Boletim Dominical – Julho – 24

         

Textos Bíblicos para os cultos do dia 24 de julho: 

No dia 24 de julho teremos cultos às 10h e às 19h, celebrando o 7º Domingo após o Pentecostes. As leituras que formam a base desse momento são: Salmo 138; Gênesis 18.20-33; Colossenses 2.6-15 e Lucas 11.1-13. Os textos do Antigo Testamento e do evangelho, centralizam o tema: ORAÇÃO. Compartilhamos as palavras de Jesus no texto de Lc 11.9-13: — Por isso, digo a vocês: Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês, sendo pai, daria uma cobra ao filho que lhe pede um peixe? Ou daria um escorpião ao filho que lhe pede um ovo? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai celeste dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

 

AELCA – VAGA PARA COORDENADOR PEDAGÓGICO:

A Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) seleciona pessoa para a Coordenação Pedagógica, conforme requisitos abaixo.

– Formação em pedagogia – educação infantil e séries iniciais / Preferencialmente também com magistério
– Experiência em educação infantil e coordenação
– Conhecimento da prática pedagógica de acordo com os princípios da teoria construtivista piagetiana que fundamenta nosso trabalho. Carga Horária de 44 horas semanais. Interessados  devem enviar currículo para aelca@uol.com.br Maiores informações pelo celular 98116 8073 – Elaine Timmen

 

 

PROJETOS DA ESCOLA DOMINICAL (crianças):

As coordenadoras da Escola Bíblica Infantil, convidam as crianças e a Comunidade em geral, para participarem de um projeto distrital que visa arrecadar tampinhas plásticas a serem doadas para uma organização de apoio a crianças e familiares envolvidos na luta contra o câncer. De igual forma, juntaremos ofertas e contribuição para auxílio ao trabalho com crianças na África. As ofertinhas das crianças, nesse ano, terão esse destino. Os adultos e a comunidade em geral estão convidados a auxiliar nesses projetos.

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA: 

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Discussão e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relato das atividades Pastorais desenvolvidas no primeiro semestre de 2022; 5)Relato das atividades da Diretoria, dos Departamentos, das Coordenadorias e Comissões realizadas durante o primeiro semestre de 2022; 6)Diversos; 7)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker – Presidente.

– ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO:

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 07 de agosto de 2022, no endereço acima, em primeira convocação, às 10h30min e, em segunda convocação, às 11h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Autorização para venda do sítio da Comunidade em Barra do Ribeiro; 3)Aditamento no Artigo 5º do Estatuto; 5)Leitura e aprovação da Ata; 6)Encerramento e oração. Porto Alegre, 05 de julho de 2022. Valter Kuchenbecker, Presidente.

 

DEPARTAMENTOS E PEQUENOS GRUPOS:

Além de nossos cultos aos domingos, a Comunidade incentiva que seus membros participem de pequenos grupos (departamentos). A Escola Dominical tem seus encontros paralelo ao culto das 10h. Os jovens reúnem-se todos os domingos às 17h. As Servas nas terças às 14h30, sendo que no dia 02/08 terá seu Café Beneficente. O Coral realiza seus encontros em todas as quintas às 19h30; e participará do culto do dia 31/07. A Terceira Idade (Idosos), na terceira quinta-feira do mês, às 14h30. O Departamento de Famílias promoverá seu encontro no dia 06/08. O Departamento de Ação Social tem trabalhos contínuos e se reúne para planejamento no dia 04/08 às 16h. Temos a intenção de criar o departamento de Leigos (homens da LLLB) – interessados podem entrar em contato com o pastor Ismar. Também estamos dispostos a criar grupos por afinidade ou com projetos de ação. Todas ideias são bem-vindas!

 

PROGRAMA DE LEITURAS BÍBLICAS:

Terminando o livro de Cantares, começaremos a leitura do grande e importante livro de Isaias: 

21.07 Quinta-feira Cantares 6-8
22.07 Sexta-feira Isaias 1-3
23.07 Sábado Isaias 4-7
24.07 Domingo Isaias 8-10
25.07 Segunda-feira Isaias 11-14
26.07 Terça-feira Isaias 15-20
27.07 Quarta-feira Isaias 21-24

 

ESTUDOS BÍBLICOS: 

Todas as quintas-feiras, ás 19h30, temos publicado um vídeo com estudo bíblico em nosso canal no YouTube, como na nossa página do facebook. Informamos que há muitos vídeos com estudos nas páginas oficiais da IELB, como também nos canais da rádio Cristo Para Todos, Hora Luterana, etc. Para maiores detalhes, entre em contato com os pastores.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

21-07: CLÁUDIA OLANDA STURM, MARIZA BARROS HICKEL, CRISTINE ELISE PULZ, PIETRO TORRES LÓPEZ DE QUADROS, FERNANDO HABIGZANG BRUFATTO.

22-07: EDMUNDO ALBERTO FRIEDRICH, DOMINIC FEDER HERBERT, JULIANA KAMINSKI MACHADO, RICARDO LUIS GRÜN, ROSEMARIE KUNSTMANN LANGE, NELLI JANDREY DOS SANTOS.

23-07: ANDERSON SCHOEN DA SILVA, RAYSSA KEITEL GINAR, JULIA RHEINHEIMER WALTER, LAURA ZENKER SCHMIDT, MAGDA M SZTELZER.

24-07: YASMIN GOMES DE FREITAS, ROSEMARY LIMA KIENZLE, LORECI SCHNEIDER SCHEIDT, WALIRIS GABRIELA ZIMPEL MARTINS.

25-07: GIOVANA SANTOS DE ANDRADE, ANA CAROLINA LANGER MÜLLER, SUELEN MACIEL DOS SANTOS, SIEGLINDA HICKEL, MATHEUS WILLY WOMMER, LEDA LÍGIA LOBATO TEIXEIRA, HENRIQUE BRUFATTO.

26-07: ELISA HEXSEL GONCALVES STEGER, ALBERTO SCHNARNDORF, FLORINDA A CASARINI, CAROLINA SKALEI, ANA CLÁUDIA ROHR PATRO.

27-07: JOSÉ ERNESTO FEIJÓ MENDES, KAREN LUISE BENDER BRAGA, VERA LUIZA KAMINSKI, ROSÂNGELA ANDRADE DE OLIVEIRA, KÁTIA HICKEL, GUSTAVO HENRIQUE BLOEDOW. 

Observação: Os aniversariantes de julho serão lembrados em oração, diante do Altar, nos cultos do dia 31 de julho, para os quais estão, desde já, especialmente convidados!

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127