Boletim Dominical – Julho – 10

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 10 de julho: 

No dia 10 de julho teremos cultos às 10h e às 19h, celebrando o 5º Domingo após o Pentecostes. As leituras que formam a base desse momento são: Salmo 71; Levíticos 19.9-18, Colossenses 1.1-14 e Lucas 10.25-37. Destacamos de Lucas o trecho que relata o cuidado do samaritano para com o necessitado (v.33-35):

Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou perto do homem e, vendo-o, compadeceu-se dele. 34E, aproximando-se, fez curativos nos ferimentos dele, aplicando-lhes óleo e vinho. Depois, colocou aquele homem sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. 35No dia seguinte, separou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: “Cuide deste homem. E, se você gastar algo a mais, farei o reembolso quando eu voltar.”

 

ESTUDO BÍBLICO – 07.07.2022

Nesta 5ª feira (07/07), às 19h30 pelo facebook e youtube da Comunidade Cristo, teremos o estudo bíblico analisando a pergunta: É o ser humano que se converte a Deus ou é Deus quem converte o ser humano? Participe desta reflexão!

REUNIÃO DE LÍDERES E INTERESSADOS:

Convidamos a todos os líderes de departamentos e comissões, como pessoas em geral que desejam participar, para uma reunião no dia 12 de julho, às 19h30, na Igreja, onde desejamos planejar ações em geral do segundo semestre, focando nas comemorações dos 120 anos da Comunidade.

REUNIÃO DOS JOVENS:

Ao lado você pode ver a foto da reunião da União Juvenil Cristo realizada no último domingo (dia 03). A turma está firme e forte na preparação para o congresso do DIPA que será nos dias 16 e 17 de julho. No domingo, dia 10, temos mais uma reunião, agendada para às 17h. Terá um simulado para o congresso, estudo, amizades, e deliciosas pizzas. Todos os jovens estão convidados!

ORAÇÕES E INTERCESSÕES NOS CULTOS:

Somos uma congregação de irmãos e irmãs em Cristo. Podemos nos apoiar e também orar uns pelos outros. O culto público é oportunidade especial para a oração e a intercessão. Se você quer que sua congregação ore por você, por um familiar ou por alguma situação, então informe isso aos pastores e, se tiver condições, participe do culto e ore junto com os irmãos na fé.

 

 

 

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As coordenadoras da Escola Bíblica Infantil, convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. De igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar nesses projetos.

 

 

 

SERVAS: No última terça-feira, dia 05 de julho, cerca de 90 pessoas participaram da reunião do Departamento, recebendo a palavra de Isaias 41.10 que diz: Não temas! Além disso degustaram um delicioso Café/Chá, com doces e salgados. Neste dia 12/07 teremos nova reunião! Às 14h30.

 

CHAMADO PASTORAL – PASTOR NIKOLAS:

O pastor Nikolas Wille recebeu, no dia 15/06, um Chamado Pastoral para atuar como capelão escolar e universitário em Palmas, Tocantins. Mas, no dia 29/06 decidiu não aceitar, optando por continuar servindo como pastor na Comunidade Cristo e Colégio Concórdia. Que Deus continue abençoando o ministério do pastor Nikolas entre nós.

PRESIDENTE DR. VALTER KUCHENBECKER NA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL (SBB):

Já faz um bom tempo que o pastor Valter atua no Conselho Geral da SBB, no entanto, desde o final de junho, foi selecionado e contratado para atuar como executivo da SBB – será inclusive comissionado pela IELB para atuar pela causa da Bíblia, em projetos como Museu da Bíblia e a nova sede da Bíblia em SP. Sua atuação não exigirá mudar de residência, de forma que continuará servindo em nossa Comunidade como presidente. Desejamos ao nosso presidente as mais ricas bênçãos de Deus nessa importante missão!

 

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Hoje estamos iniciando a leitura do livro de Provérbios. São mensagens curtas e certeiras que orientam para um viver mais feliz e mais seguro dos cristãos. Confiram: 

07.07 Quinta-feira Provérbios 1-3
08.07 Sexta-feira Provérbios 4-6
09.07 Sábado Provérbios 7-9
10.07 Domingo Provérbios 10-12
11.07 Segunda-feira Provérbios 13-15
12.07 Terça-feira Provérbios 16-18
13.07 Quarta-feira Provérbios 19-21

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

07-07: PAULO ROBERTO BRITO DA SILVA, RAFAEL ALTMANN, VICENTE RAIZER JUNGBLUT.

08-07: ALINE MAIRA WITT MOSENA, ENZO PEREIRA TATSCH, MARLENE VOLTZ, YASMIN SOUZA DA SILVA, INGRID SCHMIDT ALTMANN, JÚLIA CARPES ZUCATTI, CARLOS AURELIO ALTMANN.

09-07: FELIPE BAUERMANN PAULITSCH, ALEXSANDRO TESSARZIK RUTKOSKI, SABRINA DE SOUZA KIENZLE, CARLA SUZANA FORTES DA SILVA.

10-07: GERSON G H CAVALHEIRO, AMANDA FARIAS DE MORAES, VERÔNICA BEATRIZ KRAUSE HALL, LEONI ECKERT FRANK, LIRIO UCKER, LUCAS TATSCH.

11-07: SANTA ODY TEIXEIRA BISCARRA, KAREN FERNANDA HILLER.

12-07: FELIPE EVALDO SCHÖN, DÉBORA CECCIM MARQUARDT, JÉSSICA MITTMANN NOGUEIRA DA SILVA, VANI ELISABETE HORBACH, FABIANO ALVES MARQUARDT, PEDRO MOLINA LEONHARDT.

13-07: LAURO KARSTEN, REJANE CAROLINA VOLTZ ZANCHETTIN, GABRIEL HENRIQUE BIELEFELD, GABRIELI KLAGENBERG AVILA, WILLIAM BRAATHEN SALGUEIRO, AUDREY LONGHI SOUZA DA SILVA .

Observação: Os aniversariantes de julho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 31 de julho, para os quais estão, desde já, especialmente convidados!

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127