Boletim da celc/poa – Fevereiro/2024 – 04

         

04 de fevereiro de 2024

Jesus ensinou com autoridade (Marcos 1.22)

Os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João registraram em detalhes a missão terrena de Jesus. Dos quatro, Marcos é o mais suscinto, porém os quatro se completam e nós podemos, a partir da leitura, relembrar este grande projeto do amor de Deus. Marcos começa relatando o batismo de Jesus, ocasião em que o Pai o apresentou, dizendo: “Tu és o meu Filho amado”. Depois o Espírito Santo conduziu Jesus até o deserto onde enfrentou o inimigo Satanás. E nos versos 21 a 28 do 1º capítulo, Marcos descreve a ocasião em que Jesus entrou numa sinagoga na cidade de Cafarnaum e passou a ensinar.

        O ensino de Jesus impactou a todos que estava na sinagoga. “Maravilhavam-se com a sua doutrina, porque os ensinava como alguém que tem autoridade e não como os escribas” (v 22). O ensino dos escribas e dos anciãos girava em torno de tradições e de leis que deveriam ser cumpridas; porém as palavras de Jesus tocavam o coração das pessoas. Todos compreendiam  o que Jesus dizia e o ensino se aplicava às suas vidas. Afinal, ele é o grande ensinador, o grande profeta prometido deste o Antigo estamento.

        Em Deuteronômio 18.15-22 estão as instruções finais que Moisés deu ao povo de Israel antes de sua morte, advertindo contra os falsos profetas.Dirigindo-se ao povo, disse: “O Senhor, seu Deus, fará com que do meio de vocês, do meio dos seus irmãos, se levante um profeta semelhante a mim; a ele vocês devem ouvir” (v. 15). Esta é uma promessa clara a respeito da vinda do Salvador, que nasceria no meio dos filhos de Israel. Ele tem a palavra de Deus e ele deve ser ouvido. Ele não veio trazer mais leis a serem cumpridas, porém trouxe o doce evangelho do perdão e da paz. Por isso, quando ele começou a ensinar na sinagoga de Cafarnaum, todos se maravilharam.   

As palavras de Jesus, registradas pelos evangelistas nos levam ao reconhecimento dos nossos pecados, (Romanos 3.20): “Pela lei vem o pleno conhecimento do pecado”; nos salvam, porque “O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16); e nos preservam na verdade: “Se vocês permanecerem na minha palavra… conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Aproveitemos todas as oportunidades para ouvir Aquele que tem autoridade para ensinar e que fala aos nossos corações!

(Resumo da Mensagem do Pr. Reinaldo Ludke em 28.01.2024)

RELEMBRANDO NOSSAS DECLARAÇÕES DE DIREÇÃO

A Comunidade Evangélica Luterana Cristo, filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), se orienta pelo lema CRISTO PARA TODOS e pelos destaques anuais (Exemplo: Confirmados na fé em Cristo – destaque de 2024). Mas, servem-nos também as declarações de direção definidas pela IELB:

        1 – Nossa Missão: Proclamar Cristo para todos.

        2 – Nosso propósito: Compartilhar o Evangelho de Cristo para promover a evangelização e o crescimento espiritual.

        3 – Nossos valores: A ação e o amor de Deus através da sua Palavra e dos sacramentos do Batismo e da Santa Ceia, que concedem perdão, vida e salvação em Cristo.

        4 – Nossa visão: Sermos uma Igreja Luterana confessional que vai ao encontro das necessidades das pessoas.

ACONTECEu EM NOSSA COMUNIDADE/DISTRITO/IELB

NOVA DIRETORIA DA LSLB
No 32º Congresso da Liga de Servas, ocorreu eleição e instalação da nova diretoria. Alguns cargos permanecem as mesmas pessoas, conforme o regimento, mas na lista a seguir informamos todas as líderes:

Presidente: Loci Marinês Narcizo Gobetti; 1ª vice-presidente Neyva Timm Do Carmo (eleita); 2ª vice-presidente: Silmari Cristina Silva Garcia Carvalho; 1ª Secretária: Rosie Guites Pfluck (eleita); 2ª secretária: Gudrun Amsberg De Almeida; 3ª Secretária: Adriana Voigt Poock (eleita); 1ª Tesoureira: Dulce Lires Dittberner Weber; 2ª Tesoureira: Tânia Maria Eller Ogg (eleita); 3ª Tesoureira: Marilanda Mülling Leitzke (eleita); Pastor Conselheiro Nacional Ismar L. Pinz;Conselho Fiscal – 1ª titular: Milena Rieger (eleita); 2ª titular:  Rosângela Trapp Zielke (eleita); 3ªTitular: Clair Margareth Hugentobler Maria (homologada);Suplente: Rosângela Erna Bihre Hirt (homologada);Presidentes Regionais – Região Catarinense: Célia Marize Bündchen (eleita); Região Centro-Oeste: Wildenise Marta De Podestà (eleita); Região Espírito Santo-Minas: Alini Ewald Eller (reeleita); Região Metropolitana: Carina Taisa Osterlein (eleita); Região Missioneira: Simone Schmidt Pinheiro (reeleita); Região Nordeste: Margareth Raquel Fernandes de Araújo (eleita); Região Noroeste: Nilva Klein de Almeida (eleita); Região Norte: Marina Pascarelli Monteiro Klemann (eleita); Região Oeste: Vanessa Vargas Gomes Lyneburger (eleita); Região Paranamasul: Marlene Ruth Albrecht Wrasse (eleita); Região Sul: Carmen Regina Rain (reeleita).

FÉRIAS DO PASTOR VILI REDEL e ISMAR PINZ
Comunicamos que o pastor Vili estará ausente da Comunidade, em seu período de férias, do dia 24 de janeiro ao dia 07 de fevereiro. Pastor Ismar, retorna ao trabalho no dia 05 de fevereiro.

INDICAÇÃO DE LIVROS DA EDITORA CONCÓRDIA

Antes de mencionarmos os livros que queremos indicar, informamos que há muita literatura de qualidade na loja da editora. A loja física fica a menos de uma quadra de nosso templo, na Avenida Pátria, 466. Os produtos também são facilmente adquiridos pela loja virtual. Acesse: www.editoraconcordia.com.br
Indicamos os livros:
CRISTIANISMO AUTÊNTICO e O MITO DA GERAÇÃO    


ACONTECErá EM NOSSA COMUNIDADE/ DISTRITO/ IELB


BRECHÓ DO DAS
O Departamento de Ação Social da Comunidade (DAS) reabriu o Brechóna última quinta-feira, dia 1º de fevereiro. O DAS agradece pelas ofertas recebidas na forma de roupas, calçados, utensílios domésticos e também em valores, o que permite a continuação de todos os trabalhos.

VOCE PODE E QUER AJUDAR?

A Comunidade Cristo precisa de voluntários para atuar em várias áreas do trabalho congregacional. Veja algumas. Você pode e quer ajudar? Converse com os pastores. Necessitamos de voluntários para:

        1 – Passar os slides por ocasião dos cultos.

        2 – Auxiliar na transmissão dos cultos e no cuidado do som.

        3 – Preparar o cafezinho para a comunhão após os cultos.

        4 – Atuar como recepcionistas nos cultos.

        5 – Buscar Carlos Wellwack para os cultos e leva-lo para a Clínica.

        6 – Trabalhar no Departamento de Ação Social (Brechó e outros).

AGENDA DA SEMANA

04/02Dom10h00Culto
05/02Seg20h00Culto
06/02Ter19h00Reunião da Diretoria da Comunidade Cristo
09/02Sex19h30Estudo Bíblico pelo Facebook e Youtube
11/02Dom10h00Culto
12/02Seg20h00Culto

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

04-02:JANE NELITA BRODA SASSEN, SERGIO JUAREZ KAMINSKI.

05-02:SILVANA MACHADO, LUIZA FERLAUTO LUEDKE, MARLISA K DA SILVA OLIVEIRA, GUILHERME BASTOS BUZZETTO.

06-02:LEANI HELING SCHULZ, ARTHUR SONNTAG KUCHENBECKER, NEIDE FRITZ, VERA MARISA BERTHOLD, ELEONORA FERRAZ GRIEGER, BRUNILDA CENILDA ZIMPEL.

07-02:BRUNO RAFAEL JANDREY BEZERRA, ANA LUIZA REICHEL, RAFAEL NIEMAYER, NELSON REINALDO SCHMELZER, JULIA SCHWARTZHAUPT CARDOZO.

08-02:ISABELA MARTINS SCHMELZER, ANA MARIA M ESTEVES DE SOUZA, IZOLDA BRODT DAMM, TÂNIA APARECIDA SCHÖN, FLAVIO MITTMANN, FABIO MITTMANN.

10-02:PATRICIA V CAMILIO ZUCATTI, MARTA SONNTAG CARDOSO, ARY ANTUNES DE OLIVEIRA.

11-02:CARLA REGINA VOLKART, GINA ZORAIDE RODRIGUES DE FREITAS, PAULO GERALDO SCHMIDT, ISRAEL GIURIATTI MUNDEL, THIAGO GIORDANO TIEZE, MARILISE HAGEN, LUCAS ANDRÉ ROOS HÖRLLE.

Share your love
Evelin Cotta
Evelin Cotta
Artigos: 118