Boletim Dominical – Maio- 30-05

Graça e Paz

Neste próximo domingo (30.05), conhecido no calendário cristão como o Domingo da Santíssima Trindade, a Igreja fecha o ciclo festivo (Natal, Páscoa e Pentecostes) e entra no período pós Pentecostes, em que é enfatizada a ação do Espírito Santo, que dá vida e guia a igreja.

As leituras bíblicas indicadas são: Salmo 29, Isaías 6.1-8, Atos 2.22-36 e João 3.1-21. Deste evangelho compartilho aqui a resposta que Jesus deu a Nicodemos, versos 5-7:

5 – Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. 6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 – Não fique admirado por eu dizer: “Vocês precisam nascer de novo.”

 

 

 ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE

Todas as quintas-feiras às 19h30 / pelo Facebook.

No estudo deste dia 27/05 falaremos sobre o 9º e o 10º Mandamentos: NÃO COBIÇARÁS / uma reflexão sobre o dom do contentamento.

 

A IGREJA APÓS A PANDEMIA:

Nesta quinta-feira, às 19h30, o Distrito (DIPA) estará promovendo uma excelente reflexão analisando a igreja atual e futura. O palestrante será o senhor Gustavo Becker Silveira. O encontro será pelo meet. Você poderá participar por meio do link:

https://meet.google.com/iat-dtja-iot

 

 

 

 

   CANCELAMENTO DOS CULTOS DAS 8h30

Com os novos decretos municipais, as igrejas podem realizar seus encontros com até 50% da capacidade do local. Procuraremos limitar a 30% da capacidade, a fim de oferecer maior segurança. Observamos que com esse número podemos realizar apenas um culto no domingo pela manhã. Caso seja necessário, retornaremos a oferecer o culto das 8h30.

Continua sendo necessário inscrever-se. Basta ligar, ou enviar um whatsapp para a secretaria ou para os pastores. Contatos: 99269-3659 (Secretaria) – 99542-3076 (P.Ismar) – 991176436 (P.Reinaldo)

 

 

CINEMA DRIVE-IN

Teremos uma atividade diferente e especial para a Comunidade participar. Será no dia 29 de maio (sábado), às 18h no pátio do Colégio Concórdia, ao lado da Igreja. Faremos um cinema com um filme especial, com mensagem cristã. O cinema será no formato drive-in. As imagens serão projetadas e o som será transmitido por ondas de rádio, de forma que poderão sintonizar nos rádios dos automóveis. Essa diferente atividade está sendo promovida pelos nossos jovens da União Juvenil Cristo.

Por isso pedimos um apoio especial. Vamos participar? A entrada será um quilo de alimento não perecível. TODOS CONVIDADOS. Confirmem presença com o pastor Nikolas: 98290-2296.

 

 

DOAÇÃO DE AGASALHOS:

Olá pessoal. O Departamento de Ação Social tem atuado com força no Brechó. Há grande procura. Nesse sentido, a doação de roupas de inverno, toalhas e roupas de cama são sempre necessários para atender a demanda. Portanto, convidamos a todos que puderem a fazerem doações, auxiliando nesta causa.

 

 

 

MÁSCARAS PERSONALIZADAS: 

O departamento de evangelização encaminhou a confecção de máscaras com os dizeres: CRISTO VIVE E FAZ VIVER, ao lado do logo da Comunidade. Teremos estas máscaras a disposição nos próximos cultos.

 

 

RECEPCIONISTAS:

Continuamos necessitando de mais recepcionistas para auxiliar na organização e condução dos cultos. Que tal ajudares nesse serviço? Basta colocar-te a disposição entrando em contato com os pastores.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

As leituras desta semana estão relacionadas com o 2º artigo do Credo Apostólico. São relatos do evangelho de João, onde encontramos ensinos e milagres de Jesus que comprovam sua divindade, bem como seu amor e cuidado pela sua igreja:

27 Quinta João 2
28 Sexta João 3
29 Sábado João 4
30 Domingo João 5
31 Segunda João 6

       JUNHO

01 Terça João 10
02 Quarta João 11
03 Quinta João 13

 

PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL (Escola Bíblica Infantil):

A Comissão Distrital de Escola Dominical (crianças), promove neste dia 29 de maio (sábado), às 10h da manhã, um encontro de professores(as) com vistas a um aperfeiçoamento para aulas remotas (on-line). A palestra será dada pela professora Cíntia Sperb, de Canoas, RS. Link com o P. Ismar.

 

 

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

As aulas já retornaram. No entanto a nova turma terá seu início efetivo em junho. As famílias que já quiserem fazer a inscrição dos seus filhos e filhas, poderão fazê-lo. Teremos uma reunião inicial no dia 07 de junho, a fim de alinharmos e fazermos as devidas combinações para o início das aulas.

 

 

CRISE ECONÔMICA:

ESTÁ ESCRITO: “Ajudem a carregar as cargas uns dos outros (Gl 6.2).”

Estamos preocupados com as situações de cada um dos irmãos na fé diante da CRISE ECONÔMICA. Por isso perguntamos com interesse e preocupação:

– Você está precisando de ajuda? Você conhece alguém que pode estar precisando de ajuda?

Nós, da Comunidade Cristo, queremos e podemos ajudar! Nos sentimos responsáveis uns pelos outros. Portanto, se você está precisando de ajuda fale conosco sem constrangimentos.

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES

Lembramos e registramos aqui a possibilidade de realizar ofertas e contribuições via depósito bancário. Ao lado estão informações necessárias. Solicitamos que entre em contato com diretoria informando sobre sua contribuição e destino.

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

27-05: JULIANA LOHMANN MACHADO, DANIELA OTT MALUF, MARLI HELENA KROLL.

28-05: ANA JÚLIA SILVEIRA CYPTIANO DE SOUZA, ERECI EMA KISSLER ÜCKER, FELIPE BASTOS REGINATO, GILBERTO PATRO, ROBERTO HAGEN.

29-05: MARLENE GRUB MUSSKOPF, FÁBIO RUSCHER DALKE, ROBERT KIENZLE, AIRON GABRIEL PLACK DA SILVA.

30-05: CARLOS STAHLHOEFER HOERLLE, ROSELI APPELT DE SÁ SARTORI, ILZA KLAFKE, HILDOR ENIO FABER, MIRIAM WOLTMANN FIGUEIRO.

31-05: ALANIS ALVARES DORNELLES, LUIZ FERNANDO SCHLÖTTGEN, MARCELO MAIA KAMINSKI.

01-06: PATRÍCIA SIQUEIRA ALVES, JOÃO EMÍLIO KLAGENBERG, NATHAN HICKEL.

02-06: VANESSA DE PAULA KAMINSKI, NADIEZA VOLTZ MARTINI, BRUNO HICKEL GUARIENTI, CECÍLIA STÜRMER MARQUARDT.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47