Boletim Dominical – Dezembro – 19

         

Graça e Paz, no menino nascido em Belém!

Na história do Natal, relatada nas Escrituras, há muitos destaques das profecias se cumprindo. Uma das profecias dizia respeito ao local do nascimento. O Messias nasceria em Belém! Assim está no texto:

E você, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de você me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miqueias 5.2)

A profecia se cumpriu. A ordem de um recenseamento fez com que José e Maria se deslocassem de Nazaré para Belém; mas era a mão divina, fazendo cumprir a profecia! Deus é fiel e cumpre suas promessas. Que o Cristo que nasceu em Belém, também renasça em nossos corações!

 

ESTUDOS BÍBLICOS – todas as quintas-feiras às 19h30:

Nesta quinta-feira, às 19h30, teremos o 3º estudo sobre o CRISTO QUE VEM.

Advento quer dizer = VINDA. Por isso esse estudo faz parte de uma série de três, destacando o Cristo que veio, que vem e que virá.

Às 19h30 pelo Facebook da Comunidade Cristo. Participe!

 

 

PROGRAMA DE NATAL E CULTO DE NATAL 2022:

Convidamos a todos para participarem conosco do Programa de Natal, com a peça de Teatro:

ESTRELAS DE NATAL. Uma análise da trajetória dos magos até Belém. O Programa começará às 20h do dia 24 de dezembro. Participem e convidem seus amigos. Para uma melhor organização, inscreva-se junto a secretaria ou com os pastores. Aproveitamos para comunicar que o Culto de Natal será no domingo, dia 26/12, às 10h.

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES:               

Aproximando-nos do final de 2021, agradecemos a todos pelas ofertas e contribuições realizadas por meio da Comunidade Cristo.

Trabalhos com crianças, jovens, contribuições para missões, ações sociais, atendimentos a idosos e a famílias em geral, ações evangelísticas, participação nos projetos distritais; enfim, cada oferta foi importante para a ação do Reino de Deus.

Os desafios continuam. Como sabem, é possível adorar a Deus com suas ofertas em nossos cultos. Para aqueles que preferirem, é possível ajudar por meio de depósitos ou uso de pix. A chave do pix de nossa Comunidade é o CNPJ = 92.986.298/0001-79. Para depósito bancário comunicamos que nossa conta fica no Banrisul, agência 0080, conta corrente 060411270-8. Solicitamos que informem a secretaria sobre sua oferta, para podermos registrar da melhor maneira. Que continuemos generosos e ativos no trabalho do Reino de Deus.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Acompanhe as leituras bíblicas dos próximos 7 dias:

    DEZEMBRO

16 Quinta Efésios 03
17 Sexta Efésios 04
18 Sábado Efésios 05
19 Domingo Efésios 06
20 Segunda Filipenses 01
21 Terça Filipenses 02
22 Quarta Filipenses 03

Observação: Para o ano de 2022 não apresentaremos um Plano de Leitura Bíblica Programada, mas, nas próximas semanas, ofereceremos subsídios para que cada um possa organizar seu programa de leitura bíblica. Aguardem!

 

DOAÇÕES DE MÓVEIS:

O Departamento de Ação Social está necessitando de um guarda-roupa de solteiro e de 4 cadeiras estofadas (para auxiliar pessoas que trabalham com costuras).  Para colaborar basta entrar em contato com a secretaria.

 

 

COLÉGIO CONCÓRDIA – MATRÍCULAS ABERTAS:

O Colégio Concórdia (ao lado de nossa Igreja), está com matrículas abertas. Que tal indicar para familiares e conhecidos?

O colégio tem longa história de excelência no processo de educação. Conta também com diretrizes confessionais, primando pelo compartilhar da fé cristã.

Visite! Conheça! Indique!

 

ANÚNCIO DE UTILIDADE PÚBLICA E AÇÃO SOCIAL:

1 – Interessados em trabalhar em faxinas: Se algum dos membros trabalha em faxina e desejar entrar em contato conosco para indicações, poderá fazê-lo entrando em contato com a secretaria ou com os pastores.

 

DIRETORIA DA CELC ELEITA PARA 2022-2023

Presidente: Valter Kuchenbecker
Vice-Presidente: Cláudio Hoerlle
Secretário: Alexandro Blos
Vice-Secretária: Mônica Grudzinski
Tesoureira: Ingrid Schmidt Altmann
Vice-Tesoureiro: Roberto Hagen   

Conselho Fiscal:
José Carlos Hruby
Margarete Bauer dos Santos
Rogério Hickel
Enio Stahlhoefer (suplente)
Vagner Schulz (suplente)

 

ÓRGÃO DE TUBOS:

Como sabem, nossa Comunidade possui este raro e imponente instrumento: o órgão de tubos, que fica lá, no mezanino do templo.

Na última semana, profissionais especializados fizeram manutenção: limpando, afinando e cuidando de detalhes para sua melhor conservação. Aproveitamos para incentivar aqueles que tenham interesse de aprender a tocar. Se você tiver interesse; fale com a diretoria, secretaria ou com os pastores. O instrumento é maravilhoso, mas apenas se torna especial quando é utilizado! Fica o incentivo a todos!

 

 

 

PASSEIO DOS CONFIMANDOS

Com o objetivo de comunhão e integração, promoveremos um passeio para os adolescentes da instrução de confirmandos. Cerca de 30 jovens participarão nesse dia 21/12 de um dia recreativo junto ao Sitio da dona Hulda e do senhor José Carlos Hruby, a quem agradecemos pela gentiliza.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

16-12: VERA REGINA MIGUEL LÓPEZ, JOANA SOARES SCHOLLES, DAIANA PATRICIA GAROFALI, LACI I RHEINHEIMER WALTER.

17-12: MARIA VITÓRIA ALCÂNTARA MENDES, ENIO DARCY HICKEL, ANDREW STORNIOLO DA SILVA, MARCILENE MARIA GOEZLER, FELIPE FONTANELLA ARTIOLI, ELISABETH GERHARDT, LUCAS FERREIRA SOSINSKI, GERALDO LUIS EINLOFT, INGEBORG SOFIA SCHOLZE, CRISTIANO RONALDO MELLO WAGNER, JORGE LUIS VARGAS CARDOSO.

18-12: PHILLIP CORRÊA MITTMANN, LÉO ROBERTO KNETIG.

19-12: CATARINA SCHÜLLER CAMPELLO, ALBERTO SIDNEI MOURA PINTO, HELGA SPRINGER, JEAN ANDREI PORTO ALEGRE DE CARVALHO.

20-12: KENDRA SUE OTTEN, VALENTINA SOLÉ SINDERMANN, ANA JÚLIA NERBAS, GERSON LUIS MOLLER, GABRIEL MARTINS SCHMELZER, LEONARDO BISCUBI SCHONER.

21-12: SANDRO WOEHLERT DOS SANTOS, ALICE GRÜKER, ADRIANO CRIPPA ELICKER, LUIZ FRANCISCO DE SOUZA JR, ROSSANA VOLTZ ZANCHETTIN.

22-12: FRANCISCO JOSÉ DIAS CAMPOS, GABRIELA LANGELOH, DINEI MORAES DE OLIVEIRA, CARLA BEATRIZ SAUL GIUDICI

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127