Boletim da celc/poa – Outubro – 29

         

29 de outubro

A REPERCUSSÃOdo amor de Deus(1 Tessalonicenses 1.8)

Existem diferentes tipos de REPERCUSSÕES. Por exemplo, o som dos sinos de nossa igrejaREPERCUTE em todo o bairro. Assim notícias e fatos repercutem de uma ou de outra forma, por vezes, em todo o país.

Mas queremos realmente refletir sobre nossas vidas, como filhos de Deus:De que maneira nossas atitudes e palavras estão repercutindo junto aos outros?

         Falando dos cristãos de Tessalônica, que demonstraram amor, dedicação e firmeza de fé, e que receberam a palavra com alegria, o apóstolo disse: A partir de vocês a Palavra do Senhor REPERCUTIU na Macedônia e na Acaia, e a fé que vocês têm REPERCUTIU em todos os lugares. Ou seja, eles deram testemunho da palavra e mostraram sua fé em obras concretas. E isto “repercutiu”.Impactou a vida de muitos.

            Porém, primeiramente a palavra de Deus repercutiu na vida deles, (v.13): “…ao receberem a palavra que de nós ouviram, que é de Deus, vocês a acolheram não como palavra humana, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual está atuando eficazmente em vocês, os que creem.” E esta palavra produziu mudanças em suas vidas:  Eles deixaram de adorar os ídolos e passaram a servir o Deus vivo e verdadeiro (v9).

            Cabem algumas perguntas: Como a palavra de Deus repercutiu em nossas vidas? Que impacto ela produziu e produz em nós? A recebemos como palavra de Deus e temos testemunhado dela para outras pessoas? Lutero afirmou: “Nosso trabalho é levar o evangelho aos ouvidos, e Deus o levará dos ouvidos para os corações”.E ainda: A palavra tem fortalecido e tornado ativa nossa a fé, a ponto de nossas palavras e atitudes repercutirem positivamente na vida de outras pessoas?

Jesus mostrou como nossas atitudes repercutem: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam a boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês que está nos céus” (Mt 5.16). Já o apóstolo Pedro lembrou como nossas palavras podem repercutir: “… estejam sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm” (1 Pe 3.15).

Façamos isso! Certos de que som do nosso testemunho pode ecoar melhor do que qualquer sino. E a boa notícia da salvação repercutirá no coração e na vida de muitas pessoas! Amém.

Resumo do sermão dodia 22.10.2023, proclamado pelo pastor Reinaldo Lüdke

ACONTECEU EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

ENCONTRO DE CONFIRMANDOS
No dia 22 de outubro aconteceu a segunda edição do “Encontro Distrital de Confirmandos”, junto a congregação São João Batista, de Guaíba.
Na parte inicial várias canções foram entoadas; seguida de momento de reflexões e estudo, dirigidas pelo pastor Ademir Sthal. Em seguida uma agitada gincana foi conduzida pelo pastor Eli Müller, posteriormente o pastor Ismar Pinz conduziu uma reflexão sobre a unidade da Igreja, trazendo ao conhecimento dos confirmandos sobre as congregações e distritos da IELB, em especial sobre os congressos e organizações dos Jovens, a nível distrital, estadual (JELG) e nacional (JELB).
O encontro foi encerrado com o hino oficial dos jovens, oração e um lanche comunitário!


REFORMAS NO GINÁSIO
Comunicamos que há reformas sendo feitas, envolvendo a Comunidade e a COOPEEB (Colégio Concórdia): Uma das ações está ocorrendo no telhado e no forro do ginásio localizado no quarto andar do colégio.
Foi também colocada uma plataforma de acessibilidade, próxima ao playground infantil.

PINTURA DO PRÉDIO E DAS QUADRAS (pátio)
Informamos que está sendo providenciado os reparos e a pintura do prédio de acesso a Sala Mahler e apartamentos dos pastores. A estrutura de nossa Comunidade é bastante grande, envolvendo os prédios do colégio. Exigem bastante atenção e cuidado para manter boa conservação.
A ajuda de todos é necessária!

CORAL PRESTA HOMENAGEM AO MAESTRO RODRIGO BLOCH
No dia 26 de outubro, após o ensaio semanal do Coro Misto, o grupo preparou uma homenagem para o regente e maestro Rodrigo Bloch. O motivo foi que Rodrigo formou-se na UFRGS no curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Regência Coral. Rodrigo tem realizado um excelente trabalho e tem sido uma bênção para o Coral e toda a Comunidade.


AGENDA DA SEMANA

29/10         Dom         10h00            Culto e EBI (participação da banda e coral)

Dom       17h00         Jovens (UJC).

                  Dom         19h00            Culto

31/10 Ter      15h00          Reunião distrital de Pastores

                  Ter           20h00            Culto Distrital(Reforma Luterana) na CEL Concórdia.

01/11         Qua          19h30            Instrução de Confirmandos do 1º e 2º  Anos

02/11        Qui 10h00 Culto junto a capela do Cemitério Luterano

03/11         Sex        19h30          Estudo Bíblico on-line (Facebook e YouTube)

05/11         Dom     10h00         Culto – EBI (crianças)

Dom      17h00         Reunião dos Jovens

                  Dom      19h00         Culto


ACONTECERÁ EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


FINADOS
No dia02 de novembro, dia de Finados, será celebrado um momento de culto na capela do Cemitério Luterano,às 10h. Se você for até o cemitério nesse dia, procure ir nesse horário e participe desse momento especial.
Também nos cultos regulares do domingo, dia 05 de novembro, lembraremos os irmãos e irmãs na fé, falecidos no último ano. Ao lado a listagem dos nomes ligados a nossa Comunidade.
Os pastores estiveram em outras Cerimônias de Despedidas, mas os nomes na listagem são de membros que faleceram nesse período.

DATANOME
02.11.22Eloisa Keitel
20.11.22Elsitta Sander
06.12.22Edmundo Alberto Friedrich
07.01.23Adolpho Ernesto Gliese
01.04.23Luiza Emma Ladwig Weber
17.05.23Helma Friedrich
28.05.23Wany Voltz
28.05.23Gisela Renate Strauss Saul
15.06.23Santa Ody Teixeira Biscarra
05.07.23Ingeborg Sofia Scholze
09.08.23Thila Haas Gross
09.08.23Virgilina Delma Hoffmann Bauer
22.09.23Liane Schreiber
05.10.23Josiane Campos de Godoy
06.10.23Gerd Rolf Hamel

REFORMA LUTERANA
No dia 31 de outubro lembramos os 506 anos da Reforma Luterana, período em que foi redescoberto a Graça do Senhor Jesus e a salvação mediante a fé. Nos cultos do dia 29/11 celebraremos essa data especial.
No dia 31 teremos um culto distrital na CEL Concórdia, na Av. CEL Lucas de Oliveira, 850.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

29-10: LISIANE HABIGZANG BRUFATTO, DARINKA ZENTAI, ALINE DA SILVA KERN, LÉLIA ROSELI GRIEGER, HEITOR BENEVENUTI MENEZES, NELSON SCARPINSKI.

30-10: MIRIAM VELEDA GRUB, LETICIA DILLE BENEVENUTI, ALANA SCHOSSLER ARIAS, ALINE REDIN ALTMANN, LEONARDO BASTOS KLEIN, RAFAEL BASTOS KLEIN, ROSANE PRADO SCHINDEL, ALICE KIENZLE.

31-10: MÔNICA BERTA GIANNELLONI VILLABLANCA, HENRIQUE ADAMOLI CORRÊA, RODRIGO GRIEGER PIRES, MARTINO RONALDO KIENZLE.

01-11: ALINE SILVA PIMENTEL, ERICA RUSCHE DA SILVA TELES, HELENA BORSATTO BRASCO, STHEFANY FARIAS ÜCKER, CAROLINE BENEVENUTI PASSUELLO, EMERSON FERNANDES, LAÍS EDUARDA DA COSTA, GUILHERME GASPARY, MIRIA WOLFFENBÜTTEL, MARCIA REJANER VIANNA.

02-11:CLÁUDIA KINNOP, EVERTON DA ROSA MEDEIROS, MATHEUS CAMILIO ZUCATTI.

03-11: ELIANA SOUZA FARIAS, SÔNIA MARIA BERTINI.

04-11: CARLOS ABAYUBAY F. MARTINEZ, GERNOT HAEBERLIN, RUBENS MOREIRA DA SILVA, BETINA MARTINS GRIEGER.

05-11: MARCUS KARSTEN, LUIS AMÉRICO R BRASIL, NILZA ADRIANA CÉZAR SOARES, RICARDO KREBS, LEONARDO SOUZA CORRÊA, ELVIRA BARBOSA GROSS.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127