Boletim da celc/poa – Dezembro – 03

         

03 de dezembro

Gratidão e Ofertas

Diz-se que agradecer é um ato de educação. O filho(a) ganha um presente e os pais orientam: “Como é que se diz?” A criança encabulada fala: OBRIGADO; e tudo fica bem!

Observando as Escrituras percebemos que o Pai do céu, de igual forma, é insistente em nos convidar a vivermos uma vida de gratidão. Há inúmeros salmos nos convidando a prestar graças, há orientações de Gênesis a Apocalipse nos ensinando a agradecer.

Por que a Bíblia é tão incisiva em convidar a uma vida de gratidão? Será mero formalismo? Certamente não! Deus nos educa desta maneira para desenvolvermos um coração alegre e contente. Pois um coração agradecido naturalmente é um coração alegre! Ou seja, desejando a felicidade para nossos dias, o querido Pai nos ensina recorrente e minuciosamente a sermos agradecidos.

Uma das maneiras como Deus nos ensina a agradecermos é por meio das ofertas! Nas Escrituras percebemos o detalhado ensino para que cada um entregasse os primeiros frutos da terra. E, atrelado a essa prática está a didática da gratidão e do reconhecimento que tudo vem de Deus! Aliás, as três grandes festas anuais do povo no Antigo Testamento tinham relação com ofertar; e assim ele nos ensina a uma vida de gratidão e felicidade!

Deus estabeleceu e instituiu as ofertas como parte do culto; e percebemos que o SENHOR não repara apenas em nossas ações, como também em nossos intensões. Basta notar, conforme Gênesis 4, que ele se agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.

A pergunta que cada um deve fazer é: será que eu tenho ofertado de maneira agradável a Deus?

Jesus elogiou a generosidade e a responsabilidade da viúva pobre, conforme Lucas 21; E a pergunta reflexiva é: será que eu também seria elogiado por Jesus tendo em vista as minhas ofertas?

Apesar das ofertas de Abel e da viúva pobre agradarem ao Criador; a oferta perfeita, descrita pela Bíblia, é a do próprio Deus, que ofertou o seu próprio filho, para nos resgatar. De forma que todo o que nele crer não irá perecer, mas viverá alegre, salvo, para todos o sempre! (Jo 3.16).

Diante do grandioso amor de Deus, respondemos em louvor, gratidão e ofertas diante do Senhor, para sua honra e glória!

Resumo da mensagem do pastor Ismar Pinz do dia 26 de novembro de 2023

ACONTECEU EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL
No dia 24/11, a liderança do Departamento de Ação Social esteve reunida, para decisões administrativas e análise de relatórios de ações e movimentação do caixa ao longo do ano. As análises levam a repetirmos com o salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Salmo 126.3). Amovimentação neste ano aumentou! Um excelente trabalho da equipe! O brechó vende em torno de sete mil reais por mês. O relatório anual, com os detalhes é apresentado na Assembleia de março, com foco na total transparência.

JOVENS AVALIAM ÚLTIMO CONGRESSO
Os jovens reúnem-se semanalmente; quase sempre nos domingos às 17h.

Nesse último domingo tiveram mais um momento de estudo bíblico, comunhão cristã e avaliação do último congresso distrital.

CONSELHO DISTRITAL (CODIPA)
No dia 28 de novembro, terça à noite, aconteceu o Conselho Distrital, realizado no salão de nossa Comunidade. Além dos tradicionais recados do Conselho Diretor, analisamos orçamento para 2024, definimos relatórios e ouvimos sobre as ênfases dos órgãos Auxiliares da IELB. Neste CODIPA o pastor Nikolas passou a integrar a diretoria como vice-secretário. No Conselho Distrital participa 3 membros de cada congregação. Além dos pastores, representaram nossa Comunidade os senhores Valter Kuchenbecker, Cláudio Hoerlle e a senhora Ezemir Coelho.

ENSAIOS PARA O PROGRAMA DE NATAL
As crianças estão preparando suas encenações, cantos e versos para mais um programa de Natal. Também o Coro Misto tem se esforçado nos ensaios, para uma cantata com o tema: “um Natal Inesquecível”.  


AGENDA DA SEMANA

03/12Dom10h00Culto pelo 121º aniversário da CELC + EBI
 Dom12h00Almoço de aniversário
 Dom17h00Reunião UJC
 Dom19h00Culto
04/12Seg19h00Reunião da Diretoria da CELC
05/12Ter08h00Reunião dos pastores da CELC
 Ter15h00Café Beneficente do Departamento de Servas
06/12Qua19h30Instrução de confirmandos e adultos + Ensaio Natal
07/12Qui19h30Ensaio do Coro Misto
08/12Sex19h30Estudo Bíblico pelo Facebook e Youtube
09/12Sab14h30Ensaio Programa de Natal com as crianças
 Sab19h30Ceia de Advento
10/12Dom10h00Culto + EBI + Assembleia Geral Ordinária Dia da Bíblia
 Dom17h00Reunião da UJC
 Dom19h00Culto

ACONTECErá EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


CULTO DOS 121 ANOS DA COMUNIDADE
Convidamos a todos para que, no dia 03, às 10h, nos unamos e, com muita alegria, agradeçamos a Deus pelos 121 anos da nossa Comunidade, que foi fundada no dia 07 de dezembro de 1902.
Em nosso culto teremos a participação do Coral Misto da Congregação


ALMOÇO FESTIVO NO DIA 03/12
No dia 03 de dezembro, após ao culto, por volta do meio dia, será servido um almoço festivo pelo aniversário da Comunidade. O cardápio será de galeto, massa, saladas e sobremesa; ao custo de R$ 35,00. Pedimos que encomendem seu almoço com a secretaria. Pagamentos podem ser via pix.


DIA DA BÍBLIA E OFERTAS PARA SBB
O dia da Bíblia, oficialmente é comemorado no segundo domingo de dezembro. Porém, vamos aproveitar nosso domingo festivo, no dia 03, para realizarmos uma exposição de Bíblias, além de agradecermos pelos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. 50% dos valores das ofertas soltas serão destinadas a SBB. Vamos colaborar para que a Palavra de Deus alcance mais e mais pessoas,


CAFÉ/CHÁ BENEFICENTE DAS SERVAS
Convidamos a todos para o Chá Beneficente das Servas, a realizar-se no dia 05 (terça-feira); às 15h. Momento devocional, com mensagem do pastor, louvor e oração, além da comunhão com deliciosos doces, salgados e tortas.

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA COMUNIDADE (AGO)
Informamos a todos que no dia 10 de dezembro, junto com o culto das 10h, teremos a Assembleia Geral dos membros votantes, com dados de planejamento do ano de 2024 e eleições da nova diretoria. A convocação oficial com a pauta já foi enviada para endereços eletrônicos de nossos membros, além de impressa e exposta junto ao templo da Comunidade. Lembramos que o artigo 13 de nosso Regimento e Estatuto dão as diretrizes da eleição, que será por chapa, sendo que a nominata precisa ser entregue à diretoria até o dia 03 de dezembro, ou seja, 7 dias antes da referida Assembleia. Na nominata precisa constar as assinaturas dos candidatos.

PROGRAMAS DE NATAL
Pedimos que todos se programem para juntos celebrarmos o Natal de Jesus. Nosso Programa de Natal terá como título: UM NATAL INESQUECÍVEL; composto por encenações e uma cantata, apresentando cenas especiais do Natal de Jesus. O Programa será num sábado, dia 16 de dezembro.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

03-12: RADWALD KURTZENBAUM, JOSÉ CARLOS HRUBY, CRISTINA NOLDE SCHMELZER, CLARICE REGINA JANDREY LOPES, HARRI SCHONDELMEYER JUNIOR.

04-12: CLARISSA SCHVARTZ RIVA, LEANDRO NACHTIGALL REINEHR, CHRISTIANE GÖRGEN, NEILA JANDREY DOS SANTOS, DIRCE ELGERT, ALICE DOS SANTOS MARTINI, EDLA HEDI ULLMANN C DOS SANTOS.

05-12: MELITA HICKEL, MARISA KAMINSKI MARQUES, ANDERSON MERTENS, ARNALDO RODOLFO DALKE, LUCIANE HELDWEIN PEREIRA, MARGOT PATZER.

06-12: MAYARA CASERES GOWERT, EDUARDA FRANZOSO DE BEM, ISADORA RUSCHE DA SILVA TELES.

07-12: ILANE VOLKMER LINDENAU, WALTER SILVIO SCHEIDT, GABRIELA V. VITT.

08-12: EMERSON SOUZA CAMPELLO, ISABELLA RESCHKE DI LEONE, CHRISTHENSEN SVOBODA, JULIANE HEXSEL, ISABEL RITTER OTT, MARIA HELENA GROSS.

09-12: MARLI STRAUSS DE LORENZO, MIGUEL WAGNER, RITA DE CASSIA L S WOLTMANN, ANDRÉ LOHMANN CAUZZI.

10-12: ANA CLARA GIORDANO TIEZE, ROGÉRIO HICKEL, MARLENE DE SOUZA, CRISTIANE VITTORAZZI MEDEIROS CORALDI.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127