Jesus – a cura para o vírus do Pecado

Jesus – a cura para o vírus do pecado

De tempos em tempos aparece um vírus que deixa todo mundo apreensivo. Agora é o Coronavírus que preocupa as pessoas.

Mas, como podemos perceber, os responsáveis estão dando grande atenção e tomando providências para que esse vírus não se espalhe! Os meios de comunicação falam sobre o vírus com enorme frequência.

No entanto, tem um outro “vírus” que existe há muito mais tempo e que muitos não dão tanta importância: o chamamos de pecado e os doentes, de pecadores (Gênesis 3). Todos estão contaminados por este “vírus” mortal. (Romanos 3.23, e 5.12). O vírus chamado pecado se espalhou e continua a deixar um rastro de sofrimento. Diante deste vírus, a morte é inevitável. O pior é que esse vírus chamado pecado tem consequências além da sepultura, ele gera a condenação eterna. Logo, é evidente que este “vírus” necessita da nossa completa atenção.

Infelizmente, todos os esforços humanos não são capazes de vencer ou controlar esse vírus. Mas, felizmente temos a boa notícia de que Jesus Cristo sacrificou-se na cruz para dar o perdão. O sangue de Jesus é a vacina que nos limpa de todos os pecados (1 João 1.7). O perdão de Jesus cura vidas doentes, sara feridas abertas nos relacionamentos complicados. O perdão de Jesus elimina mágoas e ressentimentos.

Alguns vírus são transmitidos por mosquitos, morcegos e outros animais. O vírus do pecado veio do Diabo, descrito como Serpente. Há uma palavra poética, mas também profética que diz que a serpente morderia o calcanhar do Salvador, mas que o Salvador esmagaria a sua cabeça (Gênesis 3.15).

Na morte de Jesus, seu calcanhar foi mordido, mas no derramar do seu sangue vivificador e, em especial, na sua ressurreição, a cabeça da Serpente foi esmagada. Com a ressurreição Jesus vence a morte e dá vida eterna à todos que creem nele. (João 3.16).

Como é bom saber que ficaremos completamente livres, não apenas do vírus, mas do efeito dele sobre nossas vidas. Está escrito: “O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.” (Ap 21.4).

A vacina que é Jesus, é concedida na Palavra e nos sacramentos e aplicada por meio da fé! Esta vacina é gratuita e está a sua disposição!

Pr. André Hönke – texto adaptado por Ismar Pinz.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47