Boletim Dominical – Setembro – 05

         

Graça e Paz

Estamos na semana da pátria. Está escrito no Salmo 32 (Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor). Convidamos a todos para nossos cultos que  “presencialmente” ocorrem às 10h e às 19h domingo (05/09). As leituras bíblicas para esse culto são as seguintes: Salmo 146; Isaias 35.4-7; Tiago 2.1-10 e Marcos 7.24-37. Dentre esses textos separamos nesse momento as palavras do Salmo 146.3-6 = 3. Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. 4. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. 5Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus, 6- que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.

 

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE: Um dos assuntos principais da fé cristã é o Sacramento do Santo BATISMO. Entender o significado do Batismo na vida da gente nos dá certezas e consolos. Mas a prática batismal traz debates, dúvidas e algumas polêmicas: por que afinal batizamos crianças? Por que alguns apenas batizam adultos? Por que algumas denominações fazem questão de batizar de novo? Quantos batismos existem? Essas e outras perguntas queremos analisar em nossa live com ESTUDO BÍBLICO nesta quinta-feira, às 19h30. Aguardaremos os comentários, as perguntas e os posicionamentos de todos. Participem e compartilhem esse momento. Percebam, que conforme texto abaixo, a temática está em sintonia com o plano de leitura bíblica programada.

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Nos próximos 15 dias, vamos ler textos bíblicos que nos orientam a respeito do santo batismo. Abaixo as leituras bíblicas sugeridas para os próximos 7 dias:

 

                                                      

      SETEMBRO

O Santo Batismo
02 Quinta Mateus 3
03 Sexta Tito 3
04 Sábado 1º Pedro 3.13-22
05 Domingo Atos 22.1-21
06 Segunda Atos 8.26-40
07 Terça Marcos 16
08 Quarta Romanos 6

 

 

REUNIÃO DE JOVENS e ENCONTROS DIPA-JELB:

Convidamos todos os jovens a participarem do Departamento.

No domingo, dia 05 de setembro, excepcionalmente, não teremos reunião.

Mas, aproveitamos para comunicar e CONVIDAR para um momento especial no dia 11 de setembro (SÁBADO), onde teremos um encontro Distrital aqui nas dependências de nossa Comunidade (no pátio).

Começando às 13h e concluindo próximo às 18h. PARTICIPEM. Protocolo de segurança diante da COVID serão seguidos com todo o cuidado!

 

REUNIÃO DAS SERVAS:

O Departamento Feminino comunica que suas próximas reuniões serão nos dias 14 e 28 de setembro, ambas às 14h30, e a ambas serão PRESENCIAIS.

 

 

PALESTRAS E CONTEÚDOS DA LLLB:

O 50º Congresso da Liga de Leigos Luteranos do Brasil foi um sucesso. As excelentes palestras, estudos e debates poderão ser acompanhados em vídeos que estão no canal da LLLB no Youtube e Facebook. Basta acessar.

 

 

ESCOLA BÍBLICA INFANTIL: 

Escola Dominical para crianças voltou a acontecer de maneira presencial.

As aulas serão durante o culto.

TRAGAM AS CRIANÇAS DE SEU CONVÍVIO!

Convidem! Divulguem!

 

VOLUNTÁRIOS PARA COMISSÃO DO TEMPLO:

Venha fazer parte da Comissão do Templo, louvar a Deus com teus dons, contribuindo com as atividades dos pastores no culto e com a recepção das pessoas na chegada ao templo.

Estamos precisando de ajuda nesta área!

É apenas 1 domingo ao mês. Entre em contato com a Karin Lange (51) 999891338 ou com a Secretaria (51) 992693659. Aproveita que faremos uma reunião presencial no templo, dia 11/09 as 17:30, com estudo e orientações das atividades. Você é muito bem-vindo!

 

 

ENSAIOS DO CORO MISTO:

Com alegria registramos que os ensaios do Coral Misto estão retornando.

Que tal participar desse grupo destinado a louvar a Deus?

Ensaios nas quintas às 19h30. Protocolos de segurança diante do corona vírus serão adotados.

 

 

 

CAMPANHA DA HORA LUTERANA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Observem o cartaz abaixo. É um convite especial para um projeto valioso. Leia com atenção. Se tiver alguma dúvida especial, converse com o pastor Reinaldo.

 

 

 

 DAS – Departamento de Ação Social:

Lembramos que além dos trabalhos semanais com o brechó, no dia 08 de setembro (quarta-feira), às 9h30, o Departamento promove mais uma entrega de ranchos junto a Vila Farrapos.

 

BATISMO DE MARTINA HOERLLE HEIN:

Comunicamos que nesse dia 05 de setembro será batizada a pequena Martina, filha de Héber Eduardo Hein e Renata Sonntag Hoerlle Hein. Que Deus abençoe essa menina que passará a ser nossa irmã caçula.

 

 

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

02-09: LUCAS SCHAEFFER LOPES, MARIA INÊS KICH GRUN, LUCCA SCHMIDT FEULA, DANIELA FRANCINE GRUDZINSKI, GUSTAVO SAUL GIUDICI, RÓGER FELIPE HOFSTATTER GUSKE, MARILENE BELLINE DE SÁ.

03-09: NORTON EVERS, MARINA PORTAL WEBER, CAROLINA TARANTINO NEUENFELDT , IGOR DA CRUZ GOVONI, WALTER JECK, ANA PAULA PYDD TEIXEIRA.

04-09: TIAGO SARETTA, RUKART VOLTZ, RICARDO TRINDADE DE OLIVEIRA, NILO ARNO BLOS, CRISTAL FUCHS PICCOLI, GLÊNIO LEONEL NOGUEIRA LIMA, MARILI INÊS RATZLAFF REIS.

05-09: ALBINO URITZ, LUCAS SARAIVA GOERL, ALEXANDRE SCHLOTTGEN, ALBA L MAIA WOEHLERT, FRANCISCO A. SCHWARTZHAUPT, ARTHUR FELIPE PORTELA LOURENÇO, ROSVITA LIA WINTERLE.

06-09: LOENIR JUAREZ OLIVEIRA BASTOS, RICARDO KIENZLE HAGEN, CLÁUDIO ALBERTO ZINN JR, KARINE SCHNITZER GRUB.

07-09: EMERSON HOSSER HALL, NICOLAS RUSCHE MINOTTI, PAULO ROGÉRIO BRZEZINSKI, KARIN LANGE, SIMONE GLASS ESLABÃO.

08-09: FELIPE SAMPERT DE MASCHEVILLE, FERNANDO ALTMANN, ELAINE LORI FANSLAU, LUIZ AUGUSTO ESTEVES SOUZA ROSA, MARIA APARECIDA GUARDIOLA RESCHKE.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47