Boletim Dominical – Agosto – 08

         

Graça e Paz

No próximo domingo, dia 08/08, cada um de nós tem mais uma oportunidade de receber a Palavra de Deus, o Pão da vida, EM JESUS!

O Salmista disse assim: PROVEM E VEJAM QUE O SENHOR É BOM! (Sl 34.8). Que tal aceitarmos o convite e “PROVARMOS” essa bondade? Façamos isso com gosto, com fome, com fé!

Os textos indicados para domingo são os seguintes: Salmo 34.1-8; 1 Reis 19.1-8; Efésios 4.17-5.2; João 6.35-51. Destacamos abaixo o Sl 34.

1 – Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. 2 – A minha alma se gloriará no Senhor; os humildes ouvirão isso e se alegrarão. 3 – Louvem comigo a grandeza do Senhor,

e todos juntos lhe exaltemos o nome. 4 – Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. 5 – Os que olham para ele

ficarão radiantes; o rosto deles jamais se cobrirá de vexame. 6 – Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas angústias.

7 – O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

8 – Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia. (Sl 34.1-8)

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Concluindo o diálogo sobre A IGREJA, nesta quinta-feira, dia 05/08, conversaremos sobre o “luteranismo”, e o desafio de ser IGREJA CONFORME A INSTITUIÇÃO DE JESUS.

O estudo começa às 19h30, ao vivo, pelo Facebook.

Participe deste momento – comente, interaja, compartilhe nosso endereço.

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

O foco das leituras no momento é o 3º artigo do Credo Apostólico. Os temas (assuntos) dos Estudos Bíblicos seguem essa linha dos textos. Dividimos o Terceiro Artigo em vários temas, e aqui, em várias leituras. Já enviamos um plano de três meses em pdf. Temos o material impresso na secretaria e no templo, basta retirar. Se desejar, podemos reenviar para seu endereço eletrônico. Leia! Participe!  Seguir a sequência dos próximos dias

                                                      JULHO

Creio na Santa Igreja Cristã
05 Quinta Atos 13
06 Sexta Atos 14
07 Sábado Atos 15
08 Domingo Atos 17
09 Segunda Atos 18
10 Terça Atos 19
11 Quarta Atos 23.11 + Atos 28

 

HORÁRIO DO BRECHÓ + DOÇÃO DE AGASALHOS:

O Departamento de Ação Social tem trabalhado bastante através do brechó. Assim como no encaminhamento de móveis doados.

O Brechó está aberto e atuando nas terças, quartas e quintas, das 13h30min às 17h30min. Ao lado uma foto do ambiente. Todos estão convidados a nos visitarem, além de indicarem para pessoas que possam fazer bom uso de nosso trabalho.

 

 

REUNIÃO DE JOVENS: 

Convidamos todos os jovens a participarem do Departamento. As reuniões em julho acontecerão “presencialmente”.

Está agendado para os domingos às 17h.

 

 

CESTAS BÁSICAS DOADAS PELO DAS:

Na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, na parte da manhã, a Comunidade Cristo estará novamente em Ação por meio do DAS (Departamento de Ação Social), entregando cerca de 40 sacolas (ranchos) junto a Vila Farrapos. Que Deus abençoe e nos utilize na ajuda ao próximo.

 

 

 

 

INSTRUÇÕES DE CONFIRMANDOS:

A instrução de confirmandos é um serviço de apoio as famílias, que a Comunidade oferece para a educação cristã dos pré-adolescentes. A preparação tem como objetivo firmar as crianças na fé em Jesus, com o objetivo de que CONFIRMEM por si mesmas a fé que um dia receberam no Batismo. Em nossa Comunidade as crianças fazem o primeiro ano quando estão por completar 12 anos. Depois de um recesso as aulas retornaram no dia 04 de agosto. Nesta quarta, dia 11 de agosto teremos aulas novamente, e assim sucessivamente. Começa às 19h30 e termina às 20h45. Teremos 50% das aulas presenciais e 50% das aulas on-line.

 

 

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL:

A Escola Dominical para crianças voltará a acontecer de maneira presencial, a partir deste domingo, dia 08 de agosto, durante o culto.
TRAGAM AS CRIANÇAS DE SEU CONVÍVIO – Convidem! Divulguem!

 

 

 

 

 

REUNIÃO DAS SERVAS:

O Departamento Feminino de nossa Comunidade terá duas reuniões nesse mês de agosto. No dia 10 e no dia 24 de julho. AMBAS REUNIÕES SERÃO PRESENCIAIS! Todas estão convidadas para esse momento de estudo, louvor e comunhão!

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DO DIA 15 DE AGOSTO

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 15 de agosto de 2021, no endereço acima, em primeira convocação às 9h30min e, em segunda convocação às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciação e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relatório das atividades da Comunidade desenvolvidas no primeiro semestre de 2021, conforme o Regimento da Comunidade, Capítulo IV, Artigo 11, sobre realização das assembleias gerais ordinárias onde consta: 1.2. – No mês de agosto para apreciar relatórios – não escritos – sobre as: a)atividades pastorais, constando o trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre do ano corrente, movimentação de membros, admissões e demissões, transferências, abandonos, batizados, confirmações, profissões de fé, casamentos, falecimentos e sepultamentos, quantidade de cadastrados, ativos e inativos, estatísticas e tudo que se relacione ao trabalho pastoral na Comunidade Cristo, e das outras atividades, não rotineiras, que foram desenvolvidas; b)atividades da diretoria, dos departamentos, das coordenadorias e comissões realizadas no primeiro semestre do ano corrente.”; 5)Encerramento e Oração. As inscrições para a participação nesta Assembleia Geral deverão ser realizadas na Secretaria da Comunidade, por meio do WhatsApp (51)99269-3659, ou pelo E-mail (secretaria@comcristo.org.brou diretamente ligando pelo telefone (51)3342-1408.

Porto Alegre, 14 de julho de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

05-08: ANETE LANGELOH DE SOUZA, MÔNICA BEATRIZ GRUDZINSKI, HENRIQUE SMIDT SEEWALD.

06-08: SILVIA NACHTIGALL, WAGNER WEBER, MICHELLE MONTEIRO BARBOSA, ARTHUR DA ROCHA DE OLIVEIRA, JOAQUIM BRASIL CARVALHO.

07-08: RAINER H MARSCHNER, MARCO ANTONIO MOLLER, MARIZA STEFANOW BONOTTO, KARIN SPRINGER, LISIANE BECKER.

08-08: MARIA GENI FISCH DE CASTRO, GABRIEL SEGATTO PIRES ALTMANN, CARLOS AFONSO STADLER KARG.

09-08: BERNARDO KISSLER NUNES, DÊNIS FONTANELLA RIVA, ANDRÉIA BAUERMANN, ADRIANA CEZAR SOARES, ANA CAROLINA PORTELLA LOURENÇO, JAIR PREUSS, LILIAN GLASS ESLABÃO, ELAINE ROSALI LOHMANN CAUZZI, IVONE NORMA SCHLÖTTGEN, WATUZI DE MORAES DORNELES.

10-08: MANUELA VELHO RANQUETAT, ARIANY KEITEL GINAR, JÉSSICA GOLLMANN DA SILVA, ALFONSO I HAGEN GARCIA, LILIA ROSANE GRIEGER, ENIO STAHLHOEFER.

11-08: ROBERTO JOSE DA SILVA, JORGE GOMES SEVERO, MARCIO ANGNES, RUDY GUSTAVO ZIMMER, RAQUEL KAYSER MERTENS, LETICIA LANGELOH SOUZA.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47