Boletim da celc/poa – Dezembro – 17

         

17 de dezembro

Um comunicado de Deus para todos! (Is 40.6-8)

Deus tem uma palavra diretamente para você, para mim e para todos nós! Uma mensagem especial, porém, não algo místico e distante. Mas sim algo objetivo, explícito, diretamente das Escrituras. Em nossa época de tantos meios de comunicação, você pode considerar ser um WhatsApp oficial de Deus para você. Um e-mail oficial!

O comunicado oficial é: Toda a humanidade é erva, e toda a sua glória é como a flor do campo. A erva seca e as flores caem, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva. A erva seca e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre. (Isaias 40.6-8)

Em outras palavras: “Toda a glória das inteligências e conquistas humanas, assim como todas as maravilhas desse mundo, são lindas, como uma flor do campo! Mas elas passam; desaparecem! Toda a glória humana é como a flor do campo e pode ser admirada e enaltecida. Mas, em pouco tempo, a flor seca e cai. Toda glória desse mundo é passageira. efêmera! Fugaz!

Jesus foi direto e sucinto formulando a pergunta: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”(Mc 8.36).

Jesus também apontou para um aspecto especial quando disse: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. (Mt 4.4)

Na segunda carta de Pedro, o apóstolo também compara nosso tempo, com o tempo de Deus; afirmando: Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. (2 Pe 3.8). Na sequência está escrito que todos os elementos desse mundo passarão, serão destruídos, mas que nós esperamos Novo Céu e Nova Terra nos quais habita justiça (2 Pe 3.13). Ali teremos algo sólido e eterno! Ali teremos o próprio Deus conosco!

A flor é belíssima, contudo ela seca e cai! Mas a Palavra de Deus dura para sempre. Nela podemos confiar, Jesus é a Palavra que se fez carne, o Verbo que se fez gente no primeiro Natal. Melhor e mais concreto que qualquer meio de comunicação. Ele veio em carne e osso! E, Ele virá (voltará).

Na certeza do seu Advento definitivo, devemos temer, obedecer e buscar vivermos uma vida integralmente de acordo com a sua vontade!

Diante de tudo isso, concluo com outra palavra que se estende para todos nós. Ela diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, você e a sua família.(At 16.31)

Sermão do pastor Ismar Pinz no dia 10 de dezembro de 2023.

ACONTECEU EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

FORMATURA NO SEMINÁRIO CONCÓRDIA
No dia 09 de dezembro, a Igreja Luterana (IELB), por meio do seu Seminário Concórdia, realizou a formatura de 13 novos teólogos aptos ao Ministério (pastores); além de 13 novos diáconos. Lembrando que 11% de nossas ofertas são destinadas a IELB.
A formação de novos pastores é uma das prioridades. Há alguns a formatura tem acontecido ao ar livre, junto ao gramado do Seminário.

ALIMENTOS, BÍBLIAS E BRINQUEDOS DOADOS PELO DAS
Na manhã de quarta-feira, dia 13 de dezembro, foram doadas 51 sacolas de alimentos. Além disso, 71 crianças receberam presentes personalizados, em ação de parceria do Departamento de Ação Social e Escola Bíblia Infantil. Bíblias foram distribuídas. Uma linda ação feita em nome da Comunidade e para honra e glória de Jesus!

COLÉGIO CONCÓRDIA E O NATAL
O Colégio Concórdia realizou um belíssimo programa de Natal, com o tema: “O Natal no Museu” houveram encenações e canções dirigidas por muitas turmas de alunos. Cerca de 800 pessoas participaram desta programação.
A igreja Encontros de Fé emprestou, gentilmente,seu local para esse evento.

ASSEMBLEIA E NOVA DIRETORIA
No dia 10 de dezembro, junto ao Culto das 10h, realizou-se mais uma Assembleia Ordinária dos Membros Votantes. Relatórios financeiros e planos para 2024 foram apresentados. Além disso, elegemos a diretoria da Comunidade para os anos de 2024 e 2025, conforme informações a seguir:

DIRETORIA PARA 2024 e 2025
Todos da atual diretoria, que atuou em 2022 e 2023, aceitaram continuar trabalhando no próximo biênio. E assim, foram eleitos.
A diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Valter Kuchenbecker.
Vice-presidente: Cláudio Hoerlle.
Secretário: Alexandro Blos.
Vice-secretária: Mônica Beatriz Grudzinski;
Tesoureira: Ingrid Schmidt Altamann.
Vice-tesoureiro = Roberto Hagen.
O Conselho Fiscal ficou assim constituído: José Carlos Hruby; Margarete Bauer dos Santos e Rogério Hickel. Deus continue abençoando a todo aquele que se voluntaria para o trabalho do seu Reino!

DIA DA BÍBLIA / SBB
As Comunidade cristãs tem ofertado para a Sociedade Bíblica do Brasil, em especial diante das comemorações do dia da Bíblia. Na Comunidade Cristo não é diferente! Oramos e ofertamos à SBB um valor de R$ 3.137,50. Além disso estamos participando da campanha de doações de Bíblias. Já fizemos uma ação com os Jovens e a Ação Social.


ACONTECErá EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


REUNIÃO DE JOVENS ADULTOS NO DIA 19/12
Registramos aqui, o convite, para que todos os interessados participem do segundo encontro deste novo departamento, chamado temporariamente de JOVENS ADULTOS. A reunião será no dia 19/12 (terça), às 19h30. Interessados falem com o pastor Ismar (995423076)!


PROGRAMAS DE NATAL
Pedimos que todos se organizem para juntos celebrarmos o Natal de Jesus. Nosso Programa de Natal terá como título: UM NATAL INESQUECÍVEL; composto por encenações e uma cantata, apresentando cenas especiais do Natal de Jesus.
O Programa será no dia 16 de dezembro, sábado, às 20h. Também teremos programação no dia 24, às 19h.


HORÁRIOS DOS CULTOS EM JANEIRO E FEVEREIRO
Desde já informamos que nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, os cultos ocorrem aos domingos às 10h e nas segundas-feiras às 20h. Não haverá cultos aos domingos às 19h. Esse horário retorna em março!

AGENDA DA SEMANA

17/12Dom10h00Culto + EBI
 Dom17h00Reunião UJC
 Dom19h00Culto
19/12Ter19h30Reunião de Jovens Adultos
20/12Qua20h00Formatura no Templo – 9º Ano, Colégio Concórdia
21/12Qui19h30Confraternização do Coro Misto
22/12Sex19h30Estudo Bíblico pelo Facebook e Youtube da CELC
24/12Dom10h00Culto + EBI
 Dom17h00Reunião UJC
 Dom19h00Programa de Natal 2

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

17-12: ELISABETH GERHARDT, FELIPE FONTANELLA ARTIOLI, ANDREW STORNIOLO DA SILVA, GERALDO LUIS EINLOFT, ENIO DARCY HICKEL, MARCILENE MARIA GOEZLER, JORGE LUIS VARGAS CARDOSO, MARIA VITÓRIA ALCÂNTARA MENDES, LUCAS FERREIRA SOSINSKI, CRISTIANO RONALDO MELLO WAGNER.

18-12: JOHANES THOMAS BRAATZ WILDNER, LÉO ROBERTO KNETIG, PHILLIP CORRÊA MITTMANN.

19-12: JEAN ANDREI PORTO ALEGRE DE CARVALHO, HELGA SPRINGER, CATARINA SCHÜLLER CAMPELLO.

20-12: LEONARDO BISCUBI SCHONER, VALENTINA SOLÉ SINDERMANN, GABRIEL MARTINS SCHMELZER, ISABELLA OTT BORGES, GERSON LUIS MOLLER, KENDRA SUE OTTEN.

21-12: LUIZ FRANCISCO DE SOUZA JR, ALICE GRÜKER, ROSSANA VOLTZ ZANCHETTIN, ADRIANO CRIPPA ELICKER, SANDRO WOEHLERT DOS SANTOS.

22-12: FRANCISCO JOSÉ DIAS CAMPOS, GABRIELA LANGELOH, CARLA BEATRIZ SAUL GIUDICI, DINEI MORAES DE OLIVEIRA.

23-12: PIETRO JANDREY BRASCO MACIEL, ELAINE WACHHOLZ RAMSON, LUÍZA MARIA DOS SANTOS BUENO, ERNESTO RICARDO VOLKMANN.

24-12: VERA LÚCIA NOSCHANG RODRIGUES, THIAGO BITCHERIENE ANGELO.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127