Boletim Dominical – Junho – 12

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 12 de junho:

Estimados. Domingo temos mais duas oportunidades de cultuar o nosso Deus e receber dele as suas muitas bênçãos. Cultos às 10h e às 19h. As leituras que formam a base desse momento são: Salmo 8; Provérbios 8; Atos 2.22-36 e João 8.48-59. Destacamos nesse momento as seguintes palavras que revelam a natureza divina de Jesus, junto a Trindade:

57Então os judeus perguntaram a Jesus:   — Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão?

58Jesus respondeu:

— Em verdade, em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, Eu Sou.

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Hoje (quinta-feira), como de costume, será publicado um vídeo com estudo bíblico – seguindo a série SOBRE A IGREJA. Hoje focaremos no tema: IGREJA guiada pelo Espírito Santo.

O vídeo será publicado e estará disponível às 19h30, tanto pelo Facebook como pelo Youtube.

 

 

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

São convidadas as crianças que tem doze anos ou que estão por completar essa idade no ano de 2022 para formarem a nova turma de instrução de confirmandos. Exceções na idade podem ser dialogadas com os pastores.

 

FESTA JUNINA BENEFICENTE: 

Nosso grupo de jovens está promovendo um momento de comunhão e solidariedade. Será no dia 19 de junho (domingo), a partir das 14, no pátio de nossa Comunidade e Colégio Concórdia. A intenção da festa é arrecadar doações de inverno para pessoas necessitadas. O ingresso será um agasalho, ou o valor de R$ 8,00, que será revertido a essa causa. Também haverá quadrilha, brincadeiras, apresentação de bandas, doces salgados e muita alegria e amizade cristã. PARTICIPEM! Para uma melhor organização, pedimos que as pessoas que irão participar, se inscrevam junto a secretaria da Comunidade.

 

 

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As coordenadoras da Escola Bíblica Infantil, convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. E igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral está convidada a auxiliar nesses projetos.

 

 

CORO DA CELC

       Um convite especial: Vem cantar conosco no Coro Misto da Comunidade Cristo! Considere esta possibilidade. Converse com os pastores ou diretamente com o maestro Rodrigo. Este é um investimento muito importante no trabalho de nossa Comunidade.

       No link abaixo está o hino cantado pelo coro no último domingo. Confira:

https://www.facebook.com/ellen.faber/videos/409049417812886 

 

63ª CONVENÇÃO NACIONAL:

Acontecerá, nos dias 16 a 19 de junho, a 63ª Convenção Nacional da IELB (que ocorre ordinariamente de 4 em 4 anos).

A Convenção é formada pelas congregações, pastores e Organizações Auxiliares da IELB.

Como representante da Comunidade Cristo, participará o presidente, Dr. Valter Kuchenbecker. Também participarão os pastores Ismar Pinz e Nikolas Wille. Em anexo compartilhamos o Caderno geral da Convenção, contendo todos os relatórios e moções. Também compartilhamos um pdf onde consta o nome dos candidatos aos cargos que serão eleitos pela Convenção. Caso algum de vocês tenha indicações, reações aos relatórios, ou alguma sugestão referente a representação da Comunidade na Convenção, solicitamos que entrem em contato.

 

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL PRECISA…

O Departamento de Ação Social (DAS) informa que, com a proximidade do inverno, continua necessitando da doação de cobertores e roupa de inverno. Quem tiver condições de ajudar, pode trazer as doações por ocasião dos cultos ou mesmo entregar na Secretaria da Comunidade.

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Os Salmos são ricos em consolo e encorajamento. Também nos conduzem ao reconhecimento dos pecados e à fé. Participe desse “mutirão” de leitura dos Salmos! Confira abaixo os capítulos da semana:

09.06 Quinta-feira Salmos 8-14
10.06 Sexta-feira Salmos 15-18
11.06 Sábado Salmos 19-23
12.06 Domingo Salmos 24-29
13.06 Segunda-feira Salmos 30-34
14.06 Terça-feira Salmos 35-37
15.06 Quarta-feira Salmos 38-42

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

09-06: JOANA STÜRMER MARQUARDT, ALEXANDRE MARQUES VELHO, NELITA ENYR ROHDE UHLIG, RAQUEL STEFANOW BONOTTO.

10-06: JULIANA ALVES DA SILVA, SARITA TERESINHA OLIVEIRA LOPES, MAURÍCIO DE SOUZA FERREIRA, KATIÚCIA VOLTZ.

11-06: MARCELO KARSTEN, PATRÍCIA MITTMANN, ANA LÚCIA WEIDLE PAUPERIO, GUILHERME MERTENS FILHO, GABRIELA MOTA SCHELL.

12-06: RAFAELA BEATRIZ ELGERT DUARTE, GUILHERME KUPSCKE ZANONI, CECÍLIA GONÇALVES CAMPOS, HEITOR DA ROCHA OLIVEIRA.

13-06: MARCO ANTÔNIO STURM DA SILVA, GLECY TEIXEIRA AVILA, ANTÔNIO JOSÉ BEZERRA GRANJA, RUBEM SERGIO GOTTSCHEFSKY, MARCOS KÜHN FETT, REJANE MARLI KAMINSKI, RICARDO GONZALEZ DE ALMEIDA.

14-06: LUCAS KUWER, ILTON WOEHLERT, CRISTIANO MORAES WOEHLERT, LEANDRO SZTELZER, ARTUR ZENKER SCHMIDT.

15-06: IAN SCHÖN BLOS, LUCIANA MEDEIROS DUTRA, MIGUEL LUIS BASTOS SEVERO, LUIS FERNANDO SOSINSKI, ROSE MARA UHLIG CAMINHA, GREYSIRETH ABRIANNYS CABEZA CALZADILLA, FERNANDA SONNTAG HOERLLE.

Observação: Os aniversariantes de junho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 26 de junho, para os quais estão, desde já, especialmente convidados!

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127