


14 de SETEMBRO de 2025
O Hábito de Semear (Mc 4.26)
Conta-se que um grupo de trabalhadores viajava todos os dias pelo mesmo trajeto. Dentre eles havia um homem chamado João, que tinha um curioso hábito: ele sempre sentava próximo a janela do ônibus e ficava jogando algo ao longo do caminho. Curioso, o colega Jorge lhe perguntou o que estava fazendo. João explicou que estava jogando sementes de flores; pois considerava o caminho muito cinzento, sem vida, sem plantas.
O tempo passou e, em certo dia, o senhor Jorge percebeu coloridas flores a beira do caminho. Ficou admirado, pois duvidara que as sementes jogadas pelo colega germinariam. Mas agora, lá estava o caminho, todo florido e bonito, diante dos seus próprios olhos.
A vida de todos é bastante cinzenta e sem vida por causa dos nossos pecados. Necessitamos que a semente da palavra de Deus seja lançada entre nós; pois ela traz renovação. A semente tem o potencial da vida. No devido tempo ela germina, cresce, dá flores e frutos.
Jesus afirmou que o Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. (Mc 4.26). A palavra de Deus tem potencialidade e vida, assim como uma semente. Nossa função é semear.
Você tem lançado a semente da palavra de Deus em sua vida? Tem lançado essa semente na sua vida familiar, no convívio com seus colegas e amigos? Certamente, pelo poder de Deus, tudo pode ficar mais bonito, mais colorido e cheio de vida!
Muitas pessoas reclamam de uma vida cinzenta; de um mundo difícil; mas poucas assumem o bonito hábito de lançar a semente.
Quando a semente da palavra de Deus é lançada, o reino dos céus chega na terra dos nossos corações. Onde a palavra é proclamada, Jesus se faz presente; e ali, milagrosamente, as flores do perdão e os frutos da salvação aparecem.
Querido Deus. Obrigado pela semente da tua palavra e pelo poder do teu amor, revelado em Jesus. Desperta entre nós o desejo de semearmos teu evangelho. Amém.
(Pastor Ismar Lambrecht Pinz)

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL (Escola Dominical)
Neste sábado, dia 13 de setembro, às 14h30, no salão de nossa Comunidade e pátio do Colégio, teremos mais uma aula bíblica para crianças, com canções, atividades e brincadeiras. TODAS CRIANÇAS convidadas!

PROFISSÃO DE FÉ
No culto deste dia 14 de setembro, farão Profissão de Fé e serão recebidos como membros da Comunidade Cristo, Ana Marli Casarin e seu filho João Eurico Casarin da Silva. Acolhemos com alegria estes irmãos, com votos de que sejam felizes na Comunidade Cristo e também aqui sirvam ao Senhor com alegria.

CONGRESSO DISTRITAL DE LEIGOS
Neste domingo, dia 14 de setembro, teremos o CONGRESSO DE LEIGOS (com foco no público masculino – Departamento de Homens). O Congresso será em Viamão, na congregação Cristo Redentor, na Avenida Salgado Filho, 5152. Viamão, RS.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 – Recepção
9h – Culto Campeiro 10h30 – Palavra do representante da Liga Nacional
11h – Sessão Plenária.
12h – Almoço
13h30 – Louvor
14h – Palestra: Conectando Gerações
15h30 – Cominações finais e encerramento.
As iscrições podem ser feitas junto aos pastores locais.

ENCONTRO MENSAL DOS IDOSOS
Será nesta quinta-feira, dia 18 , o encontro mensal do Grupo de Idosos. Teremos a mensagem da palavra de Deus, muita música gauchesca em razão da Semana Farroupilha; um gostoso chá e café com doces e salgados, e muita alegria e comunhão cristã. Aguardamos você!

CHURRASCO MACANUDO DOS JOVENS
No domingo, dia 21 de setembro, após o culto, os jovens promovem o tradicional CHURRASCO MACANUDO. Após o culto todos estão convidados para esse evento, ali no salão da Comunidade. O almoço é uma promoção e os lucros são destinados aos projetos dos jovens. O custo de churraco é de R$ 55,00. Pedimos, para organização, que inscrevam-se e façam sua reserva com a secretaria ou junto com os pastores.

PALESTRA NO DEPARTAMENTO DA FAMÍLIA
No dia 26 de setembro, às 19h30, teremos uma ótima oportunidade de reflexões. O pastor Dr Maximiliano Wolfgramm Silva, capelão geral da ULBRA dirigirá um importante estudo sobre a nossa vida diária, em especial abordando o ESTRESSE NOS RELACIONAMENTOS. Após a palestra teremos um momento de comunhão com jantar. Inscrição com os pastores e a secretaria.

ENCONTRO DISTRITAL DE CONFIRMANDOS
Tema: Vivendo as Parábolas de Jesus “Assim também vocês, sejam luz para os outros.” (Mt 5.16).
📅 Data: 28 de setembro de 2025
🕑 Horário: 13h30 às 17h30
📍 Local: Comunidade da Cruz – Petrópolis (Av. João Obino, 130 – Porto Alegre.
💲 Inscrição: R$ 15,00
📖 Não esqueça de trazer a sua Bíblia!
📌 Inscrições até 25/09, COM OS PASTORES ou pelo formulário: https://forms.gle/H8FgVyUzUnY7D5xA7

ENSAIOS DO CORAL
Todos as quinta-feiras, das 19h30 às 21h30. Todos convidados a participarem desse grupo que tem o objetivo de, por meio do canto, lovar as obras de nosso Senhor Jesus e testemunhar seus feitos e a sua Palavra.
AGENDA DA SEMANA
| 14.09 | Dom | 09h00 | Compartilhando (presencial) Pacto com a Palavra |
| 14.09 | Dom | 10h00 | Culto com Santa Ceia + EBI |
| 14.09 | Dom | 16h00 | Reunião dos Jovens |
| 14.09 | Dom | 19h00 | Culto com Santa Ceia |
| 16.09 | Ter | 14h30 | Reunião do Departamento das Servas |
| 17.09 | Qua | 19h30 | Instrução de confirmandos – 1º ano |
| 18.09 | Qui | 14h30 | Reunião do Grupo de Idosos |
| 18.09 | Qui | 19h30 | Ensaio do Coro Misto |
| 21.09 | Dom | 09h00 | Compartilhando (presencial) Pacto com a Palavra |
| 21.09 | Dom | 10h00 | Culto com Santa Ceia + EBI |
| 21.09 | Dom | 12h00 | Almoço UJC – Churrasco Macanudo |
| 21.09 | Dom | 16h00 | Reunião dos Jovens |
| 21.09 | Dom | 19h00 | Culto com Santa Ceia |

