Boletim Dominical – Dezembro – 12

         

 

Graça e Paz, irmãs e irmãos no Salvador Jesus!

Será que é normal um cristão ter dúvidas quanto à fé e à salvação em Jesus? Você já se perguntou se o Jesus revelado na Bíblia é, de fato, o Filho de Deus e Salvador da humanidade? Você se sente seguro e segura para viver e morrer nesta fé?

A Bíblia nos apresenta um quadro de dúvida. Está no relato do Evangelho de Lucas 7.18-28. Este será o tema dos cultos de domingo. Queremos ver quais foram as atitudes das pessoas em dúvida, e que resposta Deus lhes deu.

“Todas estas coisas foram relatadas a João pelos seus discípulos. E João, chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar: Você é aquele que estava para vir ou devemos esperar outro” (Lucas 7.18-19).

 

ESTUDOS BÍBLICOS – todas as quintas-feiras às 19h30:

Nesta quinta-feira, às 19h30, teremos um vídeo com reflexões sobre o CRISTO QUE VEM.

Advento quer dizer = VINDA. Por isso esse estudo faz parte de uma série de três, destacando o Cristo que veio, que vem e que virá.

Às 19h30 pelo Facebook e pelo canal do YouTube da Comunidade Cristo. Participe!

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

É tempo de Advento e Natal. Tempo apropriado para relembrar a história do amor de Deus que nos deu Jesus.

Acompanhe a conclusão da leitura do evangelho de Lucas. Na sequência iniciaremos a leitura da epístola aos Efésios:

 

                                   DEZEMBRO

09 Quinta Lucas 20
10 Sexta Lucas 21
11 Sábado Lucas 22
12 Domingo Lucas 23
13 Segunda Lucas 24
14 Terça Efésios 01
15 Quarta Efésios 02

 

CEIA DE ADVENTO: Dia 11/12

Com objetivo de celebrar um encontro de fé, amizade e comunhão cristã, ocorrerá, com a graça de Deus, no dia 11 de dezembro, uma Ceia de Advento em nosso Lar. Inscreva-se junto a secretaria. Traga um prato com doces e um prato com salgados! Vamos celebrar juntos este tempo de Advento! O momento começará às 19h com hinos de Advento e Natal, seguido de uma mensagem e dos comes e bebes em comunhão cristã.

 

PROGRAMA DE NATAL 2022:

Convidamos a todos para participarem conosco do Programa de Natal, com a peça de Teatro: ESTRELAS DE NATAL. Uma análise da trajetória dos magos até Belém. O Programa começará às 20h do dia 24 de dezembro. Participem e convidem seus amigos. Para uma melhor organização, inscreva-se junto a secretaria ou com os pastores.

 

 

DOAÇÕES DE MÓVEIS:

O Departamento de Ação Social está necessitando de um guarda-roupa de solteiro e de 4 cadeiras estofadas (para auxiliar pessoas que trabalham com costuras).  Para colaborar basta entrar em contato com a secretaria.

 

 

COLÉGIO CONCÓRDIA – MATRÍCULAS ABERTAS:

O Colégio Concórdia (ao lado de nossa Igreja), está com matrículas abertas. Que tal indicar para familiares e conhecidos?

O Colégio tem longa história de excelência no processo de educação. Conta também com diretrizes confessionais, primando pelo compartilhar da fé cristã.

Visite! Conheça! Indique!

 

 ANÚNCIOS DE UTILIDADE PÚBLICA E AÇÃO SOCIAL:

1 – Oportunidade de trabalho: Atenção para oportunidade de trabalho como Auxiliar Administrativo:
Descrição do cargo: Atendente para atuar em Polo de Ensino a Distância
Cargo: Auxiliar Administrativo.    Cidade: Porto Alegre
Início: imediato.    Ensino Superior em andamento ou concluído
Conhecimento de informática (nível usuário)
Apresentar habilidades de organização
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita
Habilidades em vendas.    Salário: R$ 1.420,00
Interessados: enviar currículo para sergio@w4education.com.br

2 – Interessados em trabalhar em faxinas: Se algum dos membros trabalha em faxina e desejar entrar em contato conosco para indicações, poderá fazê-lo entrando em contato com a secretaria ou com os pastores.

 

REVENDO ALGUMAS DATAS EM DESTAQUE PARA O FINAL DE ANO:

Estamos nos aproximando rapidamente do final de 2021. A seguir alguns destaques em nossa programação:

– Dia 11/12 às 19h: Ceia de Advento

– Dia 12/12: Assembleias da Comunidade (com vários assuntos – entre eles a eleição da nova diretoria).

– Dia 24/12, às 20h: Programa de Natal.

– Dia 26/12 às 10h e19h: Cultos de Natal.

 

CONVOCAÇÕES ASSEMBLEIAS DEZEMBRO 2021

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no próximo dia 12 de dezembro de 2021, no endereço acima, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 03)Apreciação e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Apreciar e deliberar sobre o orçamento de 2022; 5)Apreciar o planejamento de atividades do trabalho pastoral, da diretoria, dos departamentos, coordenadorias e comissões previstas para 2022; 6)Eleição da diretoria e conselho fiscal para os anos de 2022 e 2023; 7)Diversos; 8)Leitura e aprovação da Ata;  9)Encerramento e oração. Porto Alegre, 09 de novembro de 2021. Alexandre Hoerlle/Presidente.

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 12 de dezembro de 2021, no endereço acima, em primeira convocação, às 10h30min e, em segunda convocação, às 11h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Renovação do Chamado do Pastor Vili; 3)Autorização para venda da Casa na Vila Farrapos; 4)Aditamento no Artigo 5º do Estatuto; 5)Leitura e aprovação da Ata; 6)Encerramento e oração. Porto Alegre, 09 de novembro de 2021. Alexandre Hoerlle/Presidente.

CHAPA CANDIDATA PARA DIRETORIA DA CELC 2022-2023

Inscreveram-se junto a secretaria, as seguintes pessoas:
Presidente: Valter Kuchenbecker
Vice-Presidente: Cláudio Hoerlle
Secretário: Alexandro Blos
Vice-Secretária: Mônica Grudzinski
Tesoureira: Ingrid Schmidt Altmann
Vice-Tesoureiro: Roberto Hagen   

 

 ANIVERSARIANTES DA SEMANA

09-12: ANDRÉ LOHMANN CAUZZI, MARLI STRAUSS DE LORENZO, MIGUEL WAGNER, RITA DE CASSIA L S WOLTMANN.

10-12: LÍVIA SILVA RACKOW, CRISTIANE VITTORAZZI MEDEIROS CORALDI, GLORIVALDO ALTMANN, ANA CLARA GIORDANO TIEZE, MARLENE DE SOUZA, ROGÉRIO HICKEL.

11-12: JOANNA JANDREY BRASCO MACIEL, BEATRIZ GOEBEL.

12-12: KARIN ALINE COELHO DOS SANTOS, CAMILA STADLER KARG, ISABELA GRUDZINSKI DA SILVA, FLÁVIA ZANONATO BUSETTI, ANA LÚCIA DA SILVA KLASSMANN, YASMINE REIS GOULART, SILVANA VITTORAZZI OLIVEIRA, DÉCIO MOACIR GRÜN, VIVIAN ALTMANN, MARLY HEDI GERHARDT.

13-12: LAURA MARIA GOEZLER DA SILVA.

14-12: RAQUEL DIMMER DE OLIVEIRA, GUIDO BAUERMANN, DJULIAN LEODORO OTT DO NASCIMENTO, RAFAEL VITTORAZZI CORALDI.

15-12: CHRISTIAN SVOBODA, DOUGLAS RIBEIRO ZANINI, TÂNIA REGINA HILLER, AUGUSTO MEIRELLES VIEGAS, CARLOS WALTER HICKEL.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127