Boletim Dominical – Fevereiro – 21-02

Lembretes Comunidade Cristo – 21/02/2021

Olá, Graça e Paz a todos!

Ontem, dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, teve início o tempo da Quaresma. É tempo de olhar para o Cristo crucificado, mas também é tempo de reavaliar nossa vida, nossas atitudes e nosso relacionamento com o nosso Deus, não só durante 40 dias, mas com vistas à vida eterna com Deus no céu. Nesse sentido é muito importante o que Jesus disse sobre oração, sobre jejum e sobre a ajuda ao próximo necessitado. A base é o Evangelho de Mateus 6.1-6 e 16-21, transcrito abaixo. As outras duas leituras para os cultos do fim de semana são o Salmo 51.1-13 e 2 Pedro 1.5-11.

1 — Evitem praticar as suas obras de justiça diante dos outros para serem vistos por eles; porque, sendo assim, vocês já não terão nenhuma recompensa junto do Pai de vocês, que está nos céus. 2 — Quando, pois, você der esmola, não fique tocando trombeta nas sinagogas e nas ruas, como fazem os hipócritas, para serem elogiados pelos outros. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa. 3 – Mas, ao dar esmola, que a sua mão esquerda ignore o que a mão direita está fazendo, 4 – para que a sua esmola fique em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa. 5 — E, quando orarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos pelos outros. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa. 6 – Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa.
16 — Quando vocês jejuarem, não fiquem com uma aparência triste, como os hipócritas; porque desfiguram o rosto a fim de parecer aos outros que estão jejuando. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa. 17 – Mas você, quando jejuar, unja a cabeça e lave o rosto, 18 – a fim de não parecer aos outros que você está jejuando, e sim ao seu Pai, em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa. 19 — Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20 – mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam. 21 – Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Acompanhe, no quadro abaixo, as leituras bíblicas do livro de Josué, programadas para esta semana. Palavra de Deus que nos transmite coragem diante das adversidades:

20.02 21.02 22.02 23.02 24.02 25.02 26.02 27.02
Js 16 Js 17 Js 18 Js 19 Js 20 Js 21 Js 22 Js 23

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIAS

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, no endereço acima, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Aprovar a Ata da AGO anterior de 13/12/2020; 4)Apreciar os relatórios de atividades de 2020: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 5)Diversos; 6)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br). Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E BENEFICENTE CONCÓRDIA – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca os membros votantes da Associação Educacional e Beneficente Concórdia, para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, no endereço acima, em primeira convocação às 10h e, em segunda convocação, às 10h30, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Apresentação e apreciação do relatório anual da Associação Educacional e Beneficente Concórdia referente ao ano de 2020; 3)Eleição dos membros do Conselho Administrativo da Associação Educacional e Beneficente Concórdia para o período de julho/2021 a junho de 2023; 4)Leitura e aprovação da Ata; 5)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br).  Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

RETORNO DE ATIVIDADES:

Fiquem atentos. Em março retornam as atividades dos departamentos e comissões. O grupo de jovens já tem reunião no dia 28/02. Informaremos sobre cada atividade nos próximos dias.

REFORMA NA COZINHA DA COMUNIDADE:

Informamos que a cozinha, junto ao Lar da Comunidade, passará por uma reforma geral. As obras já começaram!

 

 

CALENDÁRIOS 2021:

Já estamos no mês de fevereiro. Os dias vão passando rapidamente. Comunicamos que os calendários com os destaques para atividades de nossa Comunidade neste ano de 2021 estão prontos e a sua DISPOSIÇÃO.  Tanto na secretaria como na entrada do templo. Retire o seu e participe dos nossos encontros. Que Deus abençoe e ilumine cada um dos seus dias!

 

 

 

 

CULTOS EM FEVEREIRO

Aos domingos às 10h e nas segundas-feiras às 20h.

Em Fevereiro teremos os seguintes cultos presenciais.

Dias 21 e 28/02 às 10h

Dias 22/02 às 20h.

No dia 01 de março, apensar de do novo mês, o culto ainda será na segunda-feira.

IMPORTANTE! Ainda é necessário inscrever-se para os cultos! 

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES

Chegamos a um novo ano. Os desafios continuam e se intensificam. No ano que terminou, por conta da pandemia, muitos realizaram suas ofertas por depósito bancário. Você pode continuar fazendo suas ofertas nessa modalidade, informando sempre à secretaria da Comunidade. Abaixo estão informações necessárias para depositar as ofertas diretamente na Conta Corrente da Comunidade.  Caso necessário, o CNPJ é: 92.986.298/0001-79

DEVOCIONÁRIOS 2021

 O ano de 2021 já está em curso. Os devocionários Cinco Minutos Com Jesus e Castelo Forte vão lhe auxiliar muito na sua devoção e oração diária.  Adquira-os aqui na Secretaria da Comunidade ou por ocasião dos cultos, no valor de R$ 25,00 a unidade.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18-02: FELIPE GIL COTTA, GESSI DA SILVA LOURENÇO, GABRIELA DE ARAUJO POOCK.

19-02: BIBIANA JOCHADE PEREIRA, RENATA SONNTAG HOERLLE HEIN, LISIÊ CRISTINA GRUB.

20-02: DÉBORA HEXSEL GONCALVES, MARTINHO OSCAR VON MÜHLEN, NADIA GUZOLO WARWRICK, ERMELITA DA SILVA, ADRIANA M GOETTEMS GOWERT.

21-02: CLAUDETE FRITZ, GLACI JANDREY DOS SANTOS, PAULA CRISTINA MÜLLER, JULIANE DA SILVA SILVEIRA, JURACI RUPPENTHAL, JOANA OTTEN FOCCHI, MÔNICA DE CASTRO.

22-02: ALINE FUCHS, DIOGO ALEXANDRE RUCHE ÁVILA, MARTIN MARON LANGE, GERSON JOCHIMS JUNGBLUT, LUCAS LEONIDAS R PETZOLD RODRIGUES, LUIZA LUCIA MECCA KURTZENBAUM.

24-02: BIANCA WOEHLERT DOS SANTOS, ROVANI VOLTZ, DALMIRO AZAMBUJA CASTAÑEIRAS, RODRIGO SZTELZER.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47