprios erros”. Mas, sobretudo, tempo de Quaresma é tempo para lembrar que Jesus olhou para nós e assumiu os nossos pecados.

O rei Davi, reconhecendo e confessando seus pecados, disse: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos… Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Eu disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado” (Salmo 32.3, 5).

ASSINATURA DO MENSAGEIRO LUTERANO

Faça sua assinatura do Mensageiro Luterano – A Revista da Família Luterana e receba seus exemplares mensais em casa. Pode ser pelo site www.editoraconcordia.com.br, indo para Mensageiro Luterano e, assinar; ou pelo telefone (51) 99481-0318.

 

CALENDÁRIO 2023:

Está a disposição os calendários com as principais atividades da Comunidade Cristo para esse ano de 2023. Podem ser retirados tanto na secretaria como nos cultos (no templo). Podem levar para familiares e conhecidos – como divulgação e anúncio das atividades de nossa congregação.

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

As aulas da instrução de confirmandos recomeçam no dia 08 de março. O culto de confirmação, da turma que está concluindo o processo, é no 04 de junho. A turma dos novos alunos tem seu início no dia 07 de junho.

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE / 2023: 

Os pastores, semanalmente preparam e publicam um estudo bíblico, em formato de vídeo. São publicados às 19h30, no canal do Youtube e na página do Facebook da Comunidade Cristo.

 

TEMÁTICA – IELB 2023

Ao entrar no templo para os cultos você vai se deparar com a nova temática da Igreja Evangélica Luterana do Brasil para o ano de 2023.

       As palavras bíblicas que nortearão o trabalho na IELB são as de Colossenses 2.6-7: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças”.

   Decore estas palavras, e guarde-as no coração!

 

 

ÚLTIMO CULTO NA SEGUNDA-FEIRA:

Os próximos cultos irão ocorrer no domingo e na segunda: dia 26/02 às 10h e 27/02 às 19h. A partir do mês de março, começando pelo dia 05, os cultos voltam as ser nos domingos às 10h e às 19h.

 

LUÍZA MARIA DOS SANTOS BUENO:

Comunicamos que a funcionária Luíza, depois de 18 anos, cessou seus trabalhos conosco.

Por uma decisão administrativa mudamos a modalidade de prestação de serviços de limpezas e registramos aqui nossa gratidão pelo trabalho prestada por nossa irmã.

REUNIÃO DOS JOVENS:

Informamos a todos, e especialmente convidamos nossos jovens para a PRIMEIRA REUNIÃO DE 2023, que será no dia 26 de fevereiro, às 17h. Para essa reunião, convidamos também os pais (teremos jogo de vôlei), concluindo com pizzas.

 

ESCOLA DOMINICAL (crianças):

No dia 05 de março, recomeça a Escola Bíblia Infantil, o encontro das crianças /com histórias bíblicas, orações e adoração ao nosso Deus. Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos…” (Mt 19.14). O grupo de professores se reunirá para planejamento no dia 25/02, às 15h. Que tal auxiliar nesse processo, colocando-se a disposição para auxiliar no trabalho com nossas crianças? Estão convidados!

 

 

CORAL MISTO:

Comunicamos que os ensaios do Coral recomeçam no dia 02 de março, às 19h30. O planejamento é que os ensaios, portanto, sejam nas quintas-feiras. Organize-se! Participe!

 

 

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA:

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 12 de março de 2023, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciar os relatórios de atividades de 2022: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 4)Eleição dos membros para integrarem a Comissão de Doutrina e Praxe, período de 2023 e 2024; 5)Diversos; 6)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 07 de fevereiro de 2023. Valter Kuchenbecker – Presidente.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

24-02: BIANCA WOEHLERT DOS SANTOS, ROVANI VOLTZ, RODRIGO SZTELZER, DALMIRO AZAMBUJA CASTAÑEIRAS.

25-02: GERHARDT MARTIM ERBERT, PAULO UDO WERNER KUNSTMANN.

26-02: NOAH CALLEARI OTTEN, VALDIR DE MELLO VIGARANI, MARIA EROTIDES MOREM DA SILVA MACHADO, ISABELA FICK PINZ, EDUARDO VECCHIO PARENZA.

27-02: VIVIEN DE PAULA KAMINSKI, MÔNICA CRISTINA SCHEIDT, TALITA ALECSANDRA RUSCHE AVILA, ANDRIÉLE DOS SANTOS MOREIRA, THOMAS FENSTERSEIFER.

28-02: SUZANA VITORIA SCHULTZ PENZ, MAURÍCIO SIQUEIRA SALINEZ, MICHELLE RAIZER JUNGBLUT, MARIA EDUARDA DIAS CAMPOS.

29-02: PEDRO SCHNARNDORF.

01-03: ANDERSON KLAFKE, ÍRIS ROST ALVES, DANIEL GUTSCHWAGER.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127