Boletim Dominical – Setembro – 26

         

Graça e Paz

Saudamos as irmãs e os irmãos com a paz de Cristo!

Para o próximo domingo, dia 26 de setembro, temos dois convites especiais. O primeiro deles é para o culto das 10h, onde celebraremos os 119 anos do Colégio Concórdia. E no horário do culto das 19h, teremos um momento especial promovido pela JELG (Juventude Evangélica Luterana Gaúcha). Para o culto das 10h usaremos as seguintes leituras bíblicas: Salmo 25.1-10 – Filipenses 4.4-7 – João 14.1-11. Destacamos o texto de Filipenses, que diz assim:

4Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!

5Que a moderação de vocês seja conhecida por todos. Perto está o Senhor. 6Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

 Leituras bíblicas agendadas até o final de setembro, e relacionadas com o tema Ofício das Chaves e a Confissão:                                                  

      SETEMBRO

Ofício das Chaves e a Confissão
23 Quinta Mateus 9.1-13
24 Sexta Salmo 6
25 Sábado Salmo 38
26 Domingo Salmo 143
27 Segunda Provérbios 28
28 Terça Tiago 5
29 Quarta Isaías 43
30 Quinta 1º Coríntios 13
31 Sexta Mateus 6-7

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Na semana passada, dia 16 de setembro, tratamos da PARTE HISTÓRICA, ou por assim dizer, o contexto em que Jesus instituiu a Santa ceia.

Nesse dia 23 de setembro, às 19h30, dialogaremos sobre a Presença Real de Jesus na Ceia, sobre outras interpretações e sobre a Comunhão Restrita.

A live será pelo facebook da Comunidade Cristo, às 19h30.

 

REUNIÃO DE JOVENS: 

Os jovens costumam ter suas reuniões nos domingos às 17h. Mas aproveitamos para convidar para um momento bem especial. Será no dia 26 de setembro, às 19h, em nosso templo, aqui na Comunidade Cristo. Nesse dia será promovido um encontro de jovens dos distritos da região metropolitana. Vamos convidar e apoiar nossos jovens para que participem!

A Banda Boa Nova conduzirá os momentos de louvor!

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL: 

Escola Dominical para crianças voltou a acontecer de maneira presencial.

As aulas serão durante o culto.

TRAGAM AS CRIANÇAS DE SEU CONVÍVIO! Convidem! Divulguem!

 

ENSAIOS DO CORO MISTO:

Com alegria registramos que os ensaios do Coral Misto JÁ RETORNARAM. Que tal participar desse grupo destinado a louvar a Deus?   Ensaios nas quintas às 19h30. Protocolos de segurança diante do corona vírus serão adotados.

REUNIÃO DAS SERVAS:

O Departamento Feminino comunica que sua próxima reunião será no dia 28 de setembro (terça-feira), às 14h30. Nossas reuniões presenciais tem ocorrido no templo. Tem sido um momento de comunhão e estudo na Palavra. TODAS estão convidadas!

Comunicamos também que o Departamento está se preparando para comemorar seus 95 anos de existência! A celebração desta data especial será no dia 24 de outubro. Mas outras ações comemorativas serão realizadas.

PROJETO SOCIAL DAS SERVAS:

O Departamento de Servas de nossa Comunidade celebrará, no dia 24 de outubro, 95 anos de fundação. Celebraremos com culto de gratidão.

No entanto, além da celebração interna, lançamos um projeto, em que visamos doar 95 kits escolares com um livrinho bíblico, para crianças da Vila Farrapos. O Kit custará cerca de R$ 30,00.

Quem desejar contribuir com doações para esse projeto, basta falar com a dona Ezemir Coelho, presidente do Departamento, ou com pastores/secretaria. Que Deus abençoe esta ação!

 

ANÚNCIOS DE UTILIDADE PÚBLICA E AÇÃO SOCIAL:

1 – Casal Busca por Emprego: Casal da Comunidade Cristo gostaria muito de emprego de zelador predial, e que pudesse morar no local. Você pode ajudar? Conhece algum prédio ou condomínio que necessita de zelador? Comunique-se com a Secretaria ou com os pastores.

2 – Compra de apartamento / casa: Uma família deseja comprar um apt/casa, dois dormitórios, com ou sem pátio. Próximo a corredor de ônibus que vá para a UniRitter. Se alguém desejar vender ou puder auxiliar com indicações, entre em contato com a secretaria ou pastores.

 

REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL:

Comunicamos que no dia 28/09, às 19h, ocorrerá mais uma reunião dos líderes e representantes das congregações do Distrito Porto-alegrense, tratando das ações conjuntas e das Moções para o Conselho Diretor da IELB.

NOVO SISTEMA DE SOM SERÁ INAUGURADO: 

Comunicamos que, depois de uma campanha de doações, além da execução de projeto, além da capacitação de pessoas para operarem a aparelhagem, estaremos inaugurando, neste dia 26/09, o novo sistema de som de nosso Templo. Certamente vai dar maior qualidade para o anúncio da Palavra, tanto no culto presencial, na igreja, como nas transmissões do culto pelas redes sociais. Agradecemos primeiramente a Deus, e a cada pessoa que está colaborando, de uma ou outra forma.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

23-09: SIMONE ALCÂNTARA RODRIGUES, ONÉIAS RECH SOBRINHO.

24-09: SEBASTIAN AYDOS LOHMANN, DELCI NADIR JANDT, GISELE RODRIGUES DE FREITAS.

25-09: CLÁUDIO ENIO GRIEBEL, HENRIQUE MONTEIRO SÁ BLOEDOW, DONALDO SCHÜLER, CAMILA LANGELOH DOBRINSKY, ARNALDO EVALDO SCHÖN, ELAINE ELGERT MARTINS, RAGNAR ALBINO VOLKART.

26-09: OLIVER REEVE HABIGZANG RIEGEL, MARTINA SANTANA KARSTEN, LYDIA CORREA BORGHI, IOLANDA POISL, JULIO CÉZAR DA SILVA JESUS, ÂNGELA HAAG BALESTRIN, ANNE MARIE HICKEL GUARIENTI.

27-09: ROSANE DAMINELLI, MANUELA KRAUSE HALL, ALBERTO ADÃO BRAGA.

28-09: GISELA BLOS, LEONARDO PEREIRA PEIXOTO, LIGIA SUZETE NIED, MARIANA MAGER, ALICE LUEDKE FERREIRA.

29-09: ARACI INES TESSARZIK RUTKOSKI, ANA MARIA MAY WRUCK.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47