Boletim Dominical – Novembro – 21

         

Graça e Paz

O domingo do dia 21 de novembro é chamado de “Ultimo Domingo no Ano da Igreja” – lembrando sempre que o ano eclesiástico começa com o Advento. Nesta época, lembramos textos bíblicos que destacam a volta de Jesus. Para este domingo apresentaremos Marcos 13.24-37, e destacamos agora os seguintes versículos:

28Jesus disse ainda:

— Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. 29Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar. 30Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. 31O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. 32E Jesus terminou, dizendo:

— Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. 33Vigiem e fiquem alertas, pois vocês não sabem quando chegará a hora.

CULTO DO DIA 21 (domingo às 10h) e 95 anos do Departamento das SERVAS:
Além do destaque a Palavra de Jesus: VIGIAI E ORAI; no culto de domingo, celebraremos os 95 do Departamento de Servas, e por esta razão vamos centralizar o texto de Lucas 1.46-47, que diz: “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,”

O versículo: A MINHA ALMA ENGRANDECE AO SENHOR é o lema do nosso Departamento. Por isso está centrado no estandarte, conforme imagem ao lado.

Vamos refletir nesta Palavra em nosso culto.

 

ALGUMAS DATAS EM DESTAQUE PARA O FINAL DE ANO:
Estamos nos aproximando rapidamente do final de 2021. A seguir alguns destaques em nossa programação:

– Dia 21/11: Culto com celebração dos 95 anos das Servas.

– Dia 28/11: Primeiro Culto no Advento (com hinos de Natal). Neste ano não iremos realizar o Festival de Advento a noite. Focaremos nesse culto da manhã.

– Dia 05/12: Culto Festivo pelos 119 anos da Comunidade, e 115 anos do Departamento de Jovens (União Juvenil Cristo). Haverá também uma referência aos 70 anos de confirmação da turma de 1951. Ao meio dia teremos um almoço festivo.

– Dia 11/12: Ceia de Advento (mais informações em breve).

– Dia 12/12: Assembleias da Comunidade (com vários assuntos – entre eles a eleição da nova diretoria).

– Dia 24/12: Programa de Natal.    – Dia 26/12: Culto de Natal.

DEVOCIONÁRIOS 2022:
Os devocionários (livros com reflexões diárias) para o ano de 2022 já estão a disposição.

“Cinco Minutos com Jesus”, e o “Castelo Forte”. Temos ambos a disposição em nosso templo, pelo custo de R$ 25,00.

 

ESTUDOS BÍBLICOS – todas as quintas-feiras às 19h30:
No estudo bíblico de hoje à noite pelo Facebook, vamos conversar sobre mais um enfoque importante relacionado com a oferta cristã.

Você está ciente da importância de sua oferta no Projeto de Deus?

Participe! Deixe seu comentário e  perguntas no Chat da Live. Curta e compartilhe, para que mais e mais pessoas acessem nossos conteúdos!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA:
Estamos concluindo a leitura de Gênesis e, como estamos perto do início do tempo de Advento e Natal, vamos relembrar a história do amor de Deus lendo o evangelho de Lucas: 

NOVEMBRO

18 Quinta Gênesis 49
19 Sexta Gênesis 50
20 Sábado Lucas 01
21 Domingo Lucas 02
22 Segunda Lucas 03
23 Terça Lucas 04
24 Quarta Lucas 05

 

 

REUNIÃO DE ENCERRAMENTO E OS 95 ANOS DAS SERVAS:
No dia 23 novembro, terça-feira, às 14h30min, será a reunião de encerramento (em nosso Lar).

Cada senhora é convidada a trazer um prato (com doce ou salgado), para confraternização e comunhão! Também informamos que esta reunião será com o recolhimento das Sacolinhas (Projeto das Servas) .

Todas estão convidadas!

APLICATIVOS DA HORA LUTERANA:
Que tal se beneficiar e indicar os aplicativos da Hora Luterana? Possuímos aplicativos gratuitos, com mensagens diárias, escritas ou em áudio, além da indicação de matérias. Basta entrar no site horaluterana.org.br e encontrar orientações.

Ou acessar o play store ou app store e baixar gratuitamente.

 

CEIA DE ADVENTO:
Com objetivo de celebrar um encontro de fé, amizade e comunhão cristã, ocorrerá, com a graça de Deus, no dia 11 de dezembro, uma Ceia de Advento em nosso Lar. Mais informações nos próximos Lembretes.

CULTO FESTIVO NO DIA 05 DE DEZEMBRO:
Celebraremos no dia 05/12 os 119 anos da Comunidade e os 115 anos da União Juvenil Cristo. Também nesse dia, comemoraremos com um almoço de comunhão em nosso Lar.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

 

18-11: LÍVIA LUCINA FERREIRA ALBANUS, BERNARDO RAIZER JUNGBLUT, GABRIELE ACOSTA VERGANI, MURILO ROSA BRAGA, DANIEL FERNANDES VASQUES, GUILHERME HRUBY DE ALMEIDA, EDSON RODRIGO DOS SANTOS, TÉO HENRIQUE NIED, HERTON EGLER.

19-11: LETÍCIA SAUL GIUDICI, INGRID MÜLLER, ROBERTO CARLOS FERNANDES, TÂNIA TEREZINHA BENDER.

20-11: PAOLA ZÜGE LUTZ, ROSANE RUSCHE DE CASTRO, EDGAR ERWIN HAGEN.

21-11: DAUBERT VOLTZ, GABRIEL EDSON LÓPEZ DE QUADROS, ALEX ANDRÉ OSTERKAMP.

22-11: HORTZ WOLTMANN NETO, ROSE MARI DE OLIVEIRA, CARLOS ROBERTO C KERBER.

23-11: PEDRO HENRIQUE KEITEL CARDIAS, TAÍS MARON, ANDERSON WAGNER MÜLLER, PHILLIP RICHARD SCHMIEDT.

24-11: FRIDA HILDEGARD UCKERMANN, CLAITON FLÁVIO VOLTZ, MURILO KAMINSKI EUZÉBIO, DAGMAR MEYER, DANIEL HRUBY DE ALMEIDA, LIVIA SALAM VON SALTIEL, EDELA BRUNHILDE EINLOFT, LUIS FERNANDO F EINLOFT, ALEXANDRE HOERLLE.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127