Boletim Dominical – Março – 07-03

LEMBRETES DA COMUNIDADE CRISTO – 07/03/2021

Graça e Paz 

Olá amigos EM CRISTO.
Abaixo informações sobre nosso plano de leitura bíblica, sobre os cultos deste final de semana, sobre a Assembleia Geral Ordinária de nossa Comunidade, obras na cozinha, etc. Confira com atenção.

Neste final de semana, em nosso culto, usaremos as seguintes leituras bíblicas: Salmo 19, Êxodo 20.1-7; 1 Coríntios 1.18-31; João 2.13-25.
O texto de João é aquele em que Jesus fica cheio de ira por causa daqueles que transformaram a Casa de Deus (templo), em lugar de negócios. Jesus fez um chicote de cordas e virou mesas e profetizou: Destruam esse templo e o reconstruirei em 3 dias. As pessoas ficaram surpresas, porque demorou 46 anos para construir aquele templo e ele falava em reconstruir em 3 dias. Mas depois entenderam que Jesus estava falando de seu corpo (morte e ressurreição.)

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Neste mês de março estamos dando destaque a textos bíblicos relacionados com a Lei de Deus e os seus santos mandamentos. Acompanhe as leituras diariamente:

04.03 Quinta Deuteronômio 08
05.03 Sexta Deuteronômio 09
06.03 Sábado Deuteronômio 10
07.03 Domingo Mt 22.34-40 / Rm 13.8-10
08.03 Segunda 1º Mandamento – Êxodo 32
09.03 Terça Mateus 19.16-30
10.03 Quarta Salmo 14
11.03 Quinta Daniel 03
12.03 Sexta Mateus 4.1-11

 

INSTRUÇÃO DE ADULTOS

Olá. Você conhece alguém que deseja aprender um pouco mais sobre a fé cristã? Conhece alguém que teria o interesse de tornar-se membro de nossa Comunidade?
Vamos montar uma nova turma de instrução de adultos. Entre em contato conosco; indique as pessoas interessadas; a comunidade Cristo, através de seus pastores, está a disposição.

 

HORÁRIOS DE CULTO PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS:

Olá pessoal. Estamos em “bandeira preta”, forte alerta para o perigo. No último final de semana havia uma indefinição quanto ao decreto. Por prudência resolvemos cancelar nossos encontros presenciais. No entanto as autoridades mudaram o protocolo, permitindo cultos com no máximo 30 pessoas.
E, assim faremos, certos de que podemos realizar esse momento com segurança sanitária. Faz-se necessário inscrever-se, para organizarmos da melhor maneira possível. Basta entrar em contato com a secretaria e/ou com os pastores.  Cultos às 8h30, às 10h e às 19h.

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIAS/ on-line

Estimados. A convocação para nossa Assembleia está abaixo. Diante das novas medidas de combate ao Coronavírus, teremos de realizar esse momento de maneira alternativa (on-line pela plataforma do Google Meet), como fizemos anteriormente. Conforme convocação, temos a primeira convocação às 9h30; tendo início oficial da Assembleia com o culto on-line das 10h. Em efetivo e na prática, a Assembleia começará às 10h45 do dia 14 de março.

De momento nosso pedido é: Inscreva-se!
Enviaremos o link para aqueles que se inscreverem! Abaixo a convocação formal e ao final as orientações para realizar sua inscrição:

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, de forma on-line na plataforma do Google meet, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Aprovar a Ata da AGO anterior de 13/12/2020; 4)Apreciar os relatórios de atividades de 2020: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 5)Diversos; 6)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br). Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E BENEFICENTE CONCÓRDIA – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca os membros votantes da Associação Educacional e Beneficente Concórdia, para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, , de forma on-line na plataforma do Google meet , em primeira convocação às 10h e, em segunda convocação, às 10h30, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Apresentação e apreciação do relatório anual da Associação Educacional e Beneficente Concórdia referente ao ano de 2020; 3)Eleição dos membros do Conselho Administrativo da Associação Educacional e Beneficente Concórdia para o período de julho/2021 a junho de 2023; 4)Leitura e aprovação da Ata; 5)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br).  Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE

Nesta quinta-feira, dia 04/03, recomeçam os estudos bíblicos on-line.
Faremos em todas as quintas-feiras!
Às 19h30.
O estudo de hoje será sobre o ARREPENDIMENTO DE RAABE.
Convidamos a todos para estarem conectados com a gente!

 

 

OBRAS / REFORMA DA COZINHA DO LAR 

Já faz um tempo que tínhamos em nosso planejamento o objetivo de reformar a cozinha de nosso Lar. No último dia 15 de fevereiro essas reformas começaram.

Sugestões e contribuições são sempre bem-vindas!

 

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES

Lembramos e registramos aqui a possibilidade de realizar ofertas e contribuições via depósito bancário. Abaixo estão informações necessárias. Solicitamos que entre em contato com a diretoria informando sobre sua contribuição e destino.
Caso necessário, o CNPJ é: 92.986.298/0001-79

 

CALENDÁRIOS 2021: 

Já estamos no mês de fevereiro. Os dias vão passando rapidamente.
Comunicamos que os calendários com os destaques para atividades de nossa Comunidade neste ano de 2021 estão prontos e a sua DISPOSIÇÃO.  Tanto na secretaria como na entrada do templo. Retire o seu e participe dos nossos encontros. Que Deus abençoe e ilumine cada um dos seus dias!

 

 

 

RETORNO DE ATIVIDADES:

Fiquem atentos. Em março retornam as atividades dos departamentos e comissões. A instrução de confirmandos recomeça no dia 03 de março. Informações sobre os demais departamentos serão realizadas pelas nossas redes sociais. 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

04-03: CAROLINE BIZARRO HENKE, AUGUSTO CITTON LUDWIG, LILIANE GRIEGER, RENATA BERTINI GUIDI, ODETTE DE MELLO COLOMBO, FRANCIS IGOR SANTOS DA SILVA.

05-03: GABRIEL ALBANUS DE SOUZA, HARLA MARIA B BOSE, WILLIAM GOMES DE FREITAS, ROSANE FRANCISCA DE CASTRO.

06-03: LISIANE CARINA BASTOS ALMEIDA, CRISTHOFER WEBER, DAIANE DAMINELLI VIANA, RAFAEL PASSUELLO LAGRECA, ROGER PODEWILS LUTZ, LEONARDO PASSUELLO LAGRECA, JANAINA BITCHERIENE, JOSIANE CAMPOS DE GODOY, ROBERTO WESTERMANN.

07-03: JOSÉ CARLOS SCHULTZ, ISADORA CERVA MANSUR, SIGMAR WOLTMANN JUNIOR, YURI TIMM MÜLLER, ALBERTO RIBEIRO FRANCO, LEONARDO DO AMARAL DE JESUS, VERA SONNTAG HOERLLE.

08-03: ELIS DOS SANTOS NUNES.

09-03: LIANA DORIS STEYER, WILIMAR KNETIG, BRUNO WESTERMANN, BRUNO CARDOSO MACHADO, JAIR MARMET, IRACEMA WOLTMANN.

10-03: MARIA LAURA KOPP MORAES, ROSEMARY BRANDEBURSKI, LUCCA DAMINELLI VIANA, CONRADO DOS SANTOS TOSCHI.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47