Boletim Dominical – Fevereiro – 19

         

LEMBRETES – 29 de janeiro de 2023

Graça e Paz! Aqui está mais uma edição dos tradicionais LEMBRETES e informações da Comunidade Cristo.

Confira os tópicos a seguir:

 

TEXTOS BÍBLICOS PARA OS PRÓXIMOS CULTOS:

Os textos bíblicos para os cultos dos dias 19 e 20 de fevereiro são correspondentes ao Domingo da Transfiguração: Salmo 2.6-12; Êxodo 24.8-18; 2 Pedro 1.16-21 e Mateus 17.1-9. 

O Domingo da Transfiguração marca o final do período da Epifania, dando lugar abrindo espaço para a Quaresma. Compartilhamos as palavras de Mateus descrevendo esse fato na vida de Jesus, e do apóstolo Pedro, mostrando que hoje, continuamos a OUVIR A VOZ de Jesus através das Escrituras.

  (Mt 5.2-3, 5b) 2E Jesus foi transfigurado diante deles. O seu rosto resplandecia como o sol, e as suas roupas se tornaram brancas como a luz. 3E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Jesus.

(…) (v.5b) e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; escutem o que ele diz!

(2Pe 1.2-21)

Primeiramente, porém, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal; 21porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo

 

ASSINATURA DO MENSAGEIRO LUTERANO

Faça sua assinatura do Mensageiro Luterano – A Revista da Família Luterana e receba seus exemplares mensais em casa. Pode ser pelo site www.editoraconcordia.com.br, indo para Mensageiro Luterano e, assinar; ou pelo telefone (51) 99481-0318.

CALENDÁRIO 2023:

Está a disposição os calendários com as principais atividades da Comunidade Cristo para esse ano de 2023. Podem ser retirados tanto na secretaria como nos cultos (no templo). Podem levar para familiares e conhecidos – como divulgação e anúncio das atividades de nossa congregação.

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

As aulas da instrução de confirmandos recomeçam no dia 08 de março. O culto de confirmação, da turma que está concluindo o processo, é no 04 de junho. A turma dos novos alunos tem seu início no dia 07 de junho.

ANÚNCIO DE CASAMENTO: 

Anunciamos a comunidade em geral, que está programado a bênção matrimonial dos noivos: Mateus Rodolpho Zielke e Gabriela da Silva Klassmann, no dia 18 de fevereiro, no templo de nossa Comunidade. Gabriela é filha de Ana Lúcia da Silva Klassmann e Altemir Rogério Klassmann. Mateus é filho de Rosângela Trapp Zielke e Emerson Oditer Zielke. Deus abençoe esse casal e o dom da família!

 

 

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE / 2023: 

Nos últimos meses nossos estudos eram publicados nas quintas-feiras; mas informamos que, a partir desse mês de fevereiro, nossos estudos serão publicados nas sextas-feiras, às 19h30.

Você pode acompanhar pelo Youtube e pelo Facebook da Comunidade Cristo.

Aliás, você já é inscrito no canal, já curtiu a página no Face, já é nosso seguidor no Instagram?

Pedimos sua colaboração, porque assim conseguiremos compartilhar com mais pessoas a mensagem da salvação em Jesus.

TEMÁTICA – IELB 2023

Ao entrar no templo para os cultos você vai se deparar com a nova temática da Igreja Evangélica Luterana do Brasil para o ano de 2023.

As palavras bíblicas que nortearão o trabalho na IELB são as de Colossenses 2.6-7: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças”.

   Decore estas palavras, e guarde-as no coração!

 

 

 

CULTOS EM JANEIRO E FEVEREIRO: 

Os cultos nos meses de janeiro e fevereiro serão celebrados nos seguintes dias e horários. Todos os domingos às 10h e todas as segundas-feiras às 20h. Em janeiro e fevereiro não teremos o culto de domingo às 19h. Este horário retornará nos meses de março a dezembro.

 

LUÍZA MARIA DOS SANTOS BUENO: 

Comunicamos que a funcionária Luíza, depois de 18 anos, cessou seus trabalhos conosco.

Por uma decisão administrativa mudamos a modalidade de prestação de serviços de limpezas e registramos aqui nossa gratidão pelo trabalho prestada por nossa irmã.

 

 

REUNIÃO DOS JOVENS: 

Informamos a todos, e especialmente convidamos nossos jovens para a PRIMEIRA REUNIÃO DE 2023, que será no dia 26 de fevereiro, às 17h. A diretoria irá se reunir para planejamentos no dia 17 às 19h.

 

 

ESCOLA DOMINICAL (crianças):

No dia 05 de março, recomeça a Escola Bíblia Infantil, o encontro das crianças /com histórias bíblicas, orações e adoração ao nosso Deus. Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos…” (Mt 19.14). O grupo de professores se reunirá para planejamento no dia 25/02, às 15h. Que tal auxiliar nesse processo, colocando-se a disposição para auxiliar no trabalho com nossas crianças? Estão convidados!

 

BATISMO:

Está previsto para o domingo (dia 19/02), o Batismo de Sophia Sá Poisl, filha de Guilherme Afonso Poisl e Ketelin Sá Thomaz Poisl e mana do Théo. Realizando-se o planejado, compartilharemos fotos na semana que vem.

 

 CORAL MISTO:

Comunicamos que os ensaios do Coral recomeçam no dia 02 de março, às 19h30. O planejamento é que os ensaios, portanto, sejam nas quintas-feiras. Organize-se! Participe!

 

ASSEMBLEIA:

Comunicamos que no dia 12/03 teremos a primeira Assembleia Ordinária do ano; entre os assuntos da pauta, teremos os relatórios das atividades do ano de 2022 – lembrando que os coordenadores devem enviar o relatório por escrito. A pauta completa será compartilhada posteriormente.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

16-02: GISELA RENATE STRAUSS SAUL, SELI DUMMER RIGO.

17-02: SAMUEL GOULART VITT, REGINA BORGES SCHULTZ, NOEMY WITT MOSENA, LUCAS MENDONÇA TOLEDO SILVA, ANTHONY LEITE MELO, ERNANI LOHMANN.

18-02: FELIPE GIL COTTA, GABRIELA DE ARAUJO POOCK, ADRIANA DA ROSA NEUMANN, GESSI DA SILVA LOURENÇO.

19-02: LISIÊ CRISTINA GRUB, BIBIANA JOCHADE PEREIRA, RENATA SONNTAG HOERLLE HEIN.

20-02: NADIA GUZOLO WARWRICK, ERMELITA DA SILVA, ADRIANA M GOETTEMS GOWERT, DÉBORA HEXSEL GONCALVES, MARTINHO OSCAR VON MÜHLEN.

21-02: JULIANE DA SILVA SILVEIRA, PAULA CRISTINA MÜLLER, JOANA OTTEN FOCCHI, CLAUDETE FRITZ, GLACI JANDREY DOS SANTOS, YOHANNA SOARES SCHOLLES, JURACI RUPPENTHAL.

22-02: MARTIN MARON LANGE, DIOGO ALEXANDRE RUCHE ÁVILA, ALINE FUCHS, LUIZA LUCIA MECCA KURTZENBAUM, LUCAS LEONIDAS R PETZOLD RODRIGUES, SAMUEL SEIBERT HASSE, GERSON J. JUNGBLUT.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127