Boletim Dominical – Agosto – 15

         

Graça e Paz

Chegamos mais uma vez até você com os “lembretes” da Comunidade Cristo, e o 1º ponto é nossa preparação para os cultos do próximo domingo, o 12º domingo após o Pentecostes.

Abaixo estão indicadas as leituras do culto: Salmo 34.12-22, Provérbios 9.1-10, Efésios 5.6-21 e João 6.51-69.

Do evangelho destacamos os versos 66-69:

“66 – Diante disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. 67 – Então Jesus perguntou aos doze: — Será que vocês também querem se retirar? 68 – Simão Pedro respondeu: — Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna, 69 – e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus.”

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Dando sequência a série de diálogos (estudos) sobre as sentenças do CREDO APOSTÓLICO, realizaremos nessa quinta-feira, um diálogo sobre o tema: CREIO NA REMISSÃO DOS PECADOS. Hoje, dia 12 de agosto.

O estudo começa às 19h30, ao vivo, pelo Facebook.

Participe deste momento – comente, interaja, compartilhe nosso endereço.

 

 

REUNIÃO DE JOVENS:

Convidamos todos os jovens a participarem do Departamento.

As reuniões em AGOSTO acontecerão “presencialmente”.  Aos domingos às 17h.

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA:

O foco das leituras no momento é o 3º artigo do Credo Apostólico. Os temas (assuntos) dos Estudos Bíblicos seguem essa linha dos textos. Dividimos o Terceiro Artigo em vários temas, e aqui, em várias leituras. Já enviamos um plano de três meses em pdf. Temos o material impresso na secretaria e no templo, basta retirar. Se desejar, podemos reenviar para seu endereço eletrônico. Leia! Participe!  Seguir a sequência dos próximos dias

                                                      AGOSTO

Creio na remissão dos pecados
12 Quinta Lucas 15
13 Sexta Romanos 8.31-39
14 Sábado Lucas 18.9-14
15 Domingo Romanos 3
16 Segunda 2 Samuel 12
17 Terça Salmo 51
18 Quarta Salmo 32

 

HORÁRIO DO BRECHÓ + DOÇÃO DE AGASALHOS:

O Departamento de Ação Social tem trabalhado bastante através do brechó. Assim como no encaminhamento de móveis doados.

O Brechó está aberto e atuando nas terças, quartas e quintas, das 13h30min às 17h30min. Ao lado uma foto do ambiente. Todos estão convidados a nos visitarem, além de indicarem para pessoas que possam fazer bom uso de nosso trabalho.

 

 

REUNIÃO DAS SERVAS:

O Departamento Feminino comunica que sua próxima reunião será no dia 24 de agosto. A REUNIÃO SERÁ PRESENCIAL, às 14h30min. Todas estão convidadas para esse momento de estudo, louvor e comunhão!

 

 

RELATÓRDIO SOBRE AS ENTIDADES SOCIAIS DO DIPA:

No dia 18 de agosto iria ocorrer o tradicional CHÁ DAS ENTIDADES. Devido as dificuldades que ainda sentimos, devido a pandemia, os organizadores farão um encontro pelo Google Meet, isto é, um encontro on-line, começando às 15h. Nesse encontro os líderes do Projeto Eliézer (Ação nos Hospitais) e da AELCA (Associação Evangélica Luterana de Caridade) compartilharão seus planos e projetos.

Os Departamentos de Servas farão contribuições para auxiliar essas ações especiais de nosso Distrito. Todos estão convidados! O link será compartilhado oportunamente!

 

 

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL: A Escola Dominical para crianças voltou a acontecer de maneira presencial.

As aulas serão durante o culto das 10h.

TRAGAM AS CRIANÇAS DE SEU CONVÍVIO!

Convidem! Divulguem!

 

 

 

REUNIÃO DOS DEPARTAMENTOS DO CONSELHO DIRETOR DA IELB:

Nos dias 14 e 15 de agosto, ocorrem as reuniões oficiais dos Departamentos do Conselho Diretor. Nestas reuniões estão sendo montadas as diretrizes para o próximo Quadriênio, assim como as linhas de ação para a diretoria Nacional, que é executiva destes Departamentos.

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DO DIA 15 DE AGOSTO

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 15 de agosto de 2021, no endereço acima, em primeira convocação às 9h30min e, em segunda convocação às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciação e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relatório das atividades da Comunidade desenvolvidas no primeiro semestre de 2021, conforme o Regimento da Comunidade, Capítulo IV, Artigo 11, sobre realização das assembleias gerais ordinárias onde consta: 1.2. – No mês de agosto para apreciar relatórios – não escritos – sobre as: a)atividades pastorais, constando o trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre do ano corrente, movimentação de membros, admissões e demissões, transferências, abandonos, batizados, confirmações, profissões de fé, casamentos, falecimentos e sepultamentos, quantidade de cadastrados, ativos e inativos, estatísticas e tudo que se relacione ao trabalho pastoral na Comunidade Cristo, e das outras atividades, não rotineiras, que foram desenvolvidas; b)atividades da diretoria, dos departamentos, das coordenadorias e comissões realizadas no primeiro semestre do ano corrente.”; 5)Encerramento e Oração. As inscrições para a participação nesta Assembleia Geral deverão ser realizadas na Secretaria da Comunidade, por meio do WhatsApp (51)99269-3659, ou pelo E-mail (secretaria@comcristo.org.brou diretamente ligando pelo telefone (51)3342-1408.

Porto Alegre, 14 de julho de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

 

12-08: LAURA GRIEGER PIRES, MARIA CECÍLIA ONOFRIO SCHWARTZHAUPT, ANDRÉIA LOHMANN CERVA.

13-08: HENRIQUE NERBAS DE OLIVEIRA, HEITOR BECKMANN COFRÉ, SANDRA SONNTAG, DULCE BLACK, NILSON MEDEIROS DA SILVA, GLADIS KNAK REHFELDT.

14-08: EDUARDO ALBERTO SCHAEFFER, NILDO MÜLLER, PAULO MARTINHO DE BARROS WITT, ELVIRA BEATRIZ MACIEL DOS SANTOS, BRUNO DE OLIVEIRA, THOMAS VOLPATO DE OLIVEIRA.

15-08: IGOR WISNIEWSKI, GIESELA HOERLLE.

16-08: BERNARDO RETZALAFF SEVERO, RODRIGO PINTO WOEHLERT, ALICE BATISTA WITT, EDNA BAUER, JOSIAS SOARES CAVALCANTE, BRUNO SINDERMANN IRGANG, FABIANA SCHWINDT RODRIGUES.

17-08: JOHAN MATHEO GARCIA WILLERT, ANA CLARA DA SILVA SOARES SCHOLLES, LAURA FABRE PUTZ, ARY OSWALDO BLOEDOW, ELIANA CLEUSA OLIVEIRA BORBA.

18-08: RAMIRO GOMES VON SALTIEL, YAN WOEHLERT.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47