Boletim da celc/poa – Janeiro/24 – 21

         

21 de janeiro de 2024

Glorificai a Deus (1 Coríntios 6.20)

É importante reparar nos detalhes ligados ao nascimento, à pessoa e à missão de Jesus. O anjo disse a Maria que Ele seria “chamado Jesus, um ente santo, o Filho de Deus Altíssimo”. Zacarias, pai de João Batista, o anunciou como “sol nascente das alturas”. A José foi dito que este filho “salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). O anjo anunciou: “…vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, e os magos procuraram o “Rei dos Judeus” e o adoraram. Só se adora a Deus!

         Simeão esperava a CONSOLAÇÃO e, com Jesus nos braços, confessou: “vi a SALVAÇÃO” (Lc 2.30). Mestres e sacerdotes, diante de Herodes, citaram a profecia: De Belém “sairá o líder que guiará o povo…” (Mt 2.6). Achamos o Messias, o Cristo, Jesus, o nazareno, esclareceu Filipe; e Natanael confessou: “Tu és o Filho de Deus” (Jo 1.45, 49). Muito mais pode ser lembrado e resumido citando Pedro: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele” (Atos 4.12).

         Quanto mais detalhes e informações conhecemos sobre o Salvador, certamente MAIS impressionados ficaremos; nossa fé se fortalecerá; dúvidas e indecisões fugirão. E estaremos MAIS capacitados a testemunhar. Mas, precisamos avançar. Os textos de 1 Sm 3.1-10 e de 1 Co 6.12-20 mostram que, “só saber”, não basta. Somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa (1 Pe 2.9). Por isso, quando Deus chama devemos, como Samuel, responder: “Estou aqui! Fala, Senhor, estou escutando”. Estamos atentos aos chamados e advertências de Deus? Como servos, estamos à sua disposição? Mesmo quando a atitude a tomar (missão a cumprir) não é fácil e não podemos omitir nada?

         Aos coríntios, Paulo lembra que, na liberdade que temos em Cristo, a “libertinagem” não é lícita, é pecado. Nada (comida, bebida, sucesso, prazeres carnais, riquezas), nada deve nos escravizar (dominar). Nosso corpo existe, não para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor. Fugir das práticas sexuais imorais, não se unir com meretrizes, resguardar o corpo como morada (templo) do Espírito Santo – eis o que Jesus espera de nós como membros do seu corpo. “Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e PAGOU O PREÇO. Portanto, USEM O SEU CORPO PARA A GLÓRIA DELE!

         Nisso tudo, não sejamos surdos/rebeldes. “Se sabeis (conhecimento) estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” (Jo 13.7). Conhecer! Quanto mais, melhor! Busquemos – lendo a Bíblia – sempre aprofundar nossos conhecimentos (sobre Jesus, principalmente). Testemunhemos mais e melhor, com palavras e ações, com vida consagrada ao Salvador, como templos do Espírito Santo, sempre visando a glória de Deus! Amém!

(Resumo da Mensagem do Pr. Vili Redel em 14.01.2024)

ACONTECE EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

NOVA TEMÁTICA IELB – 2024

No culto do último domingo, dia 07 de janeiro, foi apresentada a temática da IELB para o ano de 2024, orientada pelo mesmo texto bíblico de Colossenses 2.6-7: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças”.

       Em 2023 a ênfase esteve nas palavras “Enraizados em Cristo”. Já em 2024 a ênfase estará nas palavras “Confirmados na Fé Em Cristo”, conforme o cartaz. São palavras que também nortearão nosso trabalho aqui na Comunidade Cristo.

CONGRESSO DA JELG – 2024

A JELG (Juventude Evangélica Luterana Gaúcha), realizou entre os dias 11 a 14 de janeiro, o seu 11º Congresso. Essa edição aconteceu no Seminário Concórdia de São Leopoldo.

Os jovens da União Juvenil Cristo participaram, fortalecendo assim a sua fé como também os laços de amizade e união! Pastor Nikolas conduziu momentos de estudo, explicando os paralelos de Nárnia (livro de C.S. Lewis) com o evangelho. Houveram outras muitas oficinas (estudos) e palestras.

A UJC organizou uma banda para o show de talentos e as meninas apresentaram um belo momento de dança litúrgica.

Foi um belo, alegre e memorável evento.
O tema do congresso foi: ESCOLHIDOS baseado no versículo (lema) de 1 Pedro 2.9 que diz: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

      


ACONTECErá EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


REUNIÃO DE SEGURANÇA DO 4º DISTRITO
Este evento, sob a organização do nosso irmão, Vereador Ramiro Rosário, acontecerá no Lar da nossa Comunidade na próxima 5ª feira, dia 25 de janeiro às 19h, com a presença do 9º BPM, 11º BPM, Ministério Público e Prefeitura de Porto Alegre. O foco da reunião estará em Segurança Pública no 4º Distrito, onde nossa Comunidade está inserida. Participem!



CONGRESSO NACIONAL DA LSLB

A Liga de Servas Luteranas do Brasil realizará, entre os dias 21 a 25 de janeiro, o seu 32º Congresso Nacional, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. O tema do congresso será DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO; baseado no Salmo 100.5 que diz: Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade (Sl 100.5).

Mediante as muitas preocupações com filhos(as) e netos(as), ou seja, com as próximas gerações, queremos, com base na Palavra de Deus, olhar para trás, reconhecendo a eterna misericórdia de Deus, e assim nos encorajarmos, olhando para frente, na certeza de que Deus é fiel, e que a sua fidelidade nos acompanha e acompanhará, de geração em geração!

Nosso departamento terá representantes participando. O pastor Ismar é o Conselheiro Nacional da LSLB e auxiliará em toda a programação. Nossas Servas estão levando doações para o DESAFIO SOCIAL. Que Deus abençoe as viagens e participação de todos, nesse importante evento da nossa Igreja.

AGENDA DA SEMANA

21/01Dom10h00Culto
22/01Seg20h00Culto
25/01Qui19h00Encontro sobre Segurança – 4º Distrito – Lar CELC
26/01Sex19h30Estudo Bíblico pelo Facebook e Youtube
28/01Dom10h00Culto
29/01Seg20h00Culto

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

21-01:GABRIELA WOLFFENBUTTEL, MARIA LEONICE BASTOS ALMEIDA, VICTOR RAFAEL WEIDLE VUADEN, JONAS FENSTERSEIFER, KAREN RUSCHER DALKE TEODOROWITSCH, LISANDRA NIED.

22-01:HEIDY SEELIG WOLTMANN, GERSON ANDRÉ JANSEN, CHRISTA SCHMIEDT, JULIO CARLOS S BENEVENUTI.

23-01:ELISANGELA CIEPLAK VEDOY, CAROLINA LOHMANN, LEANDRO PATRO DE OLIVEIRA, CARLA CRISTINA STÜKER, LAUREN HAEBERLIN, SANDRA WEBER, ROGÉRIO COLOMBO REGINATO, SELINHA BOHM GEYER.

24-01:MELISSA OLMEDO, LURDES BENDER BRAGA, CLARICE HEXSEL GONÇALVES, CAROLINE SCHOEN, ELIANE STAHLHOEFER HOERLLE.

25-01:BALDUINO CARLOS SCHROEDER, MAIRA DIETTRICH, MARTINE E KIENZLE HAGEN.

26-01:JOÃO GABRIEL JANDREY BRASCO, KAREN ALINE KOPP MORAES, GIOVANNA BONI, FRANCISCO KAMINSKI QUARESMA, DAIANE KAMINSKI, FELIPE SCHMIDT RIEDER, JULIA HICKEL HUESKEN, VERA SOLANGE CAVALHEIRO, ROBERTO RHEINHEIMER WALTER.

27-01:SANTIAGO LOHMANN MACHADO.

28-01:SHEILA SHUCK GOMES, MAURÍCIO WESTERHOFEN ESTEVES, ROSSANA ANDRADE DE OLIVEIRA, MARIA ISABEL BRITZ DIAS CAMPOS, ROBERT WENITT DE CASTRO, THOMAS KUCHENBECKER SEIBERT.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 118