Boletim Dominical – Maio- 09-05

Graça e Paz

Olá! Saudação EM CRISTO

No domingo do dia 09 de maio estaremos celebrando o 6º Domingo de Páscoa. No calendário civil lembramos o Dia das Mães.

Leremos no culto o Salmo 98 e o texto de João 15.9-17; e destacaremos o texto de Gênesis 21.1-7.

O tema da mensagem será: MOTIVOS DE ALEGRIA! Como base compartilhamos aqui os seguintes textos:

João 15.11: Tenho lhes dito essas coisas para que a minha ALEGRIA esteja em vocês, e a minha ALEGRIA seja completa.

Gênesis 21.1-3, 5-6

O Senhor visitou Sara, como tinha dito, e cumpriu o que lhe havia prometido. Sara ficou grávida e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe havia falado. Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, Abraão deu o nome de Isaque.  E Sara disse: — Deus me deu motivo de riso (ALEGRIA). E todo aquele que ouvir isso vai rir comigo.

 

 

ESTUDOS BÍBLICOS ON-LINE

Nesta quinta-feira, dia 06/05, às 19h30, teremos mais um momento de Estudo Bíblico pelo Facebook da Comunidade Cristo.

O tema do estudo vai estar em torno do 7º Mandamento: Não tirar do próximo X Ajudar o próximo! Participe!

 

Escola Bíblica Infantil promove: Tele aula mães/filhos(as)

Olá pessoal. Nesta sábado a Escola Bíblica Infantil promove uma tele aula, ou melhor, um tele encontro pelo Google Meet. Será um momento para mamães e filhos(as) participarem juntos.

Quando? Dia 08/05 às 14h. Para participar basta acessar o seguinte endereço: https://meet.google.com/vxd-usbc-pjf

Solicitamos que providenciem um papel para confeccionarem, junto com as crianças, um origami. VAI SER BEM LEGAL!

 

Nesta sexta – PALESTRA: Que mãe sou eu? Que mãe quero ser?

Nesta sexta-feira, dia 07 de maio, às 21h30, a vice-presidente de Comunicação da IELB, sra. Aline Gehm Koller Albrecht, realiza uma palestra especial para mamães. TODAS CONVIDADAS. A palestra será ao vivo, pelo YouTube www.youtube.com/AlineKoller

A temática prevê uma análise do que somos e do que queremos e podemos ser – na Graça de Deus

 

SACOLINHAS E REUNIÃO DE SERVAS: Comunicamos que neste próximo domingo, dia 09 de maio, o Departamento de servas promoverá o recolhimento das “Sacolinhas” (ofertas destinadas aos projetos missionários e de ação da Liga Nacional). Essa contribuição pode ser realizada nos cultos presenciais. Mas também pode ser por meio de depósitos. Caso alguém optar por depósitos, lembramos que é necessário ligar, ou enviar mensagem comunicando a oferta e o destino.

Comunicamos também que no dia 11 de maio teremos nossa reunião on-line, às 15, com a plataforma do Google Meet. É fácil. Caso tenha dificuldade, fale conosco. Podemos ajudar.

Para participar da reunião basta acessar acessar o endereço: https://meet.google.com/dyd-suei-ugu

 

REUNIÃO DE JOVENS: Informamos a toda Comunidade que continuamos ativos nas reuniões de jovens. Seus filhos e netos tem participado? Seus parentes e amigos estão sabendo dessa atividade. Encaminhe o convite. As reuniões estão acontecendo aos sábados, às 19h pelo Google Meet. Para participar basta acessar o link ao abaixo.

meet.google.com/jyh-mnix-ihj

 

RECEPCIONISTAS: Como temos mantido três cultos por domingo, grupos de recepcionistas tem se sobrecarregado no auxílio do bom andamento do Culto. Que tal ajudares nesse serviço? Basta colocar-te a disposição entrando em contato com os pastores.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Atenção para as leituras bíblicas dos próximos 8 dias. Concluídas as leituras relacionadas com os mandamentos, a partir de amanhã estaremos focando as leituras relacionadas com o 1º Artigo do Credo Apostólico:

06 Quinta Gênesis 39
1º Artigo – Deus / Criação
07 Sexta Gênesis 1
08 Sábado Gênesis 3
09 Domingo Salmo 90
10 Segunda Salmo 139
11 Terça Salmo 14
12 Quarta Mateus 3

 

CULTOS PRESENCIAIS

No mês de maio continuaremos celebrando cultos nos três horários estabelecidos: 8h30, 10h e 19h. Porém, é necessário continuar se inscrevendo para os cultos.

Desde o início da pandemia mantemos o cumprimento integral dos protocolos: uso de máscaras, álcool em gel, etc.

Inscrevam-se

 

 

INSTRUÇÃO DE ADULTOS

No dia 05 de maio, teve início a nova classe de instrução de adultos. Os encontros estão acontecendo pelo google meet. O link, e as orientações são fornecidos diretamente aos participantes inscritos.

Ainda dá tempo de você indicar alguém, ou, de você mesmo participar e relembrar as doutrinas centrais da fé cristã. Basta contatar os pastores Ismar ou Reinaldo.

 

INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS:

As aulas já retornaram. No entanto a nova turma terá seu início efetivo em junho. As famílias que já quiserem fazer a inscrição dos seus filhos e filhas, poderão fazê-lo, mas as aulas de fato, começam em junho.

 

CRISE ECONÔMICA:

ESTÁ ESCRITO: “Ajudem a carregar as cargas uns dos outros (Gl 6.2).”

Estamos preocupados com as situações de cada um dos irmãos na fé diante da CRISE ECONÔMICA. Por isso perguntamos com interesse e preocupação:

– Você está precisando de ajuda? Você conhece alguém que pode estar precisando de ajuda?

Nós, da Comunidade Cristo, queremos e podemos ajudar! Nos sentimos responsáveis uns pelos outros. Portanto, se você está precisando de ajuda fale conosco sem constrangimentos.

 

  OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES

 Lembramos e registramos aqui a possibilidade de realizar ofertas e contribuições via depósito bancário. Ao lado estão informações necessárias. Solicitamos que entre em contato com a diretoria informando sobre sua contribuição e destino.

 

 

 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

06-05: LEONORA KISSLER, LAVÍNIA VASCONCELOS DA SILVA, JUDITH CAMARATTA, CARLA GUTSCHWAGER GASPARY, JULIANO RUSCHE.

07-05: VALTER KUCHENBECKER, MATEUS ROOS HÖRLLE, VINCENT RADMANN GONZALEZ, MARIA JUSSARA DOS SANTOS MELLO .

08-05: CLAUDETE SCHONDELMEYER, DERLI FLÁVIO MITTMANN.

09-05: KETELIN SÁ THOMAZ POISL, CAROLINA DE SÁ DUPKE, UDO WILLI MARSCHNER, THEREZINHA DE JESUS SPIELMANN, DADELEY CARVENSLEY PIERRE, NORBERTO HACKNER, MARIA HELENA ANTUNES SOSINSKI.

10-05: GABRIELA HELENA GRUDZINKI, HENRIQUE MÜLLER.

11-05: RUDY WILLIAM FORTES LISBOA, HUMBERTO ARALDO OTT, CARLOS VICENTE HENKE, ALEXANDRO BLOS, SUELY MAIA VIANA, ISMAEL DE OLIVEIRA BASTOS.

12-05: CLAUDETE MARIA BAUMBACH, ELLA EGGERS SCHMIDT, BENJAMIN LOHMANN MACHADO, EDUARDO DA SILVA DAMINELLI, GIULIA ELIZABETH GRÄTSCH BUKIEWICZ.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47