Boletim Dominical – Setembro – 12

         

Graça e Paz

Saudamos as irmãs e os irmãos com a paz de Cristo!

O nosso falar e o nosso agir dependem muito do ouvir. Falamos e agimos a partir do que ouvimos. Queremos considerar isso nos cultos de domingo a partir das palavras proféticas de Isaías 50.4:

“O Senhor me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs; desperta o meu ouvido para que eu ouça como aqueles que aprendem”.

Vamos ver de quem o profeta está falando e como estas palavras repercutem na vida do cristão.

Bem-vindos aos cultos de domingo às 10h e às 19h. Por favor, inscrevam-se junto à Secretaria da Comunidade ou com os pastores.

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Continuamos lendo os textos bíblicos que nos orientam a respeito do santo batismo. Abaixo as leituras bíblicas sugeridas para os próximos 7 dias:

    SETEMBRO

O Santo Batismo
09 Quinta Marcos 10.13-31
10 Sexta Atos 2.37-47
11 Sábado João 3
12 Domingo Atos 16
13 Segunda 1º Coríntios 4
14 Terça 2º Coríntios 5
15 Quarta Romanos 12

 

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Na semana passada (dia 02/09), dialogamos sobre o Sacramento do Santo BATISMO. Neste dia 09/09 voltaremos a falar sobre esse assunto. Mas focando um pouco mais no BATISMO DA VIDA DIÁRIA, que é o Arrependimento! Outras questões como: O Batismo por imersão; o Batismo nas águas e o Batismo de arrependimento farão parte do diálogo deste estudo – nesta quinta-feira, às 19h30.

Aguardaremos os comentários, as perguntas e os posicionamentos de todos. Participem e compartilhem esse momento. Percebam que a temática está em sintonia com o plano de leitura bíblica programada.

 

 

REUNIÃO DE JOVENS e ENCONTROS DIPA-JELB:

Convidamos todos os jovens a participarem do Departamento.

No domingo, dia 05 de setembro, excepcionalmente, não teremos reunião.

Mas, aproveitamos para comunicar e CONVIDAR para um momento especial no dia 11 de setembro (SÁBADO), onde teremos um encontro Distrital aqui nas dependências de nossa Comunidade (no pátio).

A programação será a seguinte:

Começando às 13h e concluindo próximo às 17h. PARTICIPEM. Protocolo de segurança diante da COVID serão seguidos com todo o cuidado!

 

 

 

REUNIÃO DAS SERVAS:

O Departamento Feminino comunica que suas próximas reuniões serão nos dias 14 e 28 de setembro, ambas às 14h30, e a ambas serão PRESENCIAIS. Portanto, nesta próxima terça (dia 14) – TODAS estão convidadas! O Departamento está se preparando para comemorar seus 95 anos de existência!

 

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL: 

Escola Dominical para crianças voltou a acontecer de maneira presencial.

As aulas serão durante o culto.

TRAGAM AS CRIANÇAS DE SEU CONVÍVIO! Convidem! Divulguem!

 

 

REUNIÃO DA COMISSÃO DO TEMPLO:

Venha fazer parte da Comissão do Templo!  Dia 11/09 (sábado) às 17:30, faremos uma reunião presencial. Essa reunião começará na sala Mahler e terá sua conclusão no templo, com estudo e orientações das atividades.

Você é muito bem-vindo!

Participe da recepção das pessoas na chegada ao templo. Disponha apenas 1 domingo ao mês (manhã ou noite). Interessados entrem em contato com a Karin Lange (51) 99989-1338 ou com a Secretaria (51) 99269-3659.

 

 

ENSAIOS DO CORO MISTO:

Com alegria registramos que os ensaios do Coral Misto JÁ RETORNARAM. Que tal participar desse grupo destinado a louvar a Deus?

Ensaios nas quintas às 19h30. Protocolos de segurança diante do corona vírus serão adotados.

 

 

FÓRUM DE CAPELANIA ESCOLAR:

Nos dias 13 e 14 de setembro ocorrerá um Fórum objetivando aprimorar o trabalho pastoral junto a escolas (colégios). O pastor Nikolas participará desse momento, buscando meios de aprimorar seu trabalho junto ao Colégio Concórdia.

Aproveitamos para informar que no dia 26 de setembro o culto de nossa Comunidade celebrará o aniversário do Concórdia!

 

 

PALESTRA SOBRE EVANGELIZAÇÃO: o Departamento de Evangelização promove, para o dia 21 de setembro, às 19h30, um encontro presencial em nosso Templo.

O encontro contará com um Curso de Evangelização: “O que fazer e o que dizer para testemunhar a obra de Jesus para as pessoas ao meu redor?

 

 

 ANIVERSARIANTES DA SEMANA

09-09: JEFERSON MUNDEL, FELIPE HICKEL GUARIENTI, VERA REGINA JOCHADE, MICHEL SILLANO DE OLIVEIRA, MARCUS VINICIUS TATSCH, CRISTIANE DE LORENZO.

10-09: PAULINA H. JANDT, ALEXANDRO LEONARDO HICKEL, ALICIA SILVA PIMENTEL, ELOISA KEITEL GINAR, JULIANO ANDRÉ PETRY, HILDA KISSLER, ANA KEROLIM CARDOSO ÜCKER.

11-09: LUCAS HIRSCHMANN, IRENE DALKE URITZ.

12-09: ROSALI MAHR KNETIG, ALBERTINA SOUZA KIENZLE, PATRICIA FLORES, MARIA DE FÁTIMA DA SILVA STORNIOLO, KÁRIN GLASS ESLABÃO.

13-09: VERA EMÍLIA WOLFF MONTEIRO, EDUARDO LUIS ELGERT, DORIVAL W KARSTEN, LIA SCHMIDT.

14-09: OLIVERSINA FERREIRA RUSCHE, IRINEU ZIMPEL, NATHAN BASTOS SCAFFARO, GUILHERME ROSA BALESTRIN.

15-09: TITO WILLE RAMSON, CLÁUDIO ROGÉRIO GOWERT, CELITA URNAUER KAMINSKI, IZABELLA REDIN ALTMANN, EDUARDA ARAÚJO RESLER, MARIA DE LOURDES FENSTERSEIFER, ISMAR LAMBRECHT PINZ.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47