Boletim Dominical – Fevereiro – 28-02

Lembretes da Comunidade Cristo – 25/02/2021

Atenção:

O dia oficial de envio destes lembretes é quinta-feira. No entanto, nas últimas semanas temos tido um problema técnico com “envios” pelo e-mail da secretaria. Razão pela qual, por vezes, está sendo enviado na sexta-feira. Estamos em busca da solução deste problema:

 

Graça e Paz

No dia 28 de fevereiro celebraremos o Segundo Domingo na Quaresma, e neste dia, com este Culto, suplicamos a Deus pelo ano letivo do Colégio Concórdia. Neste sentido o pastor Nikolas Wille conduz o culto nesse final de semana. Os textos usados serão Salmo 22.23-31; Gênesis 17.1-7; 15-16; Romanos 5.1-11 e Marcos 8.27-38.

Abaixo destacamos o texto de Marcos 8.31:

Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse.

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

Acompanhe, no quadro abaixo, as leituras bíblicas dessa semana. Palavra de Deus que nos transmite coragem diante das adversidades:

26.02 27.02 28.02 01.03 02.03 03.03 04.03 05.03
Josué 22 Josué 23 Josué 24 Ex 19-20 Dt 06 Dt 07 Dt 08 Dt 09

 

INSTRUÇÃO DE ADULTOS

Olá. Você conhece alguém que deseja aprender um pouco mais sobre a fé cristã? Conhece alguém que teria o interesse de tornar-se membro de nossa Comunidade?

Vamos montar uma nova turma de instrução de adultos. Entre em contato conosco; indique as pessoas interessadas; a comunidade Cristo, através de seus pastores, está a disposição.

 

 

HORÁRIOS DE CULTO PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS:

Olá pessoal. As autoridades estaduais estabeleceram a bandeira preta como modo de regramento no combate à pandemia. Mas, na cogestão com o município, estabeleceu-se a bandeira vermelha. Isto significa que podemos realizar cultos presenciais com, no máximo, 30 pessoas.

E, assim faremos, certos de que podemos realizar esse momento com segurança sanitária. Observe abaixo os horários do culto e, inscreva-se para participar. Basta entrar em contato com a secretaria e/ou com os pastores.

 

 

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIAS/ on-line

Estimados. A convocação para nossa Assembleia está abaixo. Diante das novas medidas de combate ao Coronavírus, teremos de realizar esse momento de maneira alternativa (on-line pela plataforma do Google Meet), como fizemos anteriormente. Iremos comunicar detalhes posteriormente. Mas a convocação está feita e a Assembleia vai acontecer no dia 14 de março. De momento nosso pedido é: Inscreva-se! Abaixo a convocação formal e ao final as orientações para realizar sua inscrição:

COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA CRISTO DE PORTO ALEGRE – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, , de forma on-line na plataforma do Google meet, em primeira convocação, às 9h30min e, em segunda convocação, às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Aprovar a Ata da AGO anterior de 13/12/2020; 4)Apreciar os relatórios de atividades de 2020: a)da diretoria, com receitas e despesas, balanço geral e parecer do conselho fiscal; b)dos pastores com detalhes do trabalho pastoral desenvolvido; c)dos departamentos, das coordenadorias e comissões, com detalhes dos trabalhos realizados; 5)Diversos; 6)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br). Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E BENEFICENTE CONCÓRDIA – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – CONVOCAÇÃO. O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca os membros votantes da Associação Educacional e Beneficente Concórdia, para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 14 de março de 2021, , de forma on-line na plataforma do Google meet , em primeira convocação às 10h e, em segunda convocação, às 10h30, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Apresentação e apreciação do relatório anual da Associação Educacional e Beneficente Concórdia referente ao ano de 2020; 3)Eleição dos membros do Conselho Administrativo da Associação Educacional e Beneficente Concórdia para o período de julho/2021 a junho de 2023; 4)Leitura e aprovação da Ata; 5)Encerramento e Oração. Para participar da Assembleia é necessário inscrever-se antecipadamente na Secretaria da Comunidade, pelos telefones 99269-3659 (WhatsApp), 3342-1408 ou pelo e-mail (secretaria@comcristo.org.br).  Porto Alegre, 12 de fevereiro de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

 

OBRAS / REFORMA DA COZINHA DO LAR

Já faz um tempo que tínhamos em nosso planejamento o objetivo de reformar a cozinha de nosso Lar. No último dia 15 de fevereiro essas reformas começaram. Sugestões são sempre bem-vindas!

 

 

 

 

 

OFERTAS E CONTRIBUIÇÕES 

Lembramos e registramos aqui a possibilidade de realizar ofertas e contribuições via depósito bancário. Abaixo estão informações necessárias. Solicitamos que entre em contato com a diretoria informando sobre sua contribuição e destino.

Caso necessário, o CNPJ é: 92.986.298/0001-79

 

CALENDÁRIOS 2021:

Já estamos no mês de fevereiro. Os dias vão passando rapidamente.

Comunicamos que os calendários com os destaques para atividades de nossa Comunidade neste ano de 2021 estão prontos e a sua DISPOSIÇÃO.  Tanto na secretaria como na entrada do templo. Retire o seu e participe dos nossos encontros. Que Deus abençoe e ilumine cada um dos seus dias!

RETORNO DE ATIVIDADES:

Fiquem atentos. Em março retornam as atividades dos departamentos e comissões. A instrução de confirmandos recomeça no dia 03 de março. Informações sobre os demais departamentos serão realizadas pelas nossas redes sociais. 

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

25-02: GERHARDT MARTIM ERBERT, PAULO UDO WERNER KUNSTMANN.

26-02: ISABELA FICK PINZ, VALDIR DE MELLO VIGARANI, EDUARDO VECCHIO PARENZA, NOAH CALLEARI OTTEN, MARIA EROTIDES MOREM DA SILVA MACHADO.

27-02: TALITA ALECSANDRA RUSCHE AVILA, MÔNICA CRISTINA SCHEIDT, VIVIEN DE PAULA KAMINSKI, ANDRIÉLE DOS SANTOS MOREIRA, THOMAS FENSTERSEIFER.

28-02: JOSÉLIA DE BRITO, SUZANA VITORIA SCHULTZ PENZ, GLAUCE CRISTIANE KEHL, MAURÍCIO SIQUEIRA SALINEZ, MARIA EDUARDA DIAS CAMPOS, MICHELLE RAIZER JUNGBLUT.

29-02: PEDRO SCHNARNDORF.

01-03: DANIEL GUTSCHWAGER, RICHARD MAX FORTES LISBOA, ÍRIS ROST ALVES, ANDERSON KLAFKE.

02-03: ELIDA VICTORIA ISRAEL.

03-03: GUILHERME WUNSCH, DARLAN ALMEIDA DE CASTRO, DANIELA BOTH BASTOS BUZZETTO, EMILY DOS SANTOS DIAS SILLANO DE OLIVEIRA, DITHA DOLORES DUMMER, MARCIA L BASTOS REGINATO, LISIANE SCHÜLER.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47