Boletim Dominical – Agosto – 01

         

Graça e Paz

Convidamos a todos a participarem e, desde já, se prepararem para os cultos do próximo domingo, dia 01 de agosto.

As seguintes leituras bíblicas serão usadas: Salmo 145.10-21; Êxodo 16.2-15; Efésios 4.1-11 e João 6.22-35 (JESUS É O PÃO DA VIDA). Abaixo apresentamos e destacamos os seguintes versículos:

     32Jesus lhes disse:

— Em verdade, em verdade lhes digo que não foi Moisés quem deu o pão do céu para vocês; quem lhes dá o verdadeiro pão do céu é meu Pai. 33Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.

34Então lhe disseram:

— Senhor, dê-nos sempre desse pão.

35Jesus respondeu:

— Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. 

(João 6.32-35)

 

 

ESTUDO BÍBLICO ON-LINE:

Todas as quintas-feiras às 19h30, pelo Facebook.

Neste dia 29 de julho conversaremos sobre o tema: IGREJA e a sua História

Estamos contemplando a parte que diz: “Creio na Santa IGREJA cristã”. No dia 15/07 o tema era: Igreja: instituição divina ou humana? No dia 22/07 o tema era IGREJA e a sua autoridade.

Neste dia 29 dialogaremos “resumidamente” sobre a sua história. Participe deste momento – comente, interaja, compartilhe nosso endereço.

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA PROGRAMADA

O foco das leituras no momento é o 3º artigo do Credo Apostólico. Os temas (assuntos) dos Estudos Bíblicos seguem essa linha dos textos. Dividimos o Terceiro Artigo em vários temas, e aqui, em várias leituras. Já enviamos um plano de três meses em pdf. Temos o material impresso na secretaria e no templo, basta retirar. Se desejar, podemos reenviar para seu endereço eletrônico. Leia! Participe!  Seguir a sequência dos próximos dias

                                                      JULHO

Creio na Santa Igreja Cristã
29 Quinta Atos 2.14-36
30 Sexta Atos 3 e 4
31 Sábado Atos 5
01 Domingo Atos 6
02 Segunda Atos 7
03 Terça Atos 8
04 Quarta Atos 9

 

HORÁRIO DO BRECHÓ + DOÇÃO DE AGASALHOS:

O Departamento de Ação Social tem trabalhado bastante através do brechó.

O Brechó está aberto e atuando nas terças, quartas e quintas, das 13h30min às 17h30min.

 

 

REUNIÃO DE JOVENS: 

Convidamos todos os jovens a participarem do Departamento. As reuniões em julho acontecerão “presencialmente”.

Está agendado para os domingos às 17h.

 

 

FÉRIAS DOS PASTORES:

Comunicamos que o pastor Ismar retornou das férias no dia 26. O pastor Reinaldo retornará, a princípio, no dia 04/08. Todas as atividades continuam normalmente!

 

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO:

No dia 03 de agosto o Departamento de Evangelização promove mais um diálogo sobre AÇÕES EVANGELÍSTICAS através da Comunidade Cristo. Traga suas ideias e ajude-nos a promover ações. A reunião será pelo Google meet. O link será compartilhado pelos grupos de WhatsApp.

 

INSTRUÇÕES DE CONFIRMANDOS: 

A instrução de confirmandos é um serviço de apoio as famílias, que a Comunidade oferece para a educação cristã dos pré-adolescentes. A preparação tem como objetivo firmar as crianças na fé em Jesus, com o objetivo de que CONFIRMEM por si mesmas a fé que um dia receberam no Batismo. Em nossa Comunidade as crianças fazem o primeiro ano quando estão por completar 12 anos. Depois de um recesso as aulas retornam no dia 04 de agosto, ás 19h30. Teremos 50% das aulas presenciais e 50% das aulas on-line.

 

CONSELHO DISTRITAL (Codipa):

O Distrito Porto-Alegrense está trabalhando na reforma dos seu estatuto e regimento. Para dar sequência a este trabalho, o Conselho (formado pela liderança das diferentes Comunidades), terá reunião extraordinária no próximo dia 03 de agosto.

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DO DIA 15 DE AGOSTO

O Presidente da Comunidade Evangélica Luterana Cristo de Porto Alegre, com sede à Avenida Presidente Franklin Delano Roosevelt, nº 730, convoca seus membros votantes para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 15 de agosto de 2021, no endereço acima, em primeira convocação às 9h30min e, em segunda convocação às 10h, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1)Abertura; 2)Culto; 3)Apreciação e aprovação da ata da assembleia anterior; 4)Relatório das atividades da Comunidade desenvolvidas no primeiro semestre de 2021, conforme o Regimento da Comunidade, Capítulo IV, Artigo 11, sobre realização das assembleias gerais ordinárias onde consta: 1.2. – No mês de agosto para apreciar relatórios – não escritos – sobre as: a)atividades pastorais, constando o trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre do ano corrente, movimentação de membros, admissões e demissões, transferências, abandonos, batizados, confirmações, profissões de fé, casamentos, falecimentos e sepultamentos, quantidade de cadastrados, ativos e inativos, estatísticas e tudo que se relacione ao trabalho pastoral na Comunidade Cristo, e das outras atividades, não rotineiras, que foram desenvolvidas; b)atividades da diretoria, dos departamentos, das coordenadorias e comissões realizadas no primeiro semestre do ano corrente.”; 5)Encerramento e Oração. As inscrições para a participação nesta Assembleia Geral deverão ser realizadas na Secretaria da Comunidade, por meio do WhatsApp (51)99269-3659, ou pelo E-mail (secretaria@comcristo.org.brou diretamente ligando pelo telefone (51)3342-1408.

Porto Alegre, 14 de julho de 2021. Alexandre Hoerlle – Presidente.

 

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

29-07: DORIS ALTMANN, MARLENE EMILIA BARISON BARBOSA, JUAREZ BENDER.

30-07: RAFAELA GUTSCHWAGER GASPARY.

01-08: NÚBIA FAUTH, CARLOS FERNANDO LUEDKE, ALEXANDRE LOURENÇO, JULIANA DOS SANTOS MELLO, BEATRIZ CRISTINA WENDLE VUADEN.

02-08: LUCIA JULIA DAMIANI, ANDRÉIA FEDER, VILMA HÜBLER GRÜN, AUGUSTO FEDER, DELOURDES FERREIRA SOARES, MAIKEL BORGES ALVES, MIRIÃ CASERES GOWERT.

03-08: SABRINA BARBOSA ÜCKER, MARCOS LEANDRO DONNER, VANESSA CRISTINA HILLER, MICHELE DE PAULA KAMINSKI, MARCIA KUPSCKE, JAIR ÜCKER, VILI REDEL, LUIZA EMMA LADWIG WEBER.

04-08: DOUGLAS DAMINELLI CALDIERARO, ANA CAROLINA KOPP MORAES.

Share your love
Administrador
Administrador
Artigos: 47