Boletim Dominical – Julho – 17

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 17 de julho: 

No dia 17 de julho teremos cultos às 10h e às 19h, celebrando o 6º Domingo após o Pentecostes. As leituras que formam a base desse momento são: Salmo 27; Gênesis 18.1-10; Colossenses 1.21-29 e Lucas 10.38-42. Do texto do evangelho de Lucas destacamos os versos 41 e 42, palavras de Jesus dirigidas a Marta: “Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Com base nesta palavra de Jesus queremos meditar sobre as agitações e inquietações da vida, apontando para aquilo que é necessário e que não nos será tirado!

 

ESTUDO BÍBLICO – 14.07.2022

Nesta 5ª feira (14/07), às 19h30 pelo facebook e youtube da Comunidade Cristo, teremos a publicação do estudo bíblico, com o tema: “A Igreja e o Evangelho Multicultural

 

ORAÇÕES E INTERCESSÕES NOS CULTOS:

Somos uma congregação de irmãos e irmãs em Cristo. Podemos nos apoiar e também orar uns pelos outros. O culto público é oportunidade especial para a oração e a intercessão. Se você quer que sua congregação ore por você, por um familiar ou por alguma situação, então informe isso aos pastores e, se tiver condições, participe do culto e ore junto com os irmãos na fé.

 

 

 

 

CONGRESSO DE JOVENS 

Os jovens do Distrito Porto-Alegrense estarão reunidos em congresso neste próximo final de semana, sábado e domingo. Será nas dependências da Comunidade Concórdia (Av. Lucas de Oliveira, 894).

“Atraídos pela Cruz” será a temática central.

O TEB (Teste de Eficiência Bíblica) será sobre a 1ª epístola de Paulo aos Coríntios. Além dos momentos de palestra e louvor, haverá disputas no ping-pong, knips e dança.

Que o olhar do Pai Celestial esteja sobre todos os jovens!

 

 

 

REUNIÃO IMPORTANTE – 120 ANOS CELC

Os líderes de departamentos, grupos e comissões estiveram reunidos com a diretoria da Comunidade e os pastores na última terça-feira. A diretoria informou sobre as ações do 1º semestre e também foram levantadas sugestões de ações relacionadas aos 120 anos da Comunidade.

 

 

 

13º ENCONTRO DE ESCOLAS LUTERANAS:

O Colégio Concórdia é vinculado a ANEL (Associação Nacional de Escolas Luteranas). A ANEL promoverá nos dias 19 a 22 de julho o 13º Encontro de Escolas em Foz do Iguaçu com o tema: Cenários Inovadores de Aprendizagem.

Pastor Nikolas participará representando o Colégio Concórdia.

 

 

 

 

AELCA – VAGA PARA COORDENADOR PEDAGÓGICO:

A Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) seleciona pessoa para a Coordenação Pedagógica, conforme requisitos abaixo.

– Formação em pedagogia – educação infantil e séries iniciais
Preferencialmente também com magistério
– Experiência em educação infantil e coordenação
– Conhecimento da prática pedagógica de acordo com os princípios da teoria construtivista piagetiana que fundamenta nosso trabalho.
CARGA HORÁRIA – 44 horas semanais / SALÁRIO – R$ 3.700,00
SINDICATO – SENALBA / ENVIAR CURRICULO PARA aelca@uol.com.br

Maiores informações pelo celular 98116 8073 – Elaine Timmen 

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As coordenadoras da Escola Bíblica Infantil, convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. De igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar nesses projetos.

 

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA:

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Discussão e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relato das atividades Pastorais desenvolvidas no primeiro semestre de 2022; 5)Relato das atividades da Diretoria, dos Departamentos, das Coordenadorias e Comissões realizadas durante o primeiro semestre de 2022; 6)Diversos; 7)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker – Presidente.

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO:

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 10h30min e, em segunda convocação, às 11h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Autorização para venda do sítio da Comunidade em Barra do Ribeiro; 3)Aditamento no Artigo 5º do Estatuto; 5)Leitura e aprovação da Ata; 6)Encerramento e oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker, Presidente.

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Vamos concluir a leitura do livro de Provérbios. O livro de Eclesiastes nos apresenta uma profunda reflexão sobre a vida, e os primeiros cinco capítulos do livro de Cantares, ou Cântico dos Cânticos, que destaca o amor e a pureza do relacionamento conjugal: 

14.07 Quinta-feira Provérbios 22-24
15.07 Sexta-feira Provérbios 25-27
16.07 Sábado Provérbios 28-31
17.07 Domingo Eclesiastes 1-4
18.07 Segunda-feira Eclesiastes 5-8
19.07 Terça-feira Eclesiastes 9-12
20.07 Quarta-feira Cantares 1-5

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

14-07: NICOLE MICHAELA VOLKMANN, JULIA GUTSCHWAGER GASPARY, JOEL DA CUNHA GOWERT, ADRIANA AMARAL MARIMON.

15-07: ALEXANDRE S C DE MASCHEVILLE, WERNER GÜNTHER HÖHER, ALCIDINA COIMBRA DE BRUM, ADEMIR ÜCKER.

16-07: EDUARDO SINDERMANN, ELISETE DONNER, AUGUSTA HULDA MULLER HRUBY, NELMO ANDERSON RACKOW, PAULA EMILIA GUTSCHWAGER, FELIPE RITTER HEINZELMANN.

17-07: JOÃO PAULO SCHWARZ SCHULER, FELIPE PADILHA LEITZKE, HENRIQUE FARIAS LANGELOH, ÁLVARO MAURICIO GONZÁLEZ ROJAS, CRISTIANO SKALEI, ERNESTO STUMPF LANGELOH DE SOUZA.

18-07: LEONARDO WOMMER CAPELLA, LUCAS OTT CARVALHO, LUCAS AUGUSTO MEIRELES STANKE NONATO GASS, ALESSA SCHOSSLER ARIAS, SABINE CRISTINA FREYER, GERALDO LUIZ KÜHN, FERNANDO JUERGEN GLIMM, CHRISTOPHER SVOBODA, ADALBERTO BERGMANN HERBERTS, GERTRUDES M OTTEN KUNSTMANN, CLÁUDIO HOERLLE.

19-07: ALICE MEDEIROS BRAGA WINTWRLE, CRISTINE KLEINERT LOUREIRO, ANITA SOUZA KIENZLE, HELENA SIMILDA BOESCHE, VALENTIN FEDER HERBERT.

20-07: IEDA ROST WISNIEWSKI, MIKAEL DUTRA FERNANDES, MATTEO VITTORAZZI FERREIRA, LUCAS DANIEL LEUCK, BETINA ACOSTA VERGANI PETRY, MANOELA SOUZA ROST DA SILVA.

Observação: Os aniversariantes de julho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 31 de julho, para os quais estão, desde já, especialmente convidados!

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127