Boletim Dominical – Março – 05

         

LEMBRETES – 05 de março de 2023

Graça e Paz! Além do convite e dos textos para os cultos do dia 05 de março, deixamos o registro de informações e convites para as atividades da Comunidade Luterana Cristo – Confira os tópicos a seguir:

 

TEXTOS BÍBLICOS PARA OS PRÓXIMOS CULTOS:

Os textos bíblicos para os cultos dos dias 26 e 27 de fevereiro são correspondentes ao 2º Domingo na Quaresma, de acordo com a Trienal A: Salmo 121; Gênesis 12.1-9; Romanos 4.1-8, 13-17; João 3.1-17.

No tempo da Quaresma somos convidados a refletir sobre:

– EM QUEM efetivamente nós confiamos?

– POR QUE nós confiamos?

Somos convidados a lembrar que O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR (Sl 121); e que o socorro fundamental, veio por meio da obra de Jesus, erguido na cruz. Assim como o socorro foi oferecido ao povo de Israel quando uma serpente de bronze foi “erguida” (Nm 21). No entanto, com o passar do tempo, o povo passou a depositar sua fé, na serpente (na escultura chamada Neustã) e não na promessa de Deus.

O arrependimento verdadeiro consiste no lamento pelo pecado e na fé pura e verdadeira em Jesus!

14 — E assim como Moisés levantou a serpente  no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

A missão do Filho

16 — Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,  para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  (João 3.14-16).

CALENDÁRIO 2023: 

Está a disposição os calendários com as principais atividades da Comunidade Cristo para esse ano de 2023. Podem ser retirados tanto na secretaria como nos cultos (no templo). Podem levar para familiares e conhecidos – como divulgação e anúncio das atividades de nossa congregação.

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS: 

As aulas da instrução de confirmandos recomeçam no dia 08 de março. O culto de confirmação, da turma que está concluindo o processo, é no 04 de junho. A turma dos novos alunos tem seu início no dia 07 de junho.

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE / 2023: 

Os pastores, semanalmente preparam e publicam um estudo bíblico, em formato de vídeo. São publicados às sextas-feiras, às 19h30, no canal do Youtube e na página do Facebook da Comunidade Cristo.

HORÁRIOS DOS CULTOS:

A partir de março, nossos cultos serão aos domingos às 10h e às 19h.

No primeiro domingo do mês, às 10h,  temos o culto com a liturgia 2 do hinário luterano. Às 19h culto com participação dos Jovens.

DIA 05 DE MARÇO ÀS 19H: 

No culto das 19h do primeiro domingo, está planejado a participação de jovens da UJC. Inclusive nesse domingo (DIA 05.03) teremos a pregação especial do pastor Jordan Madia da CEL Da Cruz do bairro Petrópolis que irá falar sobre o tema: “O jovem na Igreja”. Também teremos a participação de uma banda do Seminário Concórdia, com a presença de 5 seminaristas. Os jovens se reúnem às 17h, e participam do culto das 19h.

 

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL: 

Comunicamos que no dia 03 de março (sexta-feira), às 15h, teremos reunião do Departamento de Ação Social. Convidamos aos membros da Comunidade que participem e conheçam um pouco mais das ações deste Departamento.

Além dessa reunião regular e administrativa, o Departamento está agindo em diversas ocasiões. Pontualmente ele atua nas tardes de terça, quarta e quinta-feira.

 

CAMPANHA DOS LACRES

O DAS está recebendo hoje mais uma cadeira de rodas do Rotary, em troca de 110 kg de lacres. Portanto, retomamos a campanha dos lacres. Contamos com a ajuda de todos.

 

ESCOLA DOMINICAL (crianças):

No dia 05 de março, recomeça a Escola Bíblia Infantil, o encontro das crianças /com histórias bíblicas, orações e adoração ao nosso Deus. Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos…” (Mt 19.14). O grupo de professores se reuniu para planejamento no dia 25/02, às 15h. Que tal auxiliar nesse processo, colocando-se a disposição para auxiliar no trabalho com nossas crianças?

Estão convidados!

 

CORAL MISTO:

Comunicamos que os ensaios do Coral recomeçam no dia 02 de março, às 19h30. O planejamento é que os ensaios, portanto, sejam nas quintas-feiras. Organize-se! Participe!

 

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 12 de março de 2023, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciar os relatórios de atividades de 2022: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 4)Eleição dos membros para integrarem a Comissão de Doutrina e Praxe, período de 2023 e 2024; 5)Diversos; 6)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 07 de fevereiro de 2023. Valter Kuchenbecker – Presidente.

PÓLO DA ULBRA NO COLÉGIO CONCÓRDIA: 

Estimada comunidade, como sabem, o Colégio Concórdia também é um polo da Universidade Luterana do Brasil.

Por causa do convênio IELB-ULBRA, membros da IELB possuem desconto de até 30% em graduações e pós-graduações (exceto para o curso de Medicina).

Para mais informações entre em contato com o WhatsApp 51 996190453 e fale com o Thiago, responsável pelo atendimento.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

02-03: ELIDA VICTORIA ISRAEL.

03-03: LISIANE SCHÜLER, GUILHERME WUNSCH, DANIELA BOTH BASTOS BUZZETTO, MARCIA L BASTOS REGINATO, DARLAN ALMEIDA DE CASTRO, EMILY DOS SANTOS DIAS SILLANO DE OLIVEIRA.

04-03: ODETTE DE MELLO COLOMBO, RENATA BERTINI GUIDI, FRANCIS IGOR SANTOS DA SILVA, LILIANE GRIEGER, AUGUSTO CITTON LUDWIG.

05-03: GABRIEL ALBANUS DE SOUZA, WILLIAM GOMES DE FREITAS, MARISTELA DALFERDH, HARLA MARIA B BOSE.

06-03: ROGER PODEWILS LUTZ, ROBERTO WESTERMANN, JOSIANE CAMPOS DE GODOY, LEONARDO PASSUELLO LAGRECA, RAFAEL PASSUELLO LAGRECA, CRISTHOFER WEBER, LISIANE CARINA BASTOS ALMEIDA, DAIANE DAMINELLI VIANA.

07-03: ALBERTO RIBEIRO FRANCO, ISADORA CERVA MANSUR, JOSÉ CARLOS SCHULTZ, SIGMAR WOLTMANN JUNIOR, YURI TIMM MÜLLER, LEONARDO DO AMARAL DE JESUS, VERA SONNTAG HOERLLE.

08-03: ELIS DOS SANTOS NUNES.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127