Boletim Dominical – Abril – 30

         

30 de abril

Queridos irmãos em Cristo. Graça e Paz em Jesus! Leiam com atenção os lembretes que compartilhamos com vocês:

CULTOS DO DIA 30 DE ABRIL (domingo às 10h e às 19h):

Convidamos a todos para os cultos de domingo em nossa Comunidade, quando a Igreja Cristã celebra o 4º Domingo de Páscoa (também conhecido como – Domingo do Bom Pastor Os textos bíblicos indicados são: Salmo 23; Atos 2.42-47; 1 Pedro 2.19-25 e João 10.10

Em João 10 Jesus se apresenta como o Bom Pastor. Mas também se apresenta como a Porta do Aprisco. Percebam:
7Então Jesus disse mais uma vez:
— Em verdade, em verdade lhes digo que eu sou a porta das ovelhas. 8Todos os que vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não lhes deram ouvidos. 9Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, sairá e achará pastagem. 10O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

ESTUDO BÍBLICO
Em nossos estudos bíblicos on-line, que são publicados tanto no YouTube quanto no Facebook, estamos desenvolvendo uma série sobre os “Personagens Bíblicos”. Nesta semana (dia 28/04), queremos encontrar ânimo e inspiração para servir o nosso Salvador, olhando para a vida e a atuação de Maria Madalena.



ROUPAS DE INVERNO – DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL:
O frio está chegando novamente e muitas pessoas precisam de roupas mais quentes. Por isso o DAS solicita mais a doação de cobertores e roupas de inverno masculinas e femininas. Tanto para adultos como para crianças. As doações podem ser entregues por ocasião dos cultos ou no Brechó. Informamos que a reunião administrativa do DAS será no dia 05 de maio às 15h.


RETIRO DE JOVENS
A União Juvenil Cristo realiza suas reuniões em todos os domingos às 17h. Mas está organizando também o Retiro de Jovens, que será no chamado Sítio da dona Hulda (Glorinha), nos dias 29 e 30 de abril. Esse retiro visa edificação e integração dos jovens, em especial da turma que confirmará a sua fé no dia 04 de junho.
Estão abertas as inscrições.


NOITE DO PIJAMA 2023: 
No 1º sábado de maio, dia 06, acontecerá a Noite do Pijama, promovido pela Escola Bíblica Infantil (EBI)  da Comunidade Cristo. Os pais são convidados a trazer seus filhos às 16h do sábado e eles ficarão nas dependências da Comunidade até o culto de domingo. Ainda nesta semana serão enviadas, nos grupos de whatsApp da Comunidade, as informações bem como as orientações para as inscrições.

CAFÉ BENEFICENTE DAS SERVAS:
Em todas as primeiras terças-feiras do mês. Próxima será dia 02 de maio às 15h.

CONGRESSO DAS SERVAS EM NOSSA COMUNIDADE:
Desde já anunciamos que o congresso distrital das Servas, nesse ano de 2023, acontecerá aqui na nossa Comunidade. Convidamos as senhoras e as pessoas em geral a organizarem-se para participar. Será no dia 21 de maio, sob o destaque: ENRAIZADAS EM CRISTO.


BATISMO DE LUIZA NUNES DE ARAÚJO:
Foi batizada, no último dia 23 de abril, em nosso culto das 10h, a pequena Luiza, filha de Elis dos Santos Nunes e João Edimar de Araújo.
Que Deus abençoe essa menina em toda a sua vida, junto a Igreja Cristã; e fortaleça a todos nós, na certeza do lavar regenerador e renovador no Espírito Santo.

A VOLTA DO CAFEZINHO APÓS OS CULTOS:
Sentimos que há concordância entre os membros da Congregação de que chegou a hora de voltarmos a ter o nosso tradicional “cafezinho” (mais chá e chimarrão) após os cultos. Pretendemos recomeçar no 1º domingo de maio.
Contudo, precisamos de voluntários para preparar o cafezinho (pode ser um casal, uma dupla ou um trio). Voluntários, manifestem-se junto aos pastores Ismar e Reinaldo.

ASSINE O MENSAGEIRO LUTERANO:
O Mensageiro Luterano é a revista oficial da IELB; sendo publicada há 106 anos. Prestigie e receba conteúdo de qualidade e informações de nossa igreja, no Brasil e no mundo. A assinatura anula custa apenas R$ 149,00.
Ligue para editora Concórdia (3272-3456), ou entre no site, ou escrava um e-mail para assinaturas@editoraconcordia.com.br e busque maiores informações.

ANÚNCIO DE UTILIDADE PÚBLICA E AÇÃO SOCIAL:
1 – Oportunidade de trabalho (babá): Membros da Comunidade procuram babá para cuidar de bebê de 4 meses. O serviço é fixo, com carteira assinada, de segunda a sexta, das 8h às 18h, no bairro Passo D’Areia. Interessados entrem em contato com 99877-6646.

2 – Pólo da ULBRA no Colégio Concórdia: O Colégio Concórdia também é um polo da Universidade Luterana do Brasil. Membros da IELB possuem desconto de até 30% em graduações e pós-graduações (exceto para o curso de Medicina). Para mais informações entre em contato com o Thiago (51) 99619-0453, responsável pelo atendimento.

CULTO DE ASCENSÃO:
No dia 18 de maio (quinta-feira), celebraremos um Culto Distrital junto ao templo da congregação São Paulo, na rua Cipó, 450, Vila Ipiranga. Neste culto teremos a participação de corais do Distrito. Inclusive nossos coralistas já estão se preparando para esse momento. Todos estão convidados. O culto começa às 20h.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

27-04: ERICA HRUBY DOS SANTOS, DENISE DOS SANTOS MARTINI, ALINE PÂMELA SCHAFER ALMEIDA.

28-04: VILCA INÊS MARQUES VELHO, EDUARDO GUETHS, DERICK GOETTEMS GOWERT, RICARDO GLIESE LANSARIN, LEDI BIELEFELDT MITTMANN, JÉSSICA TEIXEIRA, ÍRIA RADONS.

29-04: ITALIA ELSA AMADORI, ANA CAROLINA RESCHKE, LUCAS WOLTMANN FIGUEIRO, LUCIA VITTORAZZI, SILVANA KAMINSKI, SUSANA DITHMER.

30-04: CARLOS ALBERTO PETZOLD, THALES SALINEZ MELLO, REGINALDO DAMINELLI, VALENTINA ISABELA STEINKE.

01-05: JONAS LAÉRCIO SCHOLLES, SANDRO OST OLIVEIRA, CARLOS ALBERTO WELLWACK.

02-05: DINELVA DA ROSA SOARES VITT, CELSO OSVALDO KAMINSKI, FELIPE DILLE BENEVENUTI, AMANDA DOS SANTOS MARTINI, FERNANDO CERVA MARTINI DA SILVA, DANIELA LUIZA MOTTA SCHELL.

03-05: GIORDANO RATZLAFF REIS, LEONARDO FICK PINZ, CASSIANO RATZLAFF REIS.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127