Boletim Dominical – Agosto – 21

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 21 de Agosto:

Convidamos a todos para os cultos do próximo domingo, dia 21, 11º Domingo após Pentecostes, quando será lembrada, em memória, a vida de Juliana Kaminski Machado (22/07/1985 – 31/07/2022); oraremos por todos os enlutados.

Todos podem ler antecipadamente os textos bíblicos que fundamentarão a mensagem desses cultos: Salmo 50.1-15; Hebreus 12.4-24 e Lc 13.22-30.

O texto bíblico norteador é o de Lucas 13.22-24: “Jesus passava por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. 23E alguém lhe perguntou: — Senhor, são poucos os que são salvos?

24Jesus respondeu: — Esforcem-se por entrar pela porta estreita! Pois eu afirmo a vocês que muitos procurarão entrar, mas não conseguirão.

 

ESTUDOS BÍBLICOS: 

Todas as quintas-feiras, às 19h30, temos publicado um vídeo com estudo bíblico em nosso canal no YouTube, como na nossa página do facebook. Neste dia 18 de agosto a temática será:

A Igreja em Beréia e Tessalônica.

 

 

CULTO CANTATE NO SEMINÁRIO CONCÓRDIA:

Convidamos a todos para participarem do Culto Cantate do Seminário Concórdia; junto ao ginásio/auditório do Colégio Concórdia de São Leopoldo. Será no dia 21 de agosto, às 18h.

 

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As professoras da Escola Bíblica Infantil convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. De igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar nesses projetos.

 

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL (crianças):

Comunicamos que, além das aulas durante os cultos, teremos alguns momentos nas tardes de sábado. Para tanto, reservamos o dia 27 de agosto, às 15h.

TODAS AS CRIANÇAS ESTÃO CONVIDADAS.

 

UNIÃO JUVENIL CRISTO (jovens): 

No próximo domingo, dia 21 de agosto, teremos mais uma reunião dos Jovens. Excepcionalmente começará mais cedo –às 16h. Teremos a presença de alguns jovens da Congregação Da Cruz (Petrópolis). Os pais estão convidados para participarem dos jogos de vôlei – concluiremos com um lanche coletivo (então solicitamos que traguem um prato com salgado ou doce para compartilhar.

 

COMPLEMENTO DE FÉRIAS

Pastor Reinaldo estará fora da Congregação entre os dias 15 e 31 de agosto, no seu complemento de férias.

 

CONGRESSO DO DICO E CULTO EM IGREJINHA:

Na manhã deste sábado (dia 20), pastor Ismar estará em congresso de Servas em São Leopoldo, e no sábado a noite um culto festivo na cidade de Igrejinha.

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Segue nosso desafio da leitura bíblica diária, concluindo o livro de Jeremias, passando por Lamentações e iniciando Ezequiel: 

18.08 Quinta-feira Jeremias 41-44
19.08 Sexta-feira Jeremias 45-48
20.08 Sábado Jeremias 49-50
21.08 Domingo Jeremias 51-52
22.08 Segunda-feira Lamentações 1-3
23.08 Terça-feira Lamentações 4-5
24.08 Quarta-feira Ezequiel 1-4

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Observação: Os aniversariantes de julho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 28 de agosto, para os quais estão, desde já, especialmente convidados! 

18-08: YAN WOEHLERT, RAMIRO GOMES VON SALTIEL.

19-08: VAGNER DE OLIVEIRA GOMES, DAISI SCHNEIDER LÜDKE, PÂMELA PEREIRA DAMINELLI, LARISSA VITT SALINEZ.

20-08: JOSÉ ADEMIR G DOMINGUES, RAFAEL FÃO DE MOURA, MATHEUS MOREM BERTINI, OLIVIA NELY WOITCH, NEUSA SUZETE VIGANIGO MORAES, TEODORO OLMEDO RECH, CAMILA LOHMANN CAUZZI.

21-08: RODRIGO SAUL GIUDICI, JULIANA JOCHADE PEREIRA.

22-08: JÚLIA BASTOS BUZZETO, THÉO VALTER KNETIG, JORGE WAGNER, NEIVA URITZ, RAFAEL SCHÜLER VERVLOET PAIM.

23-08: MAURÍCIO TOLEDO SILVA, AGNESSE RADMANN GONZALEZ, CELITA FERNANDES.

24-08: TAMI MARON, IVAN LEMCKE NEGELISKII RIEDNER, ALICE OSTERKAMP, LUCIENE DUTRA FERREIRA.

25-08: RAVI GOWERT MIGUEL, NEUSA JOCHIMS, JAQUELINE S COSTET MASCHEVILLE.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127