Boletim Dominical – Maio – 21

         

21 de maio

Queridos irmãos em Cristo. Graça e Paz em Jesus! Neste dia em que lembramos a ascensão do nosso Senhor Jesus, lembramos da mensagem proclamada pelos anjos na ocasião: “Esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do modo como vocês o viram subir” (Atos 2.11).

CULTOS DO DIA 21 DE MAIO – CONGRESSO DIPA-LSLB

O culto das 10h estará dentro da programação do 66º Congresso Distrital de Servas. O pregador do culto será o pastor Edgar Lemke, conselheiro distrital das Servas.

As leituras bíblicas do dia: Salmo 100, Colossenses 2.6-14 e João 17.1-11.

As palavras do lema IELB-2023 serão a base da mensagem: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças.”

E às 19h tem o culto da noite, também com celebração da Santa Ceia.

ESTUDO BÍBLICO SOBRE ELIAS
Em nossos estudos bíblicos on-line, que são publicados tanto no YouTube quanto no Facebook, estamos desenvolvendo uma série sobre os “Personagens Bíblicos”. Nesta semana (dia 18/05), ligado com o dia da ascensão do Senhor Jesus, analisaremos a vida e a missão do profeta Elias, que foi elevado ao céu de modo especial. Não percam!



ROUPAS DE INVERNO – DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL:
O frio está chegando novamente e muitas pessoas precisam de roupas mais quentes. Por isso o DAS solicita mais a doação de cobertores e roupas de inverno masculinas e femininas, tanto para adultos como para crianças. Nesse momento há uma carência maior por roupas masculinas. As doações podem ser entregues por ocasião dos cultos ou no Brechó.


PROJETO “SACOLINHAS” DAS SERVAS
Nos cultos do domingo passado aconteceu o recolhimento das ofertas das SACOLINHAS, para os projetos da Liga de Servas Luteranas do Brasil. Trinta por cento (30%) do valor ofertado fica para o distrito, com seus projetos missionários locais; e setenta por cento (70%) é enviado a tesouraria da Liga Nacional, de onde partem auxílios para construção de capelas, material evangelístico, etc.

Quem não teve a oportunidade de fazer sua oferta pode fazê-lo nos próximos cultos, indicando no envelope que a oferta se destina às Sacolinhas. Ofertas também podem ser feitas via PIX da Comunidade (92.986.298/0001-79), sempre informando a finalidade da oferta.



CONGRESSO DAS SERVAS EM NOSSA COMUNIDADE

Será nesse domingo, dia 21 de maio, o Congresso Distrital das Servas, aqui na nossa Comunidade sob o lema, ENRAIZADAS E EDIFICADAS EM CRISTO.
Até o momento há 170 participantes inscritas, com possibilidade de o número aumentar.
O culto do congresso será às 10h, com participação da Comunidade.

A VOLTA DO CAFEZINHO APÓS OS CULTOS:
Estamos voltando com o cafezinho após o culto, para fortalecer e incentivar o momento de diálogos e comunhão. Contudo, precisamos de voluntários para preparar o cafezinho (pode ser um casal, uma dupla ou um trio). Voluntários, manifestem-se junto aos pastores Ismar e Reinaldo.

ASSINE O MENSAGEIRO LUTERANO:
O Mensageiro Luterano é a revista oficial da IELB; sendo publicada há 106 anos. Prestigie e receba conteúdo de qualidade e informações de nossa igreja, no Brasil e no mundo. A assinatura anula custa apenas R$ 149,00.
Ligue para editora Concórdia (3272-3456), ou entre no site, ou escrava um e-mail para assinaturas@editoraconcordia.com.br e busque maiores informações.

PALESTRA NO ENCONTRO CATARINENSE DE SERVAS:
Neste final de semana 19 a 21, pastor Ismar participará com palestra e como Conselheiro Nacional da Liga de Servas, do Encontro Regional na cidade de Itá em Santa Catarina.

CODIPA:
Informamos a todos que, no dia 23 (terça a noite), está agendado o 2º Conselho Distrital do ano (CODIPA).

SÍTIO NA BARRA DO RIBEIRO (RENTABILIZAÇÃO):
Nossa Comunidade possui um sítio de 30ha, na localidade de Barra do Ribeiro, cerca de 80 km de Porto Alegre. Nesse local, além de uma residência, há um salão com churrasqueira. Tínhamos um caseiro (funcionário), mas, diante de uma subutilização e avaliação do custo benefício, ficou evidente a necessidade de rentabilizar. Assim, por proposta da diretoria, a Assembleia da congregação deu permissão para esse passo, de forma que hoje o sítio está arrendado.

SÍTIO NA BARRA DO RIBEIRO (VENDA):
A diretoria também recebeu permissão para eventualmente vender a propriedade. Após pesquisas no setor imobiliário estamos abrindo para negócios. Interessados em comprar a propriedade, podem entrar em contato com a diretoria.

AR CONDICIONADO NO SALÃO (LAR DA COMUNIDADE):
Informamos que, diante de doações, estão sendo instalados dois ar condicionados no salão de nossa Comunidade. Somos muito gratos pelos avanços que oportunizam melhores condições para nossos encontros e nossa comunhão.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

18-05: EDSON WOEHLERT.

19-05: GABRIEL JARDIM LOUREIRO, VALÉRIA MARLI GARSKE , LÍVIA SCHÜLER PAIM.

20-05: CLEUZA TEREZINHA MACIEL DOS SANTOS, GUSTAVO DREWS SÜDBRACK, LUIS FREDERICO OTTEN, ENI TERESINHA ELGERT, RONALDO HASSE, GUARACY FERREIRA.

21-05: MARCELO SILVEIRA MACHADO, MADALENA NOELI GROSS, YURI COSTA MARIN, BETINA MERTENS ECKEL, ANDRESSA RUSCHE, RONALDO LINDENAU, SIDERLY RIBEIRO DE CAMPOS HICKEL GUARIENTI, ANTÔNIO MARIO C FRANZOSO, TATIELLE SCHOEN S DOS SANTOS, ELISANE STRELLOW ÜCKER, DANIELA KÜHN FETT.

22-05: BRUNA GÖRGEN, KAUÃ DUTRA FERNANDES, ARTHUR WOLTMANN, THILA HAAS GROSS.

23-05: VITOR FERNANDO BERTINI, LORI ZIEMANN KELLING, BERNARD GARSKE PETZOLD, DAVID ALEXSANDER WENITT DE CASTRO, ISMAEL BECK STEIMETZ, ISADORA GEOVANA DA SILVA KLASSMANN, GUSTAVO FIGUEIRO EINLOFT.

24-05: MARTINA HOERLLE HEIN, RÉGIS LUIS SOUZA DA SILVA, LUIZ MIGUEL DIAS CAMPOS, CARINA ISABEL ROHR, ÍRIA GRIGUER DE BRITO, MARTIN UDO BECKER FILHO, LOIVA GIANE BLOCH.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127