Boletim da celc/poa – Dezembro – 10

         

10 de dezembro

Vale para todos: Vigiem! (Marcos 13.37)

Muitos foram os fatos marcantes nos 121 anos de existência da Comunidade Cristo, tanto locais como mundiais. É possível citar as duas guerras mundiais, as duas pandemias mundiais (gripe espanhola e coronavirus) e a grande enchente de 1941. Foram fatos trágicos que tiraram a vida de milhões de pessoas mundo afora. Claro, também aconteceram fatos maravilhosos no período. Porém, citei estes, porque o Evangelho de Marcos, capítulo 13, aponta para um fim trágico do mundo.

         Ao sair do templo junto com os discípulos, Jesus profetizou a destruição do templo: “Não ficará pedra sobre pedra” (Mc 13.2). Depois explicou aos discípulos que não vai demorar uma geração até que isto aconteça (Mc 13.30). Mas também aproveitou a oportunidade para falar de sinais que sempre vão lembrar que um dia o mundo vai ter fim, sinais como “guerras, terremotos, fomes, epidemias, catástrofes, ódio, surgimento de falsos profetas…” (Mc 13.3-13).

         E na sequência Jesus apontou para os sinais que vão anunciar a sua volta para o grande Dia: “O sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então verão o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória” (Mc 13.24-26).E ainda garantiu: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mc 13.31). E concluiu: “O que, porém, digo a vocês, digo a todos: vigiem!” (Mc 13.37).

         Vigiar significa cuidar, estar atento a perigos e ameaças. O alerta de Jesus foi no sentido denos protegermos das ameaças para a alma e para a fé. Jesus pediu vigilância, pois ninguém sabe quando Ele voltará: “Vigiem porque vocês não sabem o dia e a hora” (Mt 25.13). Também no Getsêmani disse a Pedro: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mc 14.37). Também o apóstolo Pedro alertou: “Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor como leão que ruge, procurando alguém para devorar. Resistam-lhe firmes na fé” (1 Pe 5.8).

         Há muitas ameaças à fé e à alma que vem de fora, na forma de falsas doutrinas e em tudo o que o mundo nos oferece. Mas também é preciso estar vigilante contra inimigos que estão dentro de nós, que veem da nossa natureza pecaminosa e que podem nos derrubar da fé. Inimigos como a indiferença com as questões espirituais, a autossuficiência em relação a Deus, e o desleixo para com a Palavra de Deus e a Santa Ceia. É preciso ter consciência de que as ameaças à fé só vão aumentar na medida em que o fim se aproxima. Valem-nos as palavras de Hebreus 10.25: “Não deixemos de nos congregar… Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima”.

Pr. Reinaldo M. Lüdke – mensagem proferida em 03.12.2023

ACONTECEU EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

JOVENS ADULTOS INAUGURAM NOVO GRUPO
No dia 01 de dezembro, depois de alguns diálogos, tivemos o primeiro encontro de um grupo que ainda não tem um nome oficial, mas que é composto pelo que chamamos de Jovens Adultos. A reunião contou com 24 adultos e três crianças. O segundo encontro será no dia 19 de dezembro, às 19h30.

SERVAS ENCERRAM AS ATIVIDADES COM UM CAFÉ BENEFICENTE
No dia 05 de dezembro (terça-feira), as servas encerram um ano de muitas atividades. O salão estava bem cheio. Cerca de 90 pessoas participaram desse último encontro do ano. Aproveitamos para informar que as servas e demais membros que queiram colaborar com o Projeto das Sacolinhas, basta depositar para Comunidade e identificar o destino da doação. Deus nos motive a continuarmos servindo com alegria!

CULTO FESTIVO DOS 121 ANOS DA CELC
Os 121 anos da Comunidade foram celebrados no dia 03/12. Pastor Ismar conduziu o culto com a participação dos pastores Vili e Nikolas. O sermão do dia foi feito pelo pastor Reinaldo, que destacou o texto de Marcos 13, fazendo uma análise dos sinais dos tempos do fim, e revelando que ao longo dos 121 anos, todos os sinais já tinham se evidenciado. A partir disso, enfocou o pedido de Jesus, para que estivéssemos VIGILANTES, atentos no cuidado da fé. O culto também contou com a participação do Coral da Comunidade!

ALMOÇO FESTIVO DOS 121 ANOS DA CELC
Ao meio dia do dia 03 de dezembro, estivemos reunidos em comunhão num momento de almoço em nosso salão. Os organizadores limitaram em 130 pessoas. Os primeiros inscritos participaram, em celebração e gratidão pela nossa Comunidade.


ACONTECErá EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


CEIA DE ADVENTO
No sábado, dia 09 de dezembro, às 19h, no salão da Comunidade, o Departamento da Família promove esse momento especial. Todos convidados. Tragam um doce ou salgado para confraternizar!


ASSEMBLEIA, PLANEJAMENTO E CALENDÁRIO 2024
Conforme já noticiado, no dia 10 de dezembro, junto ao culto, teremos a Assembleia da Comunidade, com algumas direções de planos para 2024. Nos próximos dias está se montando o calendário. Sugestões são bem-vindas!


DIA DA BÍBLIA E OFERTAS PARA SBB
O dia da Bíblia, oficialmente é comemorado no segundo domingo de dezembro. Vamos agradecer pelos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. Vamos colaborar para que a Palavra de Deus alcance mais e mais pessoas,


REUNIÃO DE JOVENS ADULTOS NO DIA 19/12
Conforme destacado anteriormente nesse boletim, houve uma primeira reunião desse grupo no dia 01/12. Registramos aqui, o convite, para que todos os interessados participem do segundo encontro, no dia 19/12 (terça), às 19h30. Interessados falem com o pastor Ismar (995423076)!

PROGRAMAS DE NATAL
Pedimos que todos se organizem para juntos celebrarmos o Natal de Jesus. Nosso Programa de Natal terá como título: UM NATAL INESQUECÍVEL; composto por encenações e uma cantata, apresentando cenas especiais do Natal de Jesus. O Programa será num sábado, dia 16 de dezembro. Também teremos programação no dia 24, às 19h

COLÉGIO CONCÓRDIA
Além de informar aos interessados que as matrículas estão abertas, e que contatos e dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 40099090 (com WhatsApp), também comunicamos que o tradicional PROGRAMA DE NATAL do Colégio, esse ano será junto a igreja Encontros de Fé, que ofereceu gentilmente o seu amplo espaço.

O Programa será no dia 12 de dezembro, às 20h, na Avenida Pres. Flanklin Roosevelt, 313. Todos estão convidados. Nos dias 13 e 20 de dezembro ocorrerão formaturas em nosso templo. Deus abençoe o colégio Concórdia e a semeadura da Palavra de Deus que é lançada nesse meio.


AGENDA DA SEMANA

10/12Dom10h00Culto + EBI + Assembleia Geral Ordinária
 Dom17h00Reunião UJC
 Dom19h00Culto
12/12Ter08h00Reunião dos pastores da CELC
 Ter20h00Programa de Natal do Colégio Concórdia
13/12Qua09h30DAS – Cestas Básicas e presentes na Vila Farrapos
 Qua19h00Formatura (Encerramento) Educação Infantil. No templo.
14/12Qui19h30Ensaio Geral do Programa de Natal: coro e crianças
15/12Sex19h30Estudo Bíblico pelo Facebook e Youtube
16/12Sab20h00Programa de Natal.
17/12Dom10h00Culto + EBI
 Dom17h00Reunião UJC
 Dom19h00Culto

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

10-12: ANA CLARA GIORDANO TIEZE, ROGÉRIO HICKEL, MARLENE DE SOUZA, CRISTIANE VITTORAZZI MEDEIROS CORALDI.

11-12: BEATRIZ GOEBEL, JOÃO PEDRO FOCH ELGERT, IVY SILVEIRA CYPRIANO DE SOUZA, JOANNA JANDREY BRASCO MACIEL.

12-12: FLÁVIA ZANONATO BUSETTI, ANA LÚCIA DA SILVA KLASSMANN, VIVIAN ALTMANN, MARLY HEDI GERHARDT, SILVANA VITTORAZZI OLIVEIRA, ISABELA GRUDZINSKI DA SILVA, KARIN ALINE COELHO DOS SANTOS, DÉCIO MOACIR GRÜN.

13-12: LAURA MARIA GOEZLER DA SILVA.

14-12: RAQUEL DIMMER DE OLIVEIRA, RAFAEL VITTORAZZI CORALDI, GUIDO BAUERMANN, DJULIAN LEODORO OTT DO NASCIMENTO.

15-12: AUGUSTO MEIRELLES VIEGAS, TÂNIA REGINA HILLER, CARLOS WALTER HICKEL, CHRISTIAN SVOBODA.

16-12:JOANA SOARES SCHOLLES, SOPHIA SÁ POISL, ABRAHAN JOSUÉ CALZADILLA, VERA REGINA MIGUEL LÓPEZ, LACI I RHEINHEIMER WALTER, DAIANA PATRICIA GAROFALI.

17-12: ELISABETH GERHARDT, FELIPE FONTANELLA ARTIOLI, ANDREW STORNIOLO DA SILVA, GERALDO LUIS EINLOFT, ENIO DARCY HICKEL, MARCILENE MARIA GOEZLER, JORGE LUIS VARGAS CARDOSO, MARIA VITÓRIA ALCÂNTARA MENDES, LUCAS FERREIRA SOSINSKI, CRISTIANO RONALDO MELLO WAGNER.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127