Boletim Dominical – Abril- 18-04

Graça e Paz

Olá! Saudação EM CRISTO

Continuamos celebrando a ressurreição. Neste próximo domingo (dia 18/04), estaremos no 3º Domingo de Páscoa, quando as leituras bíblicas indicadas são: Salmo 4, Atos 3.11-21, 1 João 3.1-7 e Lucas 24.36-49.
Destacamos dentre esses textos o evangelho, em que temos mais um dos relatos das aparições de Jesus ressuscitado.

Desta vez Jesus percebe as dúvidas e o medo estampado no rosto dos discípulos e por isso pergunta:

Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?  (Lucas 24.38 /ARA). Jesus então passa a tirar as dúvidas dos seus discípulos, encorajando-os ao testemunho. Ele oferece mão e pés para serem apalpados. Ele come diante deles. Ele explica as Escrituras, aplicando-as a sua morte e ressurreição.

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE

Nesta quinta-feira, dia 15/04, às 19h30, temos mais um momento de Estudo Bíblico pelo Facebook da Comunidade Cristo.
O tema do estudo será RESPEITO A AUTORIDADE (reflexões sobre o 4º Mandamento).

 

PROJETO RAMOS:

O Projeto Ramos visa criar pequenos grupos de estudo e comunhão em nossa Comunidade. Sabemos que no cristianismo, não há carreira solo. Estamos conectados com Jesus por meio da fé, e uns com os outros por meio do amor. Quando Jesus falou em João 15 que ele era a videira verdadeira e nós somos os ramos, ele nos lembra que sem ele nós secamos. Mas também nos lembra que precisamos de conexão (comunhão), uns com os outros. Eis aí um objetivo desse projeto. A dúvida e o desafio é sobre como faremos esses grupos (turmas). Se você quiser tomar a iniciativa e montar um grupo de cerca de 12 pessoas, seria ótimo! Também é possível entrar em contato conosco e inscrever-se para o projeto, permitindo que os pastores formem grupos e lhe anexem em um deles. Aguardamos sua reação e seus comentários.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Continuamos com a leitura de textos bíblicos relacionados com as doutrinas centrais da fé cristã. Vejam as leituras programadas para os próximos 8 dias:

15 Quinta 2º Reis 5
16 Sexta Lucas 19.1-10
17 Sábado 2° Coríntios 8
18 Domingo 2° Coríntios 9
19 Segunda Amós 5
20 Terça Efésios 4.17-32
21 Quarta 8º Mandamento – 1 Reis 21
22 Quinta 2° Samuel 15.1-18

 

CULTOS PRESENCIAIS

No mês de abril continuaremos celebrando cultos nos três horários estabelecidos: 8h30, 10h e 19h. Porém, é necessário continuar se inscrevendo para os cultos.

No estado do RS estamos em bandeira preta, mas pela cogestão do município estamos sob as regras da bandeira vermelha, o que nos permite ocupar 25% da capacidade, seguindo distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, etc. Mantemos os três cultos para garantir uma maior segurança

 

REUNIÃO DE JOVENS E DO DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO:

Comunicamos e convidamos para a reunião da União Juvenil Cristo, neste sábado, ás 17h. De igual forma lembramos e convidamos para reunião do Departamento de Evangelização, na terça-feira, dia 20/04, às 19h30.

Já faz um tempo que tínhamos em nosso planejamento o objetivo de reformar a cozinha de nosso Lar. No último dia 15 de fevereiro essas reformas começaram. Sugestões e contribuições são sempre bem-vindas!

 

 

 

INSTRUÇÃO DE ADULTOS

Olá. Marcamos a data de 05 de maio, quarta-feira às 19h30, para iniciar a nova classe de instrução de adultos. Os encontros serão pelo google meet. O link, bem como as orientações, serão fornecidos diretamente aos participantes inscritos.

Se você tem alguém para indicar, ou, se você mesmo quer participar e relembrar as doutrinas centrais da fé cristã, então contate os pastores Ismar ou Reinaldo.

 

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

As aulas já retornaram. No entanto a nova turma terá seu início efetivo em junho. As famílias que já quiserem fazer a inscrição dos seus filhos e filhas, poderão fazê-lo, mas as aulas de fato, começam em junho.

 

PARA CONHECIMENTO DA COMUNIDADE:      

Segue em anexo o nome de todos os líderes de Diretorias, Comissões, Departamentos e Conselho Fiscal.

LÍDERES – Diretoria – Cons Fiscal – Deptos e Comissões 2021

 

AÇÃO SOCIAL DA CELC

Tempo de pandemia é tempo de necessidades e oportunidades! Hoje queremos relatar o apoio oferecido a uma viúva, com 5 filhos menores, que perdeu o esposo em condições trágicas e teve sua humilde casa destruída. Ela recebe cesta básica mensal do DAS. Sob a liderança do Roberto Scheidt, coordenador do DAS, foram levantadas doações em dinheiro, para reconstrução da moradia, bem como doação de móveis e utensílios. Na reforma da moradia foram investidos R$ 3.040,00. Grande parte do dinheiro, bem como os móveis e utensílios foram ofertados pelos membros da CELC. Abaixo estão algumas fotos. Assim prestamos contas e agradecemos a todos que auxiliaram nesta ação.
“Não conseguimos resolver os problemas de todo o mundo, mas podemos melhorar o mundo de alguém”!

 

 

 

 

 

 

 

 

CRISE ECONÔMICA:

ESTÁ ESCRITO: “Ajudem a carregar as cargas uns dos outros (Gl 6.2).”

Estamos preocupados com as situações de cada um dos irmãos na fé diante da CRISE ECONÔMICA. Por isso perguntamos com interesse e preocupação:

– Você está precisando de ajuda? Você conhece alguém que pode estar precisando de ajuda?

Nós, da Comunidade Cristo, queremos e podemos ajudar! Nos sentimos responsáveis uns pelos outros. Portanto, se você está precisando de ajuda fale conosco sem constrangimentos.

 

 OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES

Lembramos e registramos aqui a possibilidade de realizar ofertas e contribuições via depósito bancário. Ao lado estão informações necessárias. Solicitamos que entre em contato com a diretoria informando sobre sua contribuição e destino.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

15-04: JOLSEMAR SARETTA, LUCAS EMER BRAGA.

16-04: REGINA SCHULTZ, RICARDO PELLICCIOLI FRAGA, EMILSON SEVERO CAPIOTTI, LAURA DUARTE SOSA, CILESIA VECCK, DORIS JULIUS STAHLHOEFER, LUISA JULIUS STAHLHOEFER, CRISTINA IRENE KIENZLE.

17-04: JARBAS OLIVEIRA SOARES, EVERSON GASS, ERICA SCHAEFER, GLADIS GLIESE, HENRIQUE MELLO MONTEZANO.

18-04: LEONORA IARA LAU, CRISTIANE ELGERT, NEIDA MARIA BRADASCH, AIRTON HEINZELMANN, ADRIANA ROSA BRZEZINSKI.

19-04: ROSIMEIRE APARECIDA MOURA DOS SANTOS, ETIENE AQUINO CARPES ZUCATTI.

20-04: ILGA IDA LUKOW, PAULO DORA PINTO.

21-04: AUGUSTO LANGELOH, GUIDO ERNI BOTH, GLADIS NATALIA KUCK.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47