Boletim Dominical – Janeiro – 15

         

LEMBRETES – 15 de janeiro de 2023

Graça e Paz! Mais uma vez saudamos a todos com a paz de Cristo. Tempo de férias! Mas, também, tempo de prestar culto a Deus e ouvir sua palavra. Se você está no litoral do Rio Grande do Sul ou de Santa Catarina, então informe-se na Secretaria, ou com os pastores, sobre endereços e horários de culto.

 

 

LEITURAS BÍBLICAS E TEMA DOS CULTOS DO FIM DE SEMANA

Já estamos preparando os cultos do próximo final de semana, dia 15 de janeiro (domingo 10h) e 16 de janeiro (segunda-feira 20h). Os textos bíblicos são os seguintes: Salmo 40.1-9; Isaías 49.1-7;

1 Coríntios 1.1-9 e João 1.29-42a

A base da mensagem estará nas palavras de João 1.42ª: “E o levou a Jesus

 

 

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, às 19h30, teremos novo estudo bíblico pelo Youtube e pelo Facebook da Comunidade Cristo.

O tema gira em torno da prática da fé cristã.

Enviaremos o link nesse horário.

 

TEMÁTICA – IELB 2023

 Ao entrar no templo para os cultos você vai se deparar com a nova temática da Igreja Evangélica Luterana do Brasil para o ano de 2023.

 As palavras bíblicas que nortearão o trabalho na IELB são as de Colossenses 2.6-7: “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças”.

   Decore estas palavras, e guarde-as no coração!

 

 

 

DEVOCIONÁRIOS 2023

Há ainda alguns exemplares do devocionário Castelo Forte. Aproveitem! Pode ser adquirido, tanto no templo, por ocasião dos cultos, como também na Secretaria da Comunidade = R$ 25,00.

 

CULTOS EM JANEIRO E FEVEREIRO:

Os cultos nos meses de janeiro e fevereiro serão celebrados nos seguintes dias e horários. Todos os domingos às 10h e todas as segundas-feiras às 20h. Em janeiro e fevereiro não teremos o culto de domingo às 19h. Este horário retornará nos meses de março a dezembro.

 

 

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES:

Com o firme propósito de seguir as Escrituras, a Comunidade Luterana ensina que as ofertas de cada membro da igreja devem ser livres, espontâneas e responsáveis. Por isso, não estabelecemos taxas e valores fixos. A Bíblia nos ensina e convida a participarmos da missão de proclamar o evangelho a todos! Cada um participa desse processo por meio de suas ofertas.

A Palavra de Deus nos orienta a contribuirmos de acordo com as nossas posses (2 Co 8.11); isto é, de acordo com o que recebemos. Por isso nossa orientação é que as pessoas calculem, livremente, um percentual de sua renda.

A Comunidade (com sua administração) registra toda e qualquer oferta. Portanto, você pode “conferir” os registros de suas contribuições. Fazemos isso buscando a máxima transparência. As ofertas feitas nesses últimos dias do ano são registradas no corrente ano. Portanto, se algum membro ainda desejar ofertar via pix, ou por depósito bancário, basta fazê-lo e informar a secretaria!

Que Deus abençoe o esforço de cada um nos trabalhos da Igreja Cristã, que Jesus chamou de seu “corpo” no mundo.

 

 

MATRÍCULAS ABERTAS NO COLÉGIO CONCÓRDIA:

Além de toda identificação histórica com o Colégio Concórdia, temos um Ministério Pastoral compartilhado com o Colégio, estabelecendo uma capelania através do pastor Nikolas. Por isso, convidamos a considerarem a possibilidade de matricular as crianças e jovens nessa escola. Dialogue com a equipe diretiva e avalie possibilidades.

 

ASSINATURA DO MENSAGEIRO LUTERANO

Faça sua assinatura do Mensageiro Luterano – A Revista da Família Luterana e receba seus exemplares mensais em casa. Pode ser pelo site www.editoraconcordia.com.br, indo para Mensageiro Luterano e, assinar; ou pelo telefone (51) 99481-0318

 

FÉRIAS PASTORAIS:

O pastor Nikolas está de férias. Retorna ao trabalho no dia 26 de janeiro; porém trabalhará junto aos cultos do dia 15 e 22 de janeiro. Pastor Ismar estará de férias dos dias 03 a 23 de janeiro. Pastor Vili Redel estará de férias nos dias 25 de janeiro a 08 de fevereiro. Pastor Reinaldo trabalhará nos primeiros dias de janeiro. Sua cirurgia está prevista para o dia 19 de janeiro, quando entrará em licença saúde.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

12-01: TATIANA BENDER CARNEIRO, FRANCINI MARIANI LEUCK, EZEMIR DE JESUS COELHO .

13-01: MARCIO H BRUFATTO, PAULO ROBERTO ELGERT, ADOLFO VALDIR DONNER.

14-01: UDO GUENTER BUKIEWICZ, RITA DE CASSIA SILVA MARTINS SCHMELZER, WILIAM FENSTERSEIFER, FERNANDA NIED, CAROLINE ADRIANA POISL, LUANA JARDIM LOBO, PEDRO LUIS BASTOS SEVERO.

15-01: PAULO DITHMER DA SILVA, GABRIEL SOUZA DA SILVA, VOLNEI SCHMIDT, LUCIANO LOHMANN CERVA, MARGARETH KÜHN FETT.

16-01: FELIPE LUIZ BENDER, LUCCA RAFFAELLI PAULIN, GABRIELA WAHL ARÚS, JÚLIA LOHMANN MACHADO, VINICIUS GOULART VITT, LOUISE SONNTAG CARDOSO.

17-01: MARCOS EGON ROCKSTROH, CARLA PUTZ, WILNEI EDSON ALVES, ROLF DIETER STEYER, ALAN DALKE TEODOROWITSCH, ERIK DALKE TEODOROWITSCH.

18-01: SÔNIA RUSCHE, MARLENE ELISABETE GRUB, MARIANA JECK GOMES, IZABEL KING JECK, GUILHERME KAMISKI PINTO, NICOLE SCHNEIDER SCHEIDT, BENTO HAEBERLIN ÁLVARES DA SILVA.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127