Boletim Dominical – Agosto – 7

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 07 de Agosto:

No dia 07/08, a Comunidade Cristo oferece dois momentos de Culto: às 10h e às 19h. Sempre compartilhamos as leituras que formam a base (fundamento) dos cultos do próximo domingo.

Para o dia 07 as leituras são as seguintes: Salmo 33.12-22; Gênesis 15.1-6; Hebreus 11.1-16; Lucas 12.22-34.

Os textos em geral tratam “Da Fé”.

Abaixo, compartilhamos alguns versículos:

18 – “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam (confiam) na sua misericórdia” (Sl 33.18)

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi atribuído para justiça” (Gn 15.6).   “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6a),

“Busquem, antes de tudo, o seu Reino, e estas coisas lhes serão acrescentadas”. “porque, onde estiver o tesouro de vocês, aí estará também o seu coração”. (Lc 12.31,34)

 

ESTUDOS BÍBLICOS:

Todas as quintas-feiras, ás 19h30, temos publicado um vídeo com estudo bíblico em nosso canal no YouTube, como na nossa página do facebook.

O estudo de hoje nos apresenta o exemplo da Igreja missionária de Antioquia. Participe! Você vai se encantar com esta igreja!

 

 

SOPA DE ERVILHA

Será nesse Sábado, dia 06 de agosto às 19h30, no Lar da Comunidade.

Inscrevam-se junto à Secretaria da Comunidade Cristo e participem desse momento de comunhão cristã!

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA: 

Comunicamos que, no domingo, dia 07 de agosto, teremos ASSEMBLEIA DA COMUNIDADE. Às 10h a abertura com o culto. Por volta das 10h40 damos sequência aos assuntos. A convocação está abaixo:

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Discussão e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relato das atividades Pastorais desenvolvidas no primeiro semestre de 2022; 5)Relato das atividades da Diretoria, dos Departamentos, das Coordenadorias e Comissões realizadas durante o primeiro semestre de 2022; 6)Diversos; 7)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker – Presidente.

– ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO:

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 10h30min e, em segunda convocação, às 11h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Autorização para venda do sítio da Comunidade em Barra do Ribeiro; 3)Aditamento no Artigo 5º do Estatuto; 5)Leitura e aprovação da Ata; 6)Encerramento e oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker, Presidente.

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As professoras da Escola Bíblica Infantil convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. De igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar nesses projetos.

 

CHÁ DAS INSTITUIÇÕES – dia 17/08, às 15h / SERVAS DO DIPA

Tradicionalmente as Servas do DIPA promovem um Chá, como evento em benefício a AELCA (Associação Evangélica Luterana de Caridade) e do Projeto Eliézer (ações junto aos hospitais). Será dia 17 de agosto, às 15h, no salão da Comunidade São Paulo (Rua Cipó, 450). Os ingressos podem ser adquiridos com as líderes de nosso departamento.

 

CONSELHO DISTRITAL / CODIPA

Informamos a todos que no dia 16 de agosto, às 19h, ocorrerá o Conselho Distrital – reunião administrativa com os pastores e lideranças das congregações de nosso Distrito. Na semana que vem passaremos mais informações sobre o local (a princípio será em Guaíba).

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS: Isaías, um dos mais importantes dos livros proféticos. Concluindo a leitura de Isaías, iniciamos a leitura de Jeremias. Acompanhem: 

04.08 Quinta-feira Isaias 52-57
05.08 Sexta-feira Isaias 58-62
06.08 Sábado Isaias 63-66
07.08 Domingo Jeremias 1-3
08.08 Segunda-feira Jeremias 4-6
09.08 Terça-feira Jeremias 7-9
10.08 Quarta-feira Jeremias 10-13

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

04-08: ANA CAROLINA KOPP MORAES, DOUGLAS DAMINELLI CALDIERARO.

05-08: ANETE LANGELOH DE SOUZA, HENRIQUE SMIDT SEEWALD, MÔNICA BEATRIZ GRUDZINSKI.

06-08: SILVIA NACHTIGALL, MICHELLE MONTEIRO BARBOSA, WAGNER WEBER, ARTHUR DA ROCHA DE OLIVEIRA, JOAQUIM BRASIL CARVALHO.

07-08: MARIZA STEFANOW BONOTTO, KARIN SPRINGER, LISIANE BECKER, MARCO ANTÔNIO MOLLER.

08-08: MARIA GENI FISCH DE CASTRO, GABRIEL SEGATTO PIRES ALTMANN, CARLOS AFONSO STADLER KARG.

09-08: BERNARDO KISSLER NUNES, DÊNIS FONTANELLA RIVA, ANDRÉIA BAUERMANN, GREIBER ENRIQUE ARRDYO CABEZA, JAIR PREUSS, ELAINE ROSALI LOHMANN CAUZZI, IVONE NORMA SCHLÖTTGEN, LILIAN GLASS ESLABÃO, WATUZI DE MORAES DORNELES, ANA CAROLINA PORTELLA LOURENÇO, ADRIANA CEZAR SOARES.

10-08: ENIO STAHLHOEFER, JÉSSICA GOLLMANN DA SILVA, ALFONSO I HAGEN GARCIA, LILIA ROSANE GRIEGER, MANUELA VELHO RANQUETAT, ARIANY KEITEL GINAR.

 

Observação: Os aniversariantes de julho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 28 de agosto, para os quais estão, desde já, especialmente convidados!

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 123