Boletim Dominical – Fevereiro – 27

         

LEMBRETES

Textos Bíblicos para os cultos dos dias 27 e 28/02:

Graça e Paz em Cristo! Nosso convite é para que, neste feriadão de carnaval, você priorize afastar-se um pouco da agitação do dia a dia, descansar e estreitar seu relacionamento com Deus na Sua Palavra.

Reforçamos o convite para que você participe dos cultos presenciais acima indicados, ou então, do culto on-line no domingo às 10h.

As leituras bíblicas que servirão de base para nosso encontro são as seguintes: Salmo 99; Deuteronômio 34.1-12; Hebreus 3.1-6 e Lucas 9.28-36.

Estamos no último domingo da Epifania. O relato de Lucas 9 mostra a transfiguração de Jesus, ocasião em que Deus Pai apresenta seu Filho, seu eleito, dizendo: “Este é o meu Filho, o meu eleito; escutem o que ele diz” (Lc 9.35).

A pergunta é: Quais são as mensagens da transfiguração de Jesus para os nossos dias? Que lições recebemos do monte da transfiguração? 

 

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE

 Nesta quinta-feira, dia 24/02, às 19h30, teremos mais uma vez a oportunidade de participar do Estudo Bíblico.

“A vida humana sem Deus é um caminhar num deserto, onde só há miragens de paraísos. Já a vida humana com Deus, também é um caminhar no deserto, porém tendo Jesus como guia, que já andou no nosso deserto e que nos leva ao oásis eterno, ao paraíso preparado por Deus.”

       Todos estão convidados a participarem dessas reflexões, que nos levarão para dentro do tempo da Quaresma. O link do estudo será disponibilizado, tanto para o facebook como para o youtube.

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIAS: 

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 13 de março de 2022, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciar os relatórios de atividades de 2021: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 4)Diversos; 5)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 03 de fevereiro de 2022. Valter Kuchenbecker – Presidente.

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E BENEFICENTE CONCÓRDIA – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca os membros votantes da Associação Educacional e Beneficente Concórdia, para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 13 de março de 2022, em primeira convocação às 10h e, em segunda convocação, às 10h30, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Apresentação e apreciação do relatório anual da Associação Educacional e Beneficente Concórdia referente ao ano de 2021; 3)Leitura e aprovação da Ata; 4)Encerramento e Oração. Porto Alegre, 03 de fevereiro de 2022. Valter Kuchenbecker– Presidente.

 

RETORNO DAS ATIVIDADES DO CORAL:

Comunicamos que no dia 03 de março, às 19h30, recomeçará os ensaios e atividades do Coral de nossa Comunidade. Todos interessados são convidados a participarem. É um excelente momento para passar a integrar esse grupo. Neste ano, passará a reger o coral, o regente Rodrigo Bloch.

 

 

LACRES DE LATINHAS E TAMPINHAS PLÁSTICASo Departamento de Ação Social de nossa Comunidade convoca a todos a juntarem tampinhas plásticas e, principalmente, lacres de latinhas. Conseguimos uma cadeira de rodas, que destinamos a necessitados, e pagaremos ao Rotary com lacres. Por isso o pedido de ajuda nessa campanha.

 

ORIENTAÇÕES SOBRE OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES: 

 Suas ofertas e contribuições são expressões de adoração ao seu Salvador! Elas contribuem diretamente para o anúncio do Evangelho:

1)        Você pode trazer sua oferta por ocasião dos cultos. Se ainda não recebeu seu envelope personalizado, então pegue um envelope avulso, na entrada do templo, coloque seu nome e faça sua oferta.

2)        Novos envelopes… para aqueles que vinham utilizando, já estão a disposição.

3)        Você também pode fazer sua oferta via PIX. A chave para o Pix da Comunidade é seu CNPJ = 92986298000179. Solicitamos que informem a secretaria, para melhor organização e registros.

4)        Para realizar a oferta por meio de depósito bancário, informamos

os dados: (Banrisul) – AG = 0080 e a CONTA = 06.041127.0-8

5)        Caso seu envelope não esteja lá no fundo do templo e você deseje receber, basta solicitar junto aos pastores e/ou secretaria.

6)        Deus nos conserve generosos e ativos no trabalho do Seu Reino, também com nossas ofertas!

 

RETORNO DAS ATIVIDADES DOS DEPARTAMENTOS:

No mês de maro os departamentos voltam as suas atividades normais. Confira as datas, programe-se e participe!

Instrução de confirmandos do 2º anoDia 02 de março às 19h30.

Departamento de Ação SocialDia 03 de março às 16h

Coral MistoDia 03 de março às 19h30

Departamento de FamíliaDia 05 de março às 19h30 (pizzas).

Escola Bíblia Infantil (Dominical)Dia 06 de março às 10h

Jovens (UJC)Dia 06 de março às 17h

Instrução de confirmandos do 1º anoDia 09 de março às 19h30

ServasDia 15 de março (a confirmar).

Grupo de Idosos / Terceira IdadeDia 17 de março às 14h30

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Indicação das leituras bíblicas para esta semana. Se você não acompanha este programa, então você pode fazer seu próprio plano de leitura bíblica, escolhendo os livros da Bíblia que quer ler em 2022.

FEVEREIRO

24.02 Quinta-feira Números 35-36
25.02 Sexta-feira Deuteronômio 01 e 02
26.02 Sábado Deuteronômio 03 e 04
27.02 Domingo Deuteronômio 05 a 07
28.02 Segunda-feira Deuteronômio 08 a 11
01.03 Terça-feira Deuteronômio 12 a 14
02.03 Quarta-feira Deuteronômio 15 a 18

 

AUXILIARES NOS CULTOS

Diversas são as oportunidades de serviço na igreja de Cristo. Porém hoje fazemos um convite bem especial para você auxiliar para o bom andamento do culto. A Comunidade Cristo precisa de você:

1)  Para ser recepcionista, auxiliando na preparação e andamento do culto;

2)  Para ser técnico de som;

3)  Para ser técnico de transmissão dos cultos pelo facebook e youtube;

4)  Para passar os slides do andamento do culto.

Contamos com você! Converse com os pastores.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 Confira a seguir os aniversariantes. Ore em gratidão a Deus e interceda em favor destas pessoas, para que valorizem suas vidas, apropriando-se da Vida Eterna em Jesus, pela graça, por meio da fé!

24-02: ROVANI VOLTZ, RODRIGO SZTELZER, BIANCA WOEHLERT DOS SANTOS, DALMIRO AZAMBUJA CASTAÑEIRAS.

25-02: PAULO UDO WERNER KUNSTMANN, GERHARDT MARTIM ERBERT.

26-02: NOAH CALLEARI OTTEN, MARIA EROTIDES MOREM DA SILVA MACHADO, VALDIR DE MELLO VIGARANI, ISABELA FICK PINZ, EDUARDO VECCHIO PARENZA.

27-02: MÔNICA CRISTINA SCHEIDT, TALITA ALECSANDRA RUSCHE AVILA, THOMAS FENSTERSEIFER, ANDRIÉLE DOS SANTOS MOREIRA, VIVIEN DE PAULA KAMINSKI.

28-02: MARIA EDUARDA DIAS CAMPOS, SUZANA VITORIA SCHULTZ PENZ, MAURÍCIO SIQUEIRA SALINEZ, MICHELLE RAIZER JUNGBLUT, GLAUCE CRISTIANE KEHL.

29-02: PEDRO SCHNARNDORF.

01-03: DANIEL GUTSCHWAGER, RICHARD MAX FORTES LISBOA, ÍRIS ROST ALVES, ANDERSON KLAFKE.

02-03: ELIDA VICTORIA ISRAEL.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 127